Segunda-feira... Fila, banco, pagamento, loja, certificado de garantia, documentos, aulas, limpar a casa!!!!, regar as plantas, comidinha na casa da mamãe (que ninguém é de ferro), colo da vovó (idem), cuidar de um gatinho à beira da morte que o meu amigo Rodney achou na rua (coitadinho, o bichinho tá mal mesmo), dirigir ouvindo música, bater o carro no posto de gasolina, com o outro carro parado (!), mas graças a Deus foi só um arranhãozinho, comprar ração, remédio pros bichos etc. e ainda vou, DE NOVO, limpar a casa. Sinto que é um aprendizado, sabe? Vocês se lembram daquela cena de Karatê Kid (o primeiro) em que o pobre pupilo Daniel pinta a mesma cerca dezenas de vezes, e TEM QUE SER COM O PULSO EXATEMENTE NAQUELA POSIÇÃO??? Mas havia um porquê! Era para que ele aprendesse um tal golpe lá! Confissões de uma ex-adolescente: SIM! Eu vi Karatê Kid muuuitas vezes, e era apaixonada pelo Ralph Macchio (era esse o nome do ator que fazia o Daniel San). A cena final, o cara todo quebrado, e fazendo a posição da gaivota! Iso é que é honra, espírito de luta! O resto é besteira. E todos os super-heróis têm algum poderzinho extra... O Super-Homem já é o próprio poder. Até os anti-heróis, como Asterix e Obelix, têm a poção mágica. Mas o Karatê Kid só contava com os longos e sábios ensinamentos do mestre japonês Myashi. Começou aí minha paixão por essas coisas, por último teve o Kill Bill I e II e um ótimo filme (Putz! Não me lembro do nome, não tem jeito) dirigido pelo Ang Lee, salvo engano, em que uma jovem chinesa rebelde domina a arte do kung-fu e sai em aventura destruindo muita coisa (depois ela se arrepende e voa no abismo infinito, na última cena). As cenas em que eles voam, por cima das árvores! O que é aquilo! Então, piedosamente, nesta Santa Casa de Misericórdia Franciscana, limpo direto xixi e cocô deste anjos disfarçados em (cinco) felinas e uma cachorrinha. Há um porquê!
Estou morta de sono, cansada, mas resolvi postar alguma coisinha no Blog. O dia foi hard, acordei quase de madrugada, às sete e meia em ponto tocou o despertador e eu fui logo pro chuveiro a fim de resistir às tentações dos braços de Morfeu. Tinha que acordar! Café, é claro, pra acordar melhor, e rua! Haja coisa pra fazer, pra resolver, decidir, pagar, encaminhar, solicitar, trocar, ler etc etc etc. E esses dias estou dirigindo um carro que não é o meu (longa história), minha mãe me emprestou o dela (um carro grande) e é difícil a gente se acostumar assim com um carro bem maior que o seu. Mas o meu precisa de cuidados médicos, é um Celta 1.0 lindo, não tem ar condicionado nem vidro elétrico, o som não é tão potente, mas eu amo o meu carrinho. E ele nem corre muito, é um pacato cidadão. Esse outro é um fenômeno, basta pisar um pouquinho no acelerador e o bicho dispara. Pelo menos tem o ar condicionado, aqui faz um calor de dar dó. Mas não deixo de me sentir culpada sabendo que estou colaborando para o aquecimento global. Tentações!
Algumas fotos de hoje:
1. Resolvendo problemas; 2. café no meio da manhã pra não dormir; 3. eu e a vovó, que não gosta de tirar fotos; 4. meus pés! Amo tirar fotos deles!
Boa semana que se inicia...
Bjos,
Maya
: )
2 comentários:
Ih professora, que dia hard... mas nada melhor que sensaçao de dever cumprido...
eu tbm adoro caratê Kid!! adoooro msm! e o filme que a sra cita, sem dizer o nm, é o tigre o dragão.
beijo, stéfanie
Stéfanie, só você pra se lembrar do nome do filme! Isso mesmo, O Tigre e o Dragão! Excelente! A Isabelle e o Marcos devem se amarrar, eles que são loucos por mangá... Tudo a ver!
Bjos,
Postar um comentário