Leader Vocal é formado por dois caras de um banlieu parisiense (periferia) que faziam rap e eram bem loucos... Um dia eles ouviram falar... Um dia eles conheceram... E continuaram a fazer rap. Fui a dois ou três shows dos caras, acho que dois em Paris, um numa periferia de Paris. Muito sério o trabalho deles, muito bom o que eles fazem. O francês que eles falam não é o francês "padrão". É o francês da periferia, o francês do verlain, dos descendentes de negros da África ou do Caribe, dos árabes do norte da África. As expressões que eles usam não são nada religiosas, são cruas. E os caras não são religiosos. Conversei com eles, acho que Deus me abençoou muito porque nos quatro anos em que morei em Paris conheci muita gente diferente e sensacional.
.
Os caras não estão cheios de filosofias e discussões teológicas. Eles não acham que trazem a luz ao mundo porque fazem parte de um grupo de iluminados. Não têm orgasmos sensacionais com os livros do Beltrano de Remadeuil (que escreveu aquele livro sensacional, você sabe...) ou a Fulana Starrsommerts (essa merece respeito, escreveu vários tomos da grande obra... aquela outra, você também sabe!).
.
Tem gente que faz tanta média e tanta mídia e acha que isso é cristianismo! Isso é viver Cristo! Fechados nos seus muros classe-média-pequena-burguesia-intelectual-eu-sou-culto-e-sensivelzinho se masturbam lendo uns livrinhos! E um poeta aí disse muito bem que não consta que Cristo tivesse biblioteca. Ô miséria da filosofia!
.
O meu amigo Cesário Augusto, que é um dos caras mais geniais que eu conheço, não é cristão. Aliás, ele faz parte de uma comunidade do Orkut que se chama "Não quero ser convertido!". Ele já leu horrores, mas não se gaba disso. Mas o que eu quero dizer mesmo é que nele não há nenhuma arrogância, que ele se importa com os pobres, com os bichos -- e por isso não come carne -- com a miséria humana. Não é cheio de arrogância, não vive entupido de moralismos, se preocupa com os outros. O Cesário morou em Londres, fez mestrado e doutorado lá... Mas ele não se gaba disso... Na verdade, o Cesário é um dos caras que eu conheço que mais se parece com Cristo.
.
Esses caras de Paris também não eram cheios de si. Ganharam prêmios da MTV, vendiam muito, seus shows eram lotados e os caras eram simples. Esse é um privilégio de poucos. Quero cultivar na minha vida a simplicidade de ser idiota. Como o príncipe de O Idiota, do Dostoiévski.
.
Sim, etimologicamente eu sou uma idiota, muito prazer!
.
Voltando aos caras do rap... Mec, ils ne sont pas n'importe quoi... ils sont pleins du SAINT ESPRIT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário