Na foto acima somos eu e meu sobrinho bebê neném, Davi Canto. Ele é filho da minha irmã, Paula Moreira Felix Costa Canto, e do Marcelo Costa Canto [Ei, eu me enganei! É Paula Moreira Felix Canto Costa e Marcelo da Silva Canto Costa! Algo assim, preciso confirmar!]. O Davi tem dois anos, mas é muito muito independente. Faz (quase) tudo sozinho, isso inclui se vestir, se calçar, dar descarga após usar o banheiro etc. E fala com perfeição. Normalmente as crianças adquirem a linguagem de modo mais articulado aos três anos, mas o Davi, aos dois, se exprime perfeitamente. Isso ele herdou de mim, é claro.
Ontem eu dormi na casa da mamãe, e o Davi também. Fiquei pensando: Deve ser incômodo pra um ser tão pequenininho ser o centro das atenções toda hora, o tempo todo, viver cercado de gente que fala com ele com voz de idiota, como se ele fosse meio bobo, e o segue por toda a casa.
Por isso, quando as coisas apertam ele corre e abraça as pernas do pai dele. Aliás, hoje pela manhã eu estava sonhando com o que não me lembro mais quando chegou o Marcelo e sua mãe (Ana Clara) para buscar o Davi, pra passear. As pessoas gostam de acordar cedinho, hein? 07h45 já estavam por lá. Acho que o Marcelo, que é médico, acabou se condicionado a madrugar. Esses plantões da vida, emergências etc etc. Mas dizem, também, que depois que nasce o primeiro filho a tendência é essa mesmo, acordar de madrugada.
Brincando de carrinho (ao fundo, as pernas da minha vó Maria Amélia, ou, como diz o Davi, a "Vovó Maria Bela")...
A porta do quarto dele (tudo feito pela minha mãe, a "Vovó Dite")...
Brinquedos...
Abre e fecha a dentadura.
Testei no nariz do Davi; ele aprovou o brinquedo e eu tirei uma foto.
Davi Canto e Marcelo Canto, os dois no mesmo canto.
Des jouets...
Davi Canto e Marcelo Canto, os dois no mesmo canto.
Des jouets...
Santo brinquedo, Batman!
Cabana na Selva. O que a gente não inventa...
Eu e o Davi, ele já se preparando pra dormir. Tadinho, as muriçocas pegaram o menino de jeito, na casa da vovó Ana Clara. Ele só dorme com esses dois bichinhos. Minha mãe cantou todo seu repertório pra ele dormir, do outro quarto eu ouvia tudo e aproveitei pra dormir também, no final das contas (minha mãe não canta mais pra eu dormir, só pegando carona, agora). Por último ainda ouvi um "Brilhaaaanduu, brilhaaanduuu, sempre brilhar como a lu-uuz / Brilhaaanduu, brilhaaanduu, quero brilhar pra Jesus!"... Pérolas do HCC.
2 comentários:
Olá Maya!!
Please, podes me dizer onde vc comprou a dentadura abre e fecha de brinquedo q aparece na foto?? Obrigada!
Alessandra (alessapersil@yahoo.com.br)
Olá, Maya!
Bacana seu Blog bem familia. Deixa eu te perguntar uma coisa estou procurando a boquinha abre e fecha para meu afilhado mas não acho. Onde você comprou?
Obrigado!
Boa noite!
Att.
Ramires.rs@pop.com,be
Postar um comentário