Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

28 de abr. de 2009

fim da liberdade de opinião política

Serginho sem máscaras: em depoimento, ele se expressa de modo no mínimo indelicado a respeito de alguém que ainda era membro de sua comunidade. Para ampliar, clique na imagem.

Vou contar uma história. Aconteceu comigo, e ninguém aqui vai conseguir adivinhar o nome das personagens e do cenário até que eu chegue ao fim. 

Tenho um perfil no Orkut. Gosto dessas coisas cibernéticas. Resolvi entrar em uma comunidade, de quase 60 mil membros. 

Lá, vi alguns tópicos de caráter político, então resolvi criar uns, também. Um deles denunciava as manobras para a aprovação do PL da homofobia na Câmara (PLC 122) e toda a articulação política do movimento nazifascista gay a fim de calar os que têm opinião diferente sobre a prática homossexual. Quem está por trás desse PL? Sim, o PT. No Executivo, o partido financia a execução de eventos de grupos e ONGs GLBT. O maior obstáculo à aprovação do PL da homofobia tem sido a atuação de grupos cristãos, seja evangélicos ou católicos: vêem nele uma mordaça aos princípios morais que norteiam a fé cristã em todo o mundo. Outro tópico tratava do aborto. Tema controverso, o aborto já foi objeto de postagem aqui no blog. O PT (mais uma vez o PT...), em seu programa partidário, compromete-se a lutar pela legalização do aborto e, por isso, alguns deputados contrários à prática sofreram ameaça de expulsão há cerca de dois meses. As igrejas cristãs, todas, são contrárias ao aborto. Vêem nele a supressão da vida e, portanto, uma prática contrária aos mandamentos cristãos. Outro tópico: O governo Lula e as inúmeras denúncias de corrupção que o rondam, além de outras máculas, como a redução das verbas para a Educação, ausência de reformas, criação de currais eleitorais com o Bolsa-família  etc. Também criei um tópico sobre privatizações, aproveitando um texto que postei aqui no blog há algum tempo. 

A reação de membros da comunidade, particularmente de um, foi violenta. Sem ter iniciado nenhuma agressão, fui duramente repreendida por ter tido a audácia de "insultar" o presidente Lula. Ah, sim, havia também um tópico sobre a ministra Dilma e suas ações terroristas em um passado não muito distante. Fui acusada de ofendê-la.  Apesar de tópicos como "Um manifesto de intelectuais pró-Lula" estarem de pé, os meus, criticando o Lula, foram todos rechaçados. Um membro da comunidade, que diz ser de uma Assembléia de Deus, me insultou de nomes impraticáveis. Exemplos? Fui chamada de viúva de FHC, louca, senil, lavadeira, cobra, mãe dinah, bêbada, candinha, tipinha, inútil, carente, estúpida, fofoqueira de plantão, leão lobo de saia, maria carabina, fundamentalista, lúcia hipólito genérica, venenosa, doente, do vale do amanhecer, com TPM permanente etc. Fui também chamada de "hacker", "troll" e "fake"... [eu tinha me esquecido de um... "faxineira da UnB"... Bom, pra mim não é insulto nenhum, mas da maneira como o rapaz disse, foi ofensivo.].

Vocês devem estar se perguntando: E a moderação? Não fez nada. Ou melhor, fez: apagou todos os tópicos em que havia críticas ao Lula, ao PT e à esquerda. Em seguida, tratou de me repreender publicamente. No final das contas, fui expulsa sem grandes explicações, após receber informações de que um dos moderadores da comunidade estava agindo como um leva-e-traz, tratando de colocar alguns membros que achavam a situação injusta contra mim com informações falsas, por conta das "ofensas" que dirigi ao Lula.

Ah, vocês acham que era uma comunidade do tipo "Esquerda radical no Brasil", ou "PT até morrer"? Não, de modo algum. Trata-se da comunidade "Assembleia de Deus", que traz a imagem de Gunnar Vingren e Daniel Berg na apresentação. O moderador que fez tudo o que falo, aí em cima, não é o sobrinho do José Dirceu, é um pastor da Assembleia de Deus de Brasilia, o "pastor Serginho", que atua sob a autoridade da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal, a CEADDIF, segundo o que ele mesmo informou por lá. Dois membros que tentaram argumentar em minha defesa foram expulsos. 

Na comunidade, diz o pastor/moderador, cujo perfil no Orkut é "esquerda-liberal": [sobre a comunidade "Assembleia de Deus", fundada e mediada por ele] "Não é de esquerda e nem de direita, mas uma comunidade tolerante. Aqui deixamos as opiniões fluirem, mas não queremos esta comunidade atrelada a partido político." Em mensagem enviada a um amigo, diz o mesmo pastor: "Nem Jó teria tanta paciência com essa mulher. Ela agrediu todo mundo, Lula, Dilma, e ai quando o Luck postou ela virou o demonio (...) o máximo que chamaram ela foi de viúva de FHC".

Essa foi uma surpresa, amigos. A comunidade "Assembleia de Deus", no Orkut, é partidária. Não se pode, ali, criticar "Lula e Dilma", nem o PT, nem a esquerda. Não se pode dizer que o aborto é ponto programático do PT. Não se pode dizer que o PLC 122 é uma proposta do PT. Ali vigora a Lei da Mordaça e a expulsão sumária. O membro que me insultou o fez sob as bênçãos do "pastor Serginho", um homem "liberal de esquerda" mas nada comprometido com os princípios da Bíblia.

No final de tudo, fui expulsa. O rapaz que me insultou está lá. Nem uma palavra do "pastor Serginho", que de pastor só deve ter o diploma. São quase 60 mil membros. Será que todos sabem do que acontece ali? Certamente não. De forma indireta, a comunidade "Assembleia de Deus" no Orkut tem passado ao largo de debates que tratam de temas atualmente relevantes para os cristãos do Brasil, como o aborto, a corrupção, a Educação pública, o PL da homofobia e tantos mais. Porque se tocar nesses assuntos, fatalmente terá que falar do PT e de boa parte da esquerda, e pelo visto essas são as meninas dos olhos dos líderes daquele grupo. Esqueçam Jesus, os líderes daquela comunidade se ajoelham diante do Lula.

Só mais uma coisa: algumas postagens eu mesma apaguei. Outras estão sendo apagadas. Tentei encontrar uma delas, agora há pouco, e ela já não estava lá. 

Lamentável. Que Deus tenha misericórdia de nós.


Nenhum comentário:

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo