Biografia de Aurora Correia Lima Felix
Aurora Correia Lima Felix nasceu em São Luis do Maranhão, a 15 de setembro de 1919. Fez o curso preparatório no antigo Liceu Maranhense, onde foi aluna de Nascimento de Moraes, Mata Roma e Rubem Almeida, eméritos professores e homens de letras. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luis, em 1940, tendo escolhido a carreira do Ministério Público. Serviu como promotora de Justiça nas comarcas de Flores, Rosário e Codó, respectivamente de primeira, segunda e terceira entrâncias, sendo depois promovida para a Comarca da Capital, de quarta entrância. Desta foi afinal promovida para o cargo de Procurador de Justiça do Estado, o último cargo de sua carreira -- no qual funcionou durante dez anos antes de se aposentar, por tempo de serviço, em 1973. [Casou-se com Wilson Paulo Fialho Felix, com quem teve um filho, Wilson Jr.]
Sempre gostou de poesia, tendo feito seu primeiro poema aos 11 anos de idade, mas os poemas da adolescência perderam-se todos. Continuou escrevendo, na medida em que era impulsionada a fazê-lo, durante anos e anos, tendo-se perdido muitos versos. Afinal, por sugestão de amigos, decidiu reunir o que lhe restava, para futura publicação. Destes selecionou cerca de um terço que fez parte deste livro.
Publicou pela primeira vez alguns poemas no Anuário de Poetas do Brasil 1982 e 1983.
É membro da Academia Anapolina de Filosofia, Ciências e Letras de Anápolis -- Goiás.
Participou do IV Concurso Raimundo Corrêa de Poesia, promovido pela Shogun-Arte do Rio de Janeiro, sendo premiada com Menção Honrosa, pelo seu poema "Meus Oito Anos".
In: Poemas Brancos, Rio de Janeiro: Tavares e Tristão - Gráfica e Editora de Livros Ltda., 1991, p. 59.
Nenhum comentário:
Postar um comentário