Existem grandes, profundas diferenças entre nacional-socialismo (vulgo nazismo) e socialismo. Pra início de conversa, o socialismo é internacionalista, o nacional-socialismo é nacionalista! Amanhã vou postar aqui um excelente texto a respeito disso.
.
***
2 comentários:
Mayalu... Primeira vez que venho disposto a comentar em teu blog e me deparo com esse texto, justamente este, visto que estava realmente a cismar sobre esse determinado assunto.
Fico extremamente chateado quando ouço ou leio alguém falar de socialismo citando Stalin, União Soviética, Fidel, Cuba, Chávez, enfim, um mar de governos totalitários que, de certo, não representam o ideal socialista, mas, pelo contrário (pleonasmo?), evidenciam as disputas interburguesas e as contradições do mutante sistema capitalista. Chegava a pensar que pode ser desconhecimento, falta de informação e leitura, e até burrice...
Mas, de uns tempos pra cá, tenho observado que esse discurso é mais cheio de ideologia do que supunha, localizando-se dentro da mesma formação discursiva dos discursos dos teóricos, filósofos, midiáticos daqueles que representam o ideário liberal, de forma muitíssimo inteligente e proposital, não por desconhecimento, mas com o fim de realmente deturpar o socialismo e mostrar à nossa população, carente de leitura crítica e reflexiva, uma visão avessa do que seja o ideário comunista.
Um beijo e um abraço pra ti. Parabéns pelos textos e pela defesa de tuas idéias.
Márcio,
Demorou, sua postagem! E ela é mais do que bem-vinda!
Você fala com lucidez, Márcio. Eu chamo essa deturpação de ignorância, mas o objetivo desses "desinformados" é, espertamente, distorcer o que é o socialismo. O que não deixa de ser uma tremenda ignorância...
Um abraço, volte sempre!
Maya
: )
Postar um comentário