Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

2 de dez. de 2007

Mais um domingo...

Mais um domingo... Descontei o cansaço da semana e acordei ao meio-dia. Ponto pra mim. Tomei um café da manhã com tudo o que eu gosto, leite instantâneo, café solúvel, bolo comprado no supermercado etc. Fica pronto em menos de cinco minutos. Até pensei em fazer um suco de laranja (ontem comprei laranjas!), mas desisiti... lavar, cortar, espremer, coar... são muitos verbos para terminar em um só: beber. Deixa pra outro dia. O mais desesperador é que as últimas laranjas que eu comprei terminaram com mofo, na lixeira. Eu confesso, isso é vergonhoso. Mas eu insisito nas laranjas in natura por causa da vitamina C. O suco pronto não tem tanta vitamina C. Mas tem vitamina P, de "prático". E vitamina R, de "rápido".

Mais tarde vou ao cinema. Decisão tomada, já separei o vestido que vou usar, está em cima da cama, nada me fará desisitir. Chega de ficar em casa lagarteando, lendo, indo à internet, ouvindo música e ainda por cima de pijama (e por aqui já são quase 17h!!! : 0). Depois do cinema vou chegar e trabalhar, eu me sinto uma inútil se não trabalho um pouco todos os dias. Graças e Deus e à UEMA, trabalho é o que não me falta.
.
Gostaram das músicas do Guilherme Arantes? Tem quem ache brega, ultrapassado... Mas eu amo isso tudo! Ele é romântico na medida certa. Aliás, ele passa da medida... Comigo é choro e nariz vermelho, dependendo da música.
.
Hoje postei coisas variadas. Uma reportagem que foi publicada na revista Istoé e mostra o tamanho do descompromisso do governo federal para com a miséria. O resto é politicagem. Bolsa esmola é pra quem vota, e bebês de um ano, desnutridos, não votam. E, é claro, as multinacionais ajudam com uma graninha boa na hora da campanha, dos jatinhos que levam os candidatos de lá pra cá. Estou farta desse governo Lula hipócrita, servil, emburrecedor. Podem me apedrejar, fui filiada ao PT durante muitos anos, votei no Lula em 89, 94, 98 e 2002. Fiz campanha sempre. Aí depois não votei mais nele, se não seria atestado de burrice ou de interesses escusos. E, como não me acho burra e não tenho interesses escusos com esse governo nem com o PT, do qual aliás me desfiliei há uns dois anos, me sinto muito à vontade pra escrever o que escrevo. Acreditei que o governo do PT seria a diferença, seria um governo de verdadeiras mudanças, mas tudo o que foi feito até agora é puramente cosmético. Prefiro mil vezes um Chávez atuante que um Lula pusilânime e farsante. Um pateta.

No mais, texto de Fabrício Carpinejar, escritor, que estréia aqui no Blog. Gostei muito deste texto que postei aqui. Um homem tem que ser sensível e inteligente pra "sacar" essas coisas, não? O texto do Paul Freston, discorrendo sobre marxismo e fé cristã, foi postado ontem, mas eu queria deixar aqui minha admiração pelo que ele já escreveu. Recomendo a leitura de Marxismo e Fé Cristã: o desafio mútuo, editado pela ABU (salvo engano). É preciso desmistificar um pouco o que muita gente entende por "marxismo". Também pesquei lá no site da Ultimato um texto bom do pastor Rodrigo de Lima Ferreira, sobre "rótulos". E confesso aqui que também rotulo muito coisas, pessoas e idéias, e que é um exercício diário se dar conta disso e procurar discernir o que há com inteligência e amor cristão, o que me falta muito e muitas vezes. Mas também devo admitir, por outro lado, que hoje se deixa de ter posicionamentos críticos e firmes em relação a muita coisa que a revista Ultimato, em sua última edição, chama de "iniqüidade", em nome de um relativismo que denomina "rótulo" qualquer conceito formado, toda opinião que discorde do que a mídia e a "mudernidade" em geral profetizam e naturalizam em discurso torpe como "verdadeiro, natural, real e inevitável".

No mais a leveza e a inteligência do Bill Watson, que criou o Calvin... E umas coisas minhas, do fundo do baú... Guardo tudo, até ticket de metrô... Ah, que retrô...

Bom domingo e boa semana a todas e a todos!

Maya

: )
.
No mais, vai o recado. Quem tiver olhos para ler, leia:
.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação."
.
Salmo 91 - Bíblia Sagrada - ed. CPAD.
.
NOTA: Olhando pra tudo o que já vivi posso dizer que eu sei em quem tenho crido. E que Ele é poderoso. E que este salmo não é um amontoado de palavras bonitas, É UMA VERDADE QUE SE CUMPRE EM MINHA VIDA a cada batalha, a cada ano, todos os dias. Porque nada sou, mas Aquele em quem eu creio É tudo e pode tudo.

Nenhum comentário:

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo