O blog Amenidades da Cristandade, comemorando um ano de existência em 16/04 (Parabéns!), lançou o selo/prêmio "Melhores Blogs da Cristandade" (acima), em reconhecimento "aos blogueiros amigos que fazem de nossa blogsfera um ligar cada dia melhor". Os primeiros premiados foram os blogs Bereanos, Doa a quem doer, Escrevendo de tudo, Nani e a Teologia, Notícias Cristãs, Púlpito Cristão e Tomei a Pílula Vermelha (para ter acesso aos links de todos, acesse o blog Amenidades da Cristandade).
O blog Notícias Cristãs, seguindo as instruções de recebimento, indicou o Blog da Maya para receber o selo, e também os blogs Amando ao Próximo, Descanso da Alma, Eliseu Antonio Gomes, Letras Santas, Ministério Casados em Cristo e Pastor Arthur Eduardo (para ter acesso aos links de todos, acesse o blog Notícias Cristãs).
O blog do Pastor Arthur Eduardo, por sua vez, indicou o Blog da Maya, também, para receber o selo. Ou seja: o Blog da Maya foi duplamente indicado.
Para receber o selo, se faz necessário seguir as seguintes regras:
.
1)Colocar o link do blog que ofereceu o prêmio ao seu blog;
.
2)Escolher outros sete blogs de conteúdo cristão (não importando a corrente ou denominação) para receber a premiação e colocar seus links no post que consta a premiação;
.
3)Comunicar os blogs premiados;
.
4)Colocar as regras e a imagem do selo (conforme o código abaixo, direcionando para este post original do prêmio) no post de premiação.
.
.
O Blog da Maya, já tendo indicado os links dos blogs que nos premiaram, indica para receber o selo os seguintes blogs:
1. Reflexões sobre quase tudo, do Daladier Lima;
2. Encontro com a Bíblia, do Matias Borba;
3. Pr. Julio Soder;
4. Apocalipse Total;
5. Geração que Lamba, do Victor Leonardo Barbosa, do Renan Diniz, do Nilton Rodolfo e do Carlos Eduardo;
6. E agora, como viveremos?, do Valmir Nascimento Milomem.
Amigos,
Sou grata por mais esse reconhecimento. Este blog foi criado como uma tentativa de responder a algumas discussões ruidosas e indigestas, iniciadas na blogosfera cristã. No início, além de algumas respostas atravessadas a certos blogueiros da blogosfera cristã, postava de tudo, e as músicas não eram só de temática cristã. Depois, com o tempo e como reflexo de mudanças pelas quais eu também passei, o blog foi mudando. As notícias passaram a ter, quase sempre, ligação com o mundo cristão. As músicas também foram alvo de substituição, e pouco a pouco eu passei a postar músicas de caráter exclusivamente cristão. Também já estive em vias de desistir do blog, em horas de muito cansaço. Já me perguntei se o que posto aqui edifica alguém, realmente. Já me perguntei quem são as pessoas que acessam do Japão, da Turquia, da Venezuela e dos outros 74 países que estão listados na coluna da esquerda, mais abaixo. À medida que as postagens avançavam, senti necessidade de ter muito cuidado com o que eu postava. Passei a me perguntar mais se os textos e as imagens fariam bem a quem lesse, despertariam reflexões, questionamentos, vontade de louvar a Deus, urgência de estudar a Bíblia e de pregar a Palavra. Às vezes vou nas postagens iniciais e vejo coisas que foram postadas desde o início, em julho de 2007. Então, faço a poda, retiro o matinho, remexo a terra, rego... Isso quer dizer que acabo apagando postagens antigas, corrigindo outras, refazendo ainda algumas, retirando links, excluindo sites. E não me venham dizer que isso é proibido... Se há uma coisa boa no blog é que ele é um espaço meu, que só eu administro. Como diz o Reinaldo Azevedo, cujo blog passou a ser visita obrigatória diária para mim, o blog é meu e sou eu quem mando aqui (no meu caso, peço orientação a Deus também...).
Também lembro agora que na blogosfera cristã tenho feito bons amigos e descoberto irmãos de fé. Isso é muito bom. Algumas amizades já foram para o Orkut, o Facebook, o Skype. Quem sabe um dia saiamos do mundo virtual e eu não encontre alguém por aí, na igreja, em casa, em um café. Gostaria muito de tomar um café com o Márcio Melânia, o Daladier, o Matias. Queria ouvir os pastores Arthur Eduardo, Altair Germano, Juber Donizete, Julio Soder e Geremias do Couto pregarem. Tinha vontade de me sentar com o Victor Leonardo e, tomando uma tigela de jussara bem espessa (que lá em Belém eles chamam de açaí), ouvir suas ideias. Queria abraçar cada irmão cujos blogs têm me edificado pelas suas postagens, abordagens, links e tanto mais. Pra não dizer que nunca encontrei alguém da blogosfera, tive a oportunidade de conhecer a Norma Braga e tomar um café com ela. Que boa surpresa! Norma é gentil - sua mão de ferro se aplica aos seus princípios, coisa que eu admiro e ainda preciso aprender.
É isso. Construir um blog é uma espécie de terapia ocupacional, mas vai além disso. Tudo o que é mais relevante para mim, em termos de cristianismo, é postado. As músicas que me inspiram são colocadas no podcast, as notícias que me surpreendem e me deixam indignada acabam aqui. Não sei se um dia vou parar, mas penso que haverá um momento de licença sabática: pode ser na reta final do doutorado, pode ser por conta de algum acontecimento de caráter mais pessoal e familiar, pode ser por conta de problemas técnicos. Não sei. Se Deus quiser, e se eu continuar viva, seguimos.
2 comentários:
Obrigado amada, não pude fazer uma postagem propria pois estou com o braço enfaixdo então tive que copiar seu post para o meu, mas agradeço muito e já esta postado em meu blog.
Deus te abençoe muito e muito!
Oi, Matias!
Obrigada por seu comentário! Um abraço!
Maya
:)
Postar um comentário