Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

27 de jul. de 2008

o Maranhão não é outro lugar

M-O-M-E-N-T-O P-E-R-S-O-N-A-L-I-D-A-D-E
.
.
"Clássico da sobrevivência da selva política, nos últimos quarenta anos, Sarney tem mostrado aos novatos como ser governo e oposição ao mesmo tempo. E vice-versa. Apoiava a ditadura e ainda assim foi vice na chapa de oposição, de Tancredo Neves. Com a morte deste, assumiu a presidência da República e colocou o Brasil no clube dos países de hiperinflação galopante. Enquanto o povo comia o pão que o diabo amassou com sua política econômica, Sarney aumentava o seu poder no Maranhão:

- Brasileiros e brasileiras, não dêem ouvidos às maledicências de meus adversários. Dizem que sou dono do Maranhão. Que mentira deslavada! Vocês podem comprovar que isto não passa de uma intriga ao visitar São Luiz. Pra ajudar, vou dar algumas dicas sobre esta cidade maravilhosa: assim que vocês descerem no aeroporto José Sarney, peguem a Avenida José Sarney, cruzem a ponte José Sarney, e atravessem o bairro José Sarney - onde fica a Biblioteca José Sarney. Se forem de táxi (sugiro os da frota Sarney Radiotáxi), peçam ao motorista para mostrá-los os bairros Roseana Sarney, Sarney Filho, ou Dona Kiola Sarney. No caminho, observem a linda arquitetura da Maternidade Marly Sarney e os colégios Roseana Sarney, Sarney Neto, Fernando Sarney. Existem ótimos restaurantes em São Luiz, como a Pizzaria Sarney da Mamma e o Casa de Esfiha Habib Sarney. Pra quem prefere comida japonesa, a sugestão é o Hiroshima Sarney. Dica cultural: a Livraria Sarney sempre tem ótimos livros, como Marimbondos de Fogo, do imortal José Sarney. Uma parada obrigatória em São Luiz é o Museu Sarney, onde os visitantes poderão conhecer um pouco da história da família Sarney. E para terminar a noite, duas sugestões: a casa de shows Sarney Jazz Music - onde a Sarney Jazz Band se apresenta regularmente, com clássicos do jazz compostos por José Sarney -, ou a danceteria Louge Sarney Disco Pub - onde vocês poderão assistir a clipes sobre a trajetória de José Sarney, embalado pela melhor acid music do nordeste, sob o comando do DJ Hum Sarney."

***

Texto de Guca Domenico, em 1001 Desculpas Esfarrapadas de Políticos.
.
Visite o site do município maranhense Presidente Sarney, um bom lugar para você passar as suas férias!

7 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como o povo do nosso Estado aceita passivamente a utilização do patrimônio público para a promoção da dinastia Sarney. Pasmem, mas no Maranhão, quando a senadora Roseana Sarney(PMDB) esteve governadora(1995-2002), após o fim do mandato, as contas de seu governo, antes mesmo de sua aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE), o prédio do referido e “imparcial” Tribunal novinho e recém inaugurado, recebeu o nome de PALÁCIO GOVERNADORA ROSEANA SARNEY MURAD. Muitas ações na justiça tramitam para execrar da fachada do prédio esta ofensa ao Povo do Maranhão, mas “enquanto o tempo não passa...” fica lá, como marca AD PERPETUAM REI MEMORIAM.
Na minha cidade, Capinzal do Norte, existe a Escola Municipal Roseana Sarney, no Povoado Santa Cruz. Há um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal para substituir essa denominação, mas “forças ocultas” (“Ela é uma senadora da República”, disse um vereador) impediram a votação e lá fica o nome estampado até o presente. O que fazer???????????
Em 2003 “as ilustres, dignas e nobres bestas tontas” da Assembléia Legislativa do Estado, alteraram a Constituição Estadual, precisamente o parágrafo 9º do artigo 19, que proibia a “atribuição de nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza pertencente ao Estado e ao Município”, passando a vigorar com a seguinte redação: “§ 9º - É proibido a denominação de obras e logradouros públicos com o nome de pessoas vivas, excetuando-se da aplicação deste dispositivo as pessoas vivas consagradas notória e internacionalmente como ilustres ou que tenham prestado relevantes serviços à comunidade na qual está localizada a obra ou logradouro.” (Emenda Constitucional nº 037, de 24.01.2003).
Assim, as homenagens a Sarney e sua prole tornou-se legal, amparada na Constituição Estadual, mas é ilegítima, absolutamente ilegítimas, pois o interesse público e o bem comum jamais foram atendidos pelos atos de mandato e ao final do governo de Roseana Sarney, quem viveu seus nefastos efeitos como morador do interior do Maranhão, e tem a cabeça “não só para separar as orelhas”, reprova todo este tempo, sempre amparado por uma cambada de prefeitos gatunos e corruptos que desviavam os recursos das Prefeituras com a benevolência dos Gerentes Regionais, obra-prima do deste governo desastroso, na verdade desgoverno.
Não bastasse isso, Roseana ao final dessa exaustante missão à frente do Palácio dos Leões, elevou-nos ao posto de ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO. Basta dessa raça nojenta de Sarney e seu bajuladores. Fiquemos atentos para que representantes deste grupo político jamais alcance os portões da sede do Governo Estadual, pois suas ações são intrinsecamente más. XÔOOOO MALDIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!.
Valeu Mayalu pelas músicas do Carlinhos Veloz e dos demais músicos do nosso belo e encantador MARANHÃO. Você é genial. Abraços. PAULO SABÁ, Capinzal do Norte / São Luís - MA.

Maya Felix disse...

Meu querido amigo,

Vc não sabe que alegria a minha em ler seu comentário! Vc é um das pessoas que mais admiro, não só pela lucidez política como pela luta, pela trajetória de vida. Venha sempre aqui, vc é mais que bem-vindo! Beijos para o s. Enoque, a sua mãe, todos!

:)

Anônimo disse...

Belas palavras,Paulo sabá.vc etende mesmo do asunto,continui assim.beijos pr enoque e nubia e franquinha e pr vc.

Anônimo disse...

Belas palavras,Paulo sabá.vc etende mesmo do asunto,continui assim.beijos pr enoque e nubia e franquinha e pr vc.

Anônimo disse...

Belas palavras,Paulo sabá.vc etende mesmo do asunto,continui assim.beijos pr enoque e nubia e franquinha e pr vc.

Anônimo disse...

Belas palavras,Paulo sabá.vc etende mesmo do asunto,continui assim.beijos pr enoque e nubia e franquinha e pr vc.

Anônimo disse...

Belas palavras,Paulo sabá.vc etende mesmo do asunto,continui assim.beijos pr enoque e nubia e franquinha e pr vc.

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo