E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder. Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu, porque, se a conhecesse, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Primeira carta de Paulo escrita aos coríntios, capítulo 2, versos 1 a 8.
3 comentários:
Grande a humildade do nosso querido irmão Paulo!!!
visite meu blog: http://refletirteologico.blogspot.com
fique com Deus!!!
Olá, Missionário! Seja bem-vindo a este Blog! É verdade, Paulo agiu com muita humildade! Infelizmente, esta é uma qualidade cada vez mais rara na Igreja!
Obrigada pelo link, vou visitar seu Blog, sim, com prazer!
Um abraço, volte sempre!
:)
Maya
Postar um comentário