Estava eu hoje à noite na Universidade a conversar com meu colega de trabalho Jorge Luis Borges (sim! eu tenho um colega de trabalho, professor do Departamento de Letras, que se chama Jo-ge-Lu-is-Bor-ges!!!), que, como não poderia deixar de ser, fez mestrado e doutorado em Literatura, e, mais emblemático ainda, na UnB, que fica em Brasília, onde se situa... a Embaixada da Argentina! Todas as coisas se encaixam! Pois bem, falamos de tudo um pouco, especialmente dos projetos para área de Lingüística, das aulas, das reuniões etc... E eu me lembrei que há um texto muito bom que saiu na revista Piauí do mês de novembro (lembrem-se de que o Piauí fica... ao lado do Maranhão! Tudo se encaixa!) intitulada "Três Encontros com Borges - A coincidência deflagrada por uma carta do avô do escritor argentino, um coronel que ordenara o fuzilamento de um desertor no Paraná", por Pedro Corrêa do Lago. Uma história interessante, interessante!!!
Pensei em digitar essa história muito muito boa aqui, cheia de coisas novas e fatos que se passaram com Borges e o autor do texto. Mas o proble é q eu est com pregui, entã se dé amanh vo digit ne q sej uma par.
Abraços a todos! Vai aí um trechin...
"Naturalmente, Borges - apontado por Michel Foucault como 'leitor por excelência' - fora, antes de ficar cego, em 1955, diretor de biblioteca pública em Buenos Aires, e freqüentara inúmeras outras estantes tão ou mais ricas. Mas não deixava de ser curioso ver sua biblioteca pessoal formada exclusivamente... "
SUSPENSE
Amanhã será um outro dia... Cheio de alegria...
Bye!
: )
Maya
Nenhum comentário:
Postar um comentário