Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)
FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)
31 de mai. de 2008
esta que vos escreve
Hoje [31/05] é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco. A quantidade de fumantes na cidade de São Paulo, por exemplo, reduziu nove pontos percentuais nos últimos 15 anos e passou de 33% em 1993 para 24% em 2008. Os dados são da pesquisa realizada pelo Datafolha em abril deste ano.
Segundo a pesquisa feita pelo Datafolha, a maior concentração dos fumantes está na faixa dos que têm de 35 anos a 44 anos (30%) e os pertencentes às camadas mais pobres da população, as chamadas C e D; com 35%. O levantamento aponta ainda que 51% dos paulistanos disseram nunca ter fumado. A maior faixa dos que disseram nunca ter experimentado o gosto do tabaco se
vergonha
30 de mai. de 2008
Legista contratado por família Nardoni sustenta que não houve asfixia. Falta pouco para chegarem à conclusão de que Isabella não morreu. É tudo pirotecnia da imprensa.
Não dá para entender. Para nós, que trabalhamos com o sistema prisional e convivemos com uma realidade absurda e cruel de ver milhares de pessoas jogadas em nossas prisões medievais por qualquer indício de furto (de um celular, uma margarina, um chocolate, etc) por posse de droga, por envolvimento em brigas, e até crianças que pulam muros, como na postagem CRIANÇAS APENADAS, é de dar engulhos termos de assistir a toda essa defesa surreal quando se trata de assassinatos ocorridos nas classes privilegiadas.
Essas pessoas zombam da justiça e da sociedade. Não há nada que as detenha. A Globo, que não faz nenhuma manifestação diante de um número incontável de "suspeitos" mortos pela polícia nos morros e periferias deste país, cede horas do seu valioso horário televisivo para essa família usar de todas as falácias para defender filho e nora "suspeitos" de um assassinato brutal.
E a justiça, que interfere em tudo neste país, cuja corte superior decide até sobre briga de cachorros, assiste quieta ao espetáculo degradante.
***
O Rio de Janeiro continua lindo...
11/1/08 - favela Jacarezinho - 10 mortos - leia
03/4/08 - Senador Camará - RJ - 10 mortos - leia
11/4/08 - Favela do Acari - RJ - 4 mortos - leia
15/4/08 - Vila Cruzeiro - RJ - 9 mortos - leia
17/4/98 - favela do Rebu -RJ - 7 mortos - leia
18/4/08 - Vila Cruzeiro - RJ - 4 mortos - leia
26/4/08 - Favela Cidade de Deus - RJ -11 mortos - leia
29/4/08 - Favela do Jacarezinho - RJ - 4 mortos - leia
30/4/08 - Bangu - Favela do Rebu - RJ - 3 mortos - leia
TOTAL - 62 executados
***
NOTA: Esses dados foram retirados do Blog Jornal Recomeço, de Glória Reis. Parabenizamos o governador do Rio de Janeiro pelos números. Se as execuções continuarem nesse ritmo, em breve nem Hitler será páreo para Sérgio Cabral!
do site A Bacia das Almas
Desde a primeira página, um dos traços mais distintivos do Deus das Escrituras é que ele não faz barganhas. Não há ritual ou palavra mágica que possa torcer o seu braço a fazer o que queremos. Se Deus concede o que homens lhe pedem é reflexo da sua magnanimidade e da intimidade de relacionamento que ele propõe, jamais da habilidade humana em manipulá-lo.
Essa obsessão divina em apagar da experiência humana a idéia da magia explica muito nas filigranas dos mandamentos e da Lei de Moisés. Israel não deve ter “outros deuses além de mim”, entre outras coisas, porque os deuses dos outros povos são entidades manipuláveis – aceitam suborno, dobram-se diante do ritual certo, vendem-se por um sacrifício, negociam, especulam e cedem a barganhas. Deus sabe que não é assim que o seu universo funciona, e não quer que seu povo adote essa visão distorcida do mundo. Pela mesma razão ele deita rigorosas proibições contra feitiçaria, amuletos e toda espécie de adivinhação.
Os cristãos reincidem constantemente na magia.
O próprio regime de sacrifícios não pressupõe qualquer controle mágico do mundo; as prescrições deixam muito claro que trata-se de provisão graciosa para a purificação dos pecados, e não de instrumento de manipulação. Deus faz alianças e assina contratos que beneficiam outros além de si mesmo, mas não distribui senhas ou abracadabras. No mundo dele você pode pedir, mas não pode obter o que quer por mágica, isto é, pela força e pela argúcia.
O universo – Jesus explica – funciona pela lógica singular da graça, não pela lógica humana da magia e da retribuição. Esta é, essencialmente, a natureza da boa nova do reino: Deus não pode ser manipulado a fazer o bem que já está disposto a fazer em primeiro lugar.
Porém a magia tem um brilho sedutor, e os cristãos resvalam periodicamente nela: recorremos cheios de esperança a óleos milagrosos, profetas curandeiros, caixinhas oraculares de versículos, bibliomancia, quarentenas de oração e copos d’água. Mesmo a obsessão cristã com o domingo é essencialmente mágica, quando o Apóstolo alerta a não cairmos na velha armadilha de “dias de festa, ou lua nova, ou sábados”, coisas que “têm aparência de sabedoria e de rigor ascético (…), mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”.
O emblema final e mais eloqüente da capitulação cristã a uma visão mágica do mundo talvez esteja no abuso, popular à náusea entre evangélicos e pentecostais, da expressão “em [o] nome de Jesus”. Orar e pedir “em nome de Jesus”, conforme prescrito no Novo Testamento, era provavelmente para ser entendido como se lê; seria orar “como Jesus oraria”, ou pedir “imbuído do espírito de Jesus”. Com o tempo, o enfoque migrou do espírito para a letra; transferiu-se da pessoa e da postura de Jesus para as palavras, imbuídas supostamente de autoridade e poderes sobrenaturais (de forma semelhante ao..
do site da revista/editora Ultimato
Não é bom que o homem esteja só far-lhe-ei uma companheira que lhe seja suficiente.” (Gn 2.18)
Letras em Niterói - RJ (agenda)
Palestrante: Ronaldes de Melo e Souza - UFRJ
Dia: 2 de junho, segunda-feira;
Horário: às 19 horas;
Local: Auditório Macunaíma (sala 405);
Instituto de Letras - Campus do Gragoatá - Bloco B - São Domingos - Niterói;
Universidade Federal Fluminense (UFF).
ENTRADA FRANCA
Haverá emissão de certificado
Realização: Laboratório de Ecdótica – LABEC
Departamento de Ciências da Linguagem
E-mail: labec@vm.uff.br
Telefone: (21) 2629-2617
29 de mai. de 2008
cabe recurso!
.
O padre foi preso em novembro de 2005 ao ser flagrado em um quarto de motel em São Luís (MA), acompanhado de dois adolescentes e dois jovens.
Durante o inquérito, a Polícia Civil localizou outras supostas vítimas do padre. Segundo a denúncia do Ministério Público, o padre conhecia os adolescentes na internet e os convidava para programas em motéis em troca de dinheiro, roupas ou entradas de shows. Segundo a acusação, o padre promovia orgias em grupos com adolescentes.
Logo após a prisão em flagrante, a Arquidiocese de São Luís suspendeu o padre por tempo indeterminado.
O juiz Itaércio Paulino da Silva, da 11ª Vara Criminal da capital, considerou na sentença que a conduta do padre era "extremamente reprovável". "A função que exercia [sacerdócio] exigia que se pautasse de maneira totalmente diversa, com retidão de caráter e comportamento, consoante os padrões morais socialmente aceitos e esperados para uma pessoa em sua posição."
O juiz determinou, contudo, que o mandado de prisão contra o padre seja expedido após o trânsito em julgado da decisão (quando não cabem mais recursos). O padre, que chegou a ficar preso durante quatro meses, pode recorrer da sentença em liberdade.
A reportagem não conseguiu falar nesta quinta-feira com o padre ou com o advogado dele. Durante o inquérito, Carreiro negou ter mantido relações sexuais com adolescentes. Afirmou que ia ao motel apenas para conversar com os garotos. Disse ainda que os adolescentes eram garotos de programa que faziam plantão perto da igreja e da casa paroquial em que morava, e que eles o constrangiam a levá-los ao motel.
No dia em que foi flagrado no motel, o padre chegou a afirmar à polícia que saía com os adolescentes. Na época, Carreiro vinha sendo monitorado pela Polícia Civil em razão de denúncia sobre aliciamento de adolescentes.
uma leitura
é proibido
Postado no Blog Notícias Cristãs em 27/05/2008.
Brasil no Le Monde
Sem dormir direito na noite deste sábado (17), após ser escolhida a Miss Centenário Brasil-Japão, a paulista Karina Eiko Nakahara, de 26 anos, ainda começava a planejar seu futuro como a representante da colônia japonesa nas comemorações do centenário da imigração no Brasil. A cirurgiã-dentista e bancária ainda não sabe como vai fazer para conciliar seus trabalhos com as novas obrigações de miss, mas já tem definido um de seus objetivos. “Quero ajudar nas dificuldades e deixar a cultura japonesa mais evidente. Ainda existe algo que não sei se é preconceito, que é o fato de o descendente de japonês, mesmo nascido no Brasil, não ser considerado brasileiro”, explica. (Portal G1)
Chronique
Le Brésil se réconcilie avec les "nikkei", par Jean-Pierre Langellier
LE MONDE 28.05.08 14h06
Elle a 26 ans, des mensurations idéales et un sourire enchanteur. Elle porte sa couronne à merveille. Ce soir-là, le 17 mai, à Sao Paulo, Karina Eiko Nakahara vient d'être élue Miss Centenaire Brésil-Japon.
Karina est une "nikkei", une Brésilienne d'origine japonaise. Les nikkei forment une communauté d'un million et demi de personnes, un peu moins de 1 % de la population. C'est la plus nombreuse diaspora japonaise. En 2008, le Brésil célèbre avec fierté le centième anniversaire de l'immigration nipponne.
Tout commence le 18 juin 1908, lorsque le vapeur Kosatu-Maru jette l'ancre dans le port brésilien de Santos, avec, à son bord, 781 immigrants. L'ère Meiji a ouvert le Japon à l'Europe et à l'Amérique. Tokyo a signé un accord d'amitié et de commerce avec le Brésil. La coopération qui s'amorce répond à un besoin mutuel.
Le Japon, en pleine modernisation, mais surpeuplé, affronte, dans ses campagnes, de graves problèmes sociaux. Les paysans sont endettés et manquent de terres. On les encourage à émigrer. Le Brésil, lui, manque de bras sur les plantations de café, le produit roi de l'époque. L'abolition tardive de l'esclavage (1888), puis l'interdiction faite par l'Italie à ses citoyens d'embarquer pour le Brésil, où ils sont jugés trop remuants, ouvrent la voie aux Japonais, considérés comme plus dociles.
Les premiers immigrants sont amèrement déçus. Ils croyaient faire fortune au bout de leur contrat - un à quatre ans - et rentrer au pays. Il n'en sera rien : le travail est harassant, les logements sordides, les salaires dérisoires, les rapports avec les planteurs souvent conflictuels. Le choc culturel, et notamment culinaire, est rude.
Un an après leur arrivée dans l'Etat de Sao Paulo, trois passagers sur quatre du premier paquebot ont déjà quitté leur ferme, s'enfuyant la nuit. Les uns ont pris la route, sont devenus marchands ambulants, ou, plus tard, ouvriers des chemins de fer. Les autres ont rejoint les villes, et d'abord Sao Paulo, où ils se regroupent dans quelques rues qui dessineront le quartier japonais, autour de la Praça da Liberdade.
Certains, restés agriculteurs, vivent en reclus. Grâce à l'aide du Japon, ils pourront plus tard acheter des terres, former des coopératives, cultiver le riz, le coton, les légumes et le poivre, ce "diamant noir" d'Amazonie dont le Brésil deviendra le premier producteur mondial.
L'immigration japonaise connaît son apogée en 1933. C'est l'époque où Shunji Nishimura, futur entrepreneur conquérant, et aujourd'hui centenaire, débarque, jeune homme, à Santos, avant de rejoindre une plantation. Il se souvient de ses mains endolories pendant la cueillette du café. Il enchaîne les petits métiers, gagne peu, déjeune d'un bout de pain et d'une banane. En 1938, il prend un train à Sao Paulo, descend à la dernière gare, 500 km plus loin, repère une baraque et décide de "vivre là". "Ici, on répare tout", écrit-il sur sa porte. Grâce à son génie inventif, il deviendra un industriel prospère.
Les années 1930 et 1940 sont les pires pour les nikkei. Les thèses racistes en vigueur en Europe contaminent le Brésil, où, depuis plusieurs décennies déjà, des intellectuels et des politiciens dénoncent le "péril jaune" et plaident pour un "blanchissement" de la population, passage obligé vers la civilisation. La nippo-phobie a ses idéologues pour qui "l'aborigène" japonais est "insoluble comme le souffre".
L'arrivée au pouvoir de Getulio Vargas (1930), l'instauration de "l'Etat nouveau" (1937), nationaliste et dictatorial, et l'entrée en guerre du Brésil dans le camp des futurs vainqueurs aggraveront encore le sort des nikkei. La Constitution leur fixe un quota d'immigration. L'Etat ferme leurs écoles, bannit l'usage de leur langue en public, confisque les biens de leurs entreprises, impose des sauf-conduits. Des milliers de familles sont contraintes, sans préavis, d'évacuer Sao Paulo et le littoral. Citoyens brésiliens, certains sont traités comme des prisonniers de guerre, et internés.
Aujourd'hui, le Brésil, réconcilié avec ses nikkei, exalte leur apport à sa société multiculturelle. Tout y passe, des sushis aux mangas, de la gymnastique à l'art du bouquet, des tambours au karaoké. Le Japon est à la mode. La presse de Sao Paulo rappelle que les nikkei ont contribué à améliorer les habitudes alimentaires locales en introduisant ou en popularisant le riz, le soja et les légumes qu'ils voulaient eux-mêmes consommer. La métropole leur doit la "ceinture verte" qui l'entoure.
Il n'y a plus désormais de "question japonaise". Près d'un nikkei sur deux scelle un mariage mixte. Trois sur quatre sont devenus catholiques. Cela n'empêche pas les jeunes filles de Sao Paulo de préférer, le samedi soir, fréquenter les "japothèques", où les garçons leur marquent, disent-elles, "plus de respect".
Dans les années 1980-1990, l'espoir d'une vie meilleure a poussé de nombreux nikkei vers la terre de leurs ancêtres. Parmi ces 250 000 "dekaseguis", certains reviennent maintenant, une bonne formation en poche, s'installer au Brésil. Il y a d'autres retours au Japon, bien différents. Comme ceux qu'effectuent chaque année, pour raisons médicales, les retraités Shunji Mukai, 78 ans, et Nobuaki Honda, 72 ans. Ce sont des survivants. L'un d'Hiroshima, l'autre de Nagasaki.
Courriel : langellier@lemonde.fr.
Jean-Pierre Langellier
28 de mai. de 2008
Onde está o Cristo, em nós?
do Jornal Recomeço, de Glória Reis
do Blog Repórter de Crime, de Jorge Antônio Barros
O comandante da PM disse que o Rio tem 15 confrontos por dia e que o número vai aumentar. A declaração é de um conformismo absurdo, mas segue a orientação que vem de cima.
O governador Sérgio Cabral poderia ter escapado de ganhar a pecha de governador do confronto. Nem o governador Marcello Alencar, cuja polícia foi uma das mais truculentas, por conta da gratificação faroeste - que recompensava os policiais com dinheiro pelas mortes em confronto - ganhou essa fama.
Como grande parte da sociedade não reconhece mais a importância de entidades de direitos humanos como a Anistia Internacional - lamentavelmente - o governador Sérgio Cabral vai passar incólume por esse tipo de crítica. E vai continuar afirmando que a política de confronto é inevitável. Mas nós, cidadãos que respeitam a lei e os direitos humanos, não precisamos acreditar nisso. A repressão é necessária, mas a política de confronto é evitável, sim. Basta investir mais em inteligência policial.
2008: Ano Internacional das Línguas
Notícias da Parada
..
O site da ONG chegou a
A associação informou que utilizou "ferramentas diversas" de medição de público. "O cálculo foi feito levando em consideração a movimentação e fluxo de pessoas compreendendo todo o período da manifestação. Foram 3,5 km de extensão do percurso, ocupados por uma população flutuante durante o período de sete horas. O cálculo considerou, também, o acúmulo de público externo ao percurso", detalhou a nota, divulgada no site oficial do evento.
Pelo segundo ano, a Polícia Militar evitou fornecer estimativas. Só um representante da Guarda Civil chegou a falar em 3 milhões de participantes. Neste ano, a Parada Gay registrou diversos incidentes. Houve um aumento de 78% no número de furtos. Um trio de uma central sindical foi impedido de desfilar, em um conflito que terminou com prisões. O caso mais grave foi o atropelamento de um homem por um trio - a vítima teve de amputar a perna.
A Parada Gay foi realizada neste ano no mês de maio para coincidir com a semana do feriado de Corpus Christi. Havia a expectativa de que houvesse um aumento de público. O presidente da associação da Parada, Alexandre Santos, chegou a falar na previsão de 4 milhões de participantes, em entrevista ao portal "A Capa".
Falta de glamour
A nota da ONG também fez referência às críticas sobre a decoração contida dos trios e sobre e a presença cada vez maior do público de baixa renda no evento.
"Não há beleza e glamour na crua realidade das vítimas. A festa, tão invocada por vários setores, é um desprezo dos que podem se proteger em barricadas de espaços exclusivos para com os que vivem a perda de familiares e amigos. É também uma falta de compreensão daqueles que não perceberam o sentido político e inclusivo da manifestação e se esforçam em descaracterizá-lo. A Parada é contra tal alienação, e seu público, em larga medida, correspondeu à preocupação com o tema."
enquete na UOL
Ligue...
- Ligue 0800-619-619.
- Não digite nada. Espere para falar com uma atendente;
- Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de n.º 5476;
- O telefone a ser discado (0800-619-619, de segunda à sexta-feira das 08h às 20h) é o da Câmara dos Deputados, em Brasília;
- Divulgue, aja, não se cale. As empresas telefônicas têm lucros altíssimos no Brasil, a taxa telefônica não se justifica;
- LIGUE: 0800-619-619;
- Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal;
- Este projeto está tramitando na COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, na Câmara;
- Quantos mais gente ligar, maior a chance de ele ser aprovado - pressão popular faz toda a diferença!
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, é claro, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de agir e divulgar os fatos; afinal, quem paga somos nós!
***
COLABORAÇÃO: Roberto Ramos
FOTOGRAFIA: Web
segunda opinião
dá um cigarro aê...
O Ministro da Saúde José Gomes Temporão lançou em Brasília campanha antitabagista com o lema "Fique esperto, começar a fumar é cair na deles"
levei meu cadilac...
Marcadores
Arquivo
-
▼
2008
(680)
-
▼
maio
(143)
- o avanço do aquecimento global
- esta que vos escreve
- Hello, my friend
- Fumantes têm vício comparado aos dependentes de he...
- vergonha
- Você escolheu errado o seu super-herói
- Até legista particular...Legista contratado por fa...
- do site A Bacia das Almas
- do site da revista/editora Ultimato
- Letras em Niterói - RJ (agenda)
- cabe recurso!
- uma leitura
- é proibido
- Brasil no Le Monde
- Onde está o Cristo, em nós?
- do Jornal Recomeço, de Glória Reis
- do Blog Repórter de Crime, de Jorge Antônio Barros
- 2008: Ano Internacional das Línguas
- Notícias da Parada
- enquete na UOL
- Ligue...
- no meio do caminho
- favor
- é proibido
- melhores
- não é
- segunda opinião
- dá um cigarro aê...
- levei meu cadilac...
- Letras no Rio de Janeiro
- Marina de la Riva
- Letras em Sergipe: agenda
- fila de banco: faça valer o seu direito!
- mais
- do site Caros Amigos
- eu tenho um sonho
- notícias da Parada
- Brasil no Le Monde
- Bolsa de Estudos
- 12 anos
- do site Missão Integral, do pastor Ariovaldo Ramos
- consciência
- Letras em Sertãozinho - SP
- Letras em Niterói - RJ
- por que sou cristã? - III
- Eu espero por Justiça no caso Lucas Terra. E você?
- agenda: três
- Exodus Brasil
- ex
- 23
- 25
- amanhã de manhã
- carga
- experimenta
- do Jornal Recomeço, http://jornalrecomeco.blogspot...
- é proibido
- os donos da terra
- .A mui piedosa esquerda cristã.Os cristãos se mov...
- do Blog do Kayser
- algumas
- manipulação: a gente vê por aqui!
- frases
- A suficiência da cruz.“Algumas coisas realmente má...
- Você precisa ser curado...
- inquisição
- qual é a sua religião?
- à quoi ça sert, l'amour?
- revista Ultimato
- De bolso vazio!Entre a carteira recheada e o bolso...
- témoignage - EXO
- musique: EXO
- coiffeur - 2
- catedral
- buracos
- a onda anda
- Pai, afasta de mim esse cale-se!
- ele que é desmatar! "o rei da soja" é o governador...
- você escreve? então publique!
- Letras no Espírito Santo
- De quem é a Amazônia, afinal?
- 2 vezes
- 147
- 500
- seven
- correio caros amigos
- do Blog da Glória: http://gloria.reis.blog.uol.com...
- Europa tem cerca de 75 mil prostitutas do Brasil
- uma leitura do jornal nacional - o telejornal dos ...
- fim de torta em Icaraí
- Bélgica.
- por que sou cristã? - II
- Brazil no NY Times
- no momento
- lambreta
- campainha
- outros insetos
- sua mãe
- validade
- normalmente
- atenção
-
▼
maio
(143)
Eu recomendo:
- * Alerta Final
- * Alessandra Almeida
- * Apocalipsetotal
- * Arsenal do Crente
- * Blog de Beréia
- * Blog do Ernane
- * Blog do JP
- * Carlos Gasparotto Gospel Blog
- * Centrifugado do Guido
- * Cinco Pedrinhas
- * Confeitaria Cristã
- * E Agora, Como Viveremos?
- * Edemir Antunes
- * Etica e Liderança Cristã
- * Fé e Ação
- * Graça Plena
- * Hasbadana = Razão, Justo
- * Igreja do Evangelho Quadrangular de Contagem (MG)
- * Jornal Recomeço
- * La Fonderie (em francês)
- * Marcas de Cristo
- * Ministros Labaredas de Fogo
- * Mulher Cristã
- * Notícias Pró-Família
- * O Bom Perfume de Cristo
- * O Evangelho de Jesus Cristo
- * Olhar Cristão
- * Poesia Evangélica
- * Pr. Artur Eduardo
- * Praxis Cristã
- * Reflexões sobre quase tudo
- * Semente Transgênica do Evangelho
- * São Luis Artcidade
Sáites, Sítios, Sites.
- ABORTO
- Adoção Brasil
- Assembléia de Deus do Plano Piloto - Igreja do Novo Dia - L-2 Sul, Brasília (DF)
- Domínio Público
- El País (em espanhol)
- Exodus Brasil
- JB Online - Jornal do Brasil
- Le Figaro (em francês)
- Missão Portas Abertas
- Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
- Observatório da Infância
- Polícia Federal do Brasil - denúncias, serviços, informações
- TV Justiça
- Times Online (em inglês)
- Todos Contra a Pedofilia
- Universidade da Família - Veredas Antigas - Craig e Jan Hill