Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

8 de out de 2007

Segunda Hard

Segunda-feira... Fila, banco, pagamento, loja, certificado de garantia, documentos, aulas, limpar a casa!!!!, regar as plantas, comidinha na casa da mamãe (que ninguém é de ferro), colo da vovó (idem), cuidar de um gatinho à beira da morte que o meu amigo Rodney achou na rua (coitadinho, o bichinho tá mal mesmo), dirigir ouvindo música, bater o carro no posto de gasolina, com o outro carro parado (!), mas graças a Deus foi só um arranhãozinho, comprar ração, remédio pros bichos etc. e ainda vou, DE NOVO, limpar a casa. Sinto que é um aprendizado, sabe? Vocês se lembram daquela cena de Karatê Kid (o primeiro) em que o pobre pupilo Daniel pinta a mesma cerca dezenas de vezes, e TEM QUE SER COM O PULSO EXATEMENTE NAQUELA POSIÇÃO??? Mas havia um porquê! Era para que ele aprendesse um tal golpe lá! Confissões de uma ex-adolescente: SIM! Eu vi Karatê Kid muuuitas vezes, e era apaixonada pelo Ralph Macchio (era esse o nome do ator que fazia o Daniel San). A cena final, o cara todo quebrado, e fazendo a posição da gaivota! Iso é que é honra, espírito de luta! O resto é besteira. E todos os super-heróis têm algum poderzinho extra... O Super-Homem já é o próprio poder. Até os anti-heróis, como Asterix e Obelix, têm a poção mágica. Mas o Karatê Kid só contava com os longos e sábios ensinamentos do mestre japonês Myashi. Começou aí minha paixão por essas coisas, por último teve o Kill Bill I e II e um ótimo filme (Putz! Não me lembro do nome, não tem jeito) dirigido pelo Ang Lee, salvo engano, em que uma jovem chinesa rebelde domina a arte do kung-fu e sai em aventura destruindo muita coisa (depois ela se arrepende e voa no abismo infinito, na última cena). As cenas em que eles voam, por cima das árvores! O que é aquilo! Então, piedosamente, nesta Santa Casa de Misericórdia Franciscana, limpo direto xixi e cocô deste anjos disfarçados em (cinco) felinas e uma cachorrinha. Há um porquê!

Estou morta de sono, cansada, mas resolvi postar alguma coisinha no Blog. O dia foi hard, acordei quase de madrugada, às sete e meia em ponto tocou o despertador e eu fui logo pro chuveiro a fim de resistir às tentações dos braços de Morfeu. Tinha que acordar! Café, é claro, pra acordar melhor, e rua! Haja coisa pra fazer, pra resolver, decidir, pagar, encaminhar, solicitar, trocar, ler etc etc etc. E esses dias estou dirigindo um carro que não é o meu (longa história), minha mãe me emprestou o dela (um carro grande) e é difícil a gente se acostumar assim com um carro bem maior que o seu. Mas o meu precisa de cuidados médicos, é um Celta 1.0 lindo, não tem ar condicionado nem vidro elétrico, o som não é tão potente, mas eu amo o meu carrinho. E ele nem corre muito, é um pacato cidadão. Esse outro é um fenômeno, basta pisar um pouquinho no acelerador e o bicho dispara. Pelo menos tem o ar condicionado, aqui faz um calor de dar dó. Mas não deixo de me sentir culpada sabendo que estou colaborando para o aquecimento global. Tentações!

Algumas fotos de hoje:





1. Resolvendo problemas; 2. café no meio da manhã pra não dormir; 3. eu e a vovó, que não gosta de tirar fotos; 4. meus pés! Amo tirar fotos deles!
Boa semana que se inicia...
Bjos,
Maya
: )

2 comentários:

Tefys disse...

Ih professora, que dia hard... mas nada melhor que sensaçao de dever cumprido...
eu tbm adoro caratê Kid!! adoooro msm! e o filme que a sra cita, sem dizer o nm, é o tigre o dragão.
beijo, stéfanie

Maya disse...

Stéfanie, só você pra se lembrar do nome do filme! Isso mesmo, O Tigre e o Dragão! Excelente! A Isabelle e o Marcos devem se amarrar, eles que são loucos por mangá... Tudo a ver!

Bjos,

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo