Miss diz que tirou 2º lugar por ser contra casamento gay nos EUA
Uma miss americana que tirou segundo lugar no concurso de beleza Miss Estados Unidos disse que só perdeu a competição por ter se manifestado contra o casamento de homossexuais.
Carrie Prejean, que é Miss Califórnia, disse durante o concurso, realizado no domingo, que acredita que "um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher".
"Isso me custou a coroa", disse Prejean após a competição. A vencedora foi a Miss Carolina do Norte, Kristen Dalton.
O vídeo com a declaração de Prejean tornou-se um hit no site YouTube. Ela responde a uma pergunta feita por um dos jurados do Miss Estados Unidos, o blogueiro Perez Hilton.
"Eu acredito que um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher. Isso não é nenhuma ofensa às outras pessoas, mas é como eu fui criada."
Após as declarações, houve vaias e aplausos na plateia. Depois do concurso, que passou na televisão americana, ela disse: "Eu não aceitaria dizer qualquer outra coisa. Eu disse o que eu sinto. Eu dei uma opinião que é verdadeira comigo mesma e isso é tudo o que eu posso fazer".
O jurado Perez Hilton disse que ficou "arrasado" pela resposta de Prejean, que, segundo ele, "alienou milhões de americanos gays e lésbicas, suas famílias e seus apoiadores". "Ela perdeu por causa desta resposta. Ela era definitivamente a favorita até então."
Um dos diretores da competição Miss Califórnia, Keith Lewis, condenou os comentários de Prejean em uma nota oficial.
"Como co-diretor do Miss Califórnia, eu estou pessoalmente triste e atingido que a Miss Califórnia acredita que o direito ao casamento só pertence ao homem e à mulher."
FONTE: UOL
***
No Brasil, o movimento gay articula a aprovação do PLC 122, mais conhecido como Lei da Homofobia, de autoria do PT, no Senado. Com o apoio do governo Lula, o Projeto já foi aprovado na Câmara. Os vídeos abaixo mostram de que maneira age o movimento gay, cuja prática intimidatória visa cercear a liberdade de expressão acerca dos que não consideram o homossexualismo um comportamento normal.
Os vídeos são chocantes, recomendo cautela a quem for mais sensível. Fonte: Site Mídia sem Máscara.
Para ver e ouvir, vá primeiro à janela cinza "Maya_musique", na coluna à esquerda, e clique em "pause". Depois, venha aqui e clique em "play".
parte 1:
parte 2:
Um comentário:
A mídia sempre menciona que houve "vaias" em reação à resposta da Miss California.
Mas o que podemos perceber claramente nos vídeos ( v: http://liberdadedeexpressao.multiply.com/reviews ) é que a garota foi, na verdade, muito aplaudida por sua opinião.
Postar um comentário