Dia:16.07.2007-nº 32/2007
_________________________________________________________________________
APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO
Por unanimidade, docentes da UFMA reunidos em assembléia da APRUMA decidiram manifestar apoio à greve de docentes da rede estadual. Essa posição consta de nota pública, que foi apresentada aos grevistas nesta quinta-feira por diretores da APRUMA, que participaram de assembléia geral de docentes na UEMA e compareceram ao acampamento dos docentes em frente ao Palácio dos Leões. Veja a íntegra da nota:
APRUMA – ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
NOTA OFICIAL
OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, REUNIDOS EM ASSEMBLÉIA GERAL DA APRUMA, NO DIA 18 DO MÊS EM CURSO, CONSIDERANDO:
1. A LUTA HISTÓRICA DO NOSSO SINDICATO PELA GARANTIA DE UM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE, ESPECIALMENTE NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E DE SAÚDE, QUE ATENDA AOS INTERESSES DA MAIORIA DA POPULAÇÃO;
2. O PAPEL SIGNIFICATIVO E RELEVANTE QUE AS UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS, PÚBLICAS E GRATUITAS, VÊM DESEMPENHANDO NO PAÍS;
3. O CRESCENTE DESCOMPROMISSO DO GOVERNO LULA (FEDERAL) E DO GOVERNO JACKSON LAGO (ESTADUAL) COM A MANUTENÇÃO E EXPANSÃO DESSAS INSTITUIÇÕES, MATERIALIZADO PELA INSUFICIÊNCIA DE VERBAS, PRECARIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA FÍSICA, MATERIAL E DE PESSOAL, E AINDA POR UMA POLÍTICA SALARIAL QUE DESTRÓI A CARREIRA E NÃO RECOMPÕE AS PERDAS;
4. A CONVICÇÃO DE QUE SÃO EXTREMAMENTE DELETÉRIOS OS EFEITOS IMEDIATOS E MEDIATOS DA LEI ESTADUAL 8592/2007;
5. QUE A REFERIDA LEI ATINGE MORTALMENTE AS CARREIRAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO MARANHÃO, EM ESPECIAL DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO E DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DO ESTADO.
DELIBEROU POR MANIFESTAR O SEU REPÚDIO À POLÍTICA SALARIAL E AO DESCASO PARA COM A EDUCAÇÃO PATROCINADOS PELO GOVERNO JACKSON, EXPRESSOS POR ESSA LEI, E DECLARAR APOIO INTEGRAL À LUTA DOS PROFESSORES ESTADUAIS, EM GREVE.
A APRUMA CONSIDERA DESLEAL A ATITUDE DO GOVERNO DO ESTADO DE RUPTURA UNILATERAL DAS NEGOCIAÇÕES COM O MOVIMENTO GREVISTA, RAZÃO PELA QUAL EXIGE DO GOVERNO A IMEDIATA REABERTURA AS NEGOCIAÇÕES E O PRONTO ATENDIMENTO ÀS REINVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES.
SÃO LUÍS, 19 DE JULHO DE 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário