Abaixo - O lugar que vocês fazem por merecer. Porque o mundo é uma obra ímpar de organização e justiça. É claro que não podemos ficar - nós ricos e vocês outra coisa - no mesmo barco, ainda que esse barco seja o Titanic e a classe de vocês esteja decretada para afundar primeiro. Nem assim. Não vamos para onde vai a gentalha de forma alguma. Isola. Por isso falo em organização e justiça: vocês trabalham feito mulas, mas em compensação ficam por aí mesmo, que no final do dia a gente passa para recolher a féria. É desconcertante de simples, mas é isso.
NOTA: O Guia do Idiota Globalizado é um "dicionário" de termos que aparentemente estão na esfera do lugar-comum, mas que para o idiota globalizado adquirem sentidos borbulhantes... ; )
Tenho esse livro há tempos, mas ontem, dando uma olhada na minha estante, eu o redescobri e achei que seria uma ótima postar aqui algumas definições do idiota globalizado. OK, pense em Laerte, Angeli... Vai na mesma linha. O livro é do Everardo Leitão e tem ilustrações de Nani. Brasília: Pórtico, 2000, p. 15.
Um comentário:
Fiquei curiosa com esse livro "fessora". Me lembrou de um programa de TV de um tam de Amaury Jr., o Idiota Globalizado I. Impressionante.
bjs
:)
Postar um comentário