Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

11 de fev. de 2009

por que o frango atravessou a rua?


Este texto já é quase um clássico do humor cristão brasileiro, e vale a pena ler. 

É de autor desconhecido, e eu pesquei no blog Amenidades da Cristandade, mas parece que a fonte é o Discípulos de Zwinglio


VALNICE: É porque os últimos atos proféticos influenciaram a galinha num novo ‘mover’, então a galinha não tinha outra escolha senão atravessar. Ela está indo na Conferência Profética com preletores internacionais para fazer um ato profético do outro lado, enterrando 5 penas, um punhado de titica e 12 grãos de milho para a redenção das galinhas e frangos do Brasil.

DAVID QUINLAN: O frango atravessou a rua porque ele está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado por ti, Jesus. E atravessou a rua correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo pra ti!

MINISTÉRIO APASCENTAR DE NOVA IGUAÇU: O frango atravessou a rua para ser restituído de tudo o que era dele. E também para tocar na ponta do altar...

RR SOARES: O frango atravessou a rua para ir ao Banco Bradesco pagar seu carnê de patrocinador do programa, porque se Deus tocou no coração do frango, ele não pode desprezar, pois estaria cometendo pecado e ficaria fora de benção... O frango atravessou a rua para ter experiência, pois frango é igual pastor e jogador de futebol, os melhores nunca saem da escolinha.

FANINI: O frango atravessou a rua pois o milhão que estava no galinheiro de cá foi para o galinheiro de lá.

RENÉ TERRA NOVA: A unção que ele recebeu é unção do galo, por isto está cheio de coragem. Ele é um dos nobres! Torne-se um nobre, receba esta unção e atravesse mares, não somente estradas. Você pode ir mais longe! Diga pra quem estiver do seu lado: "Receba a 'unção do galo!'". Porque o mesmo, em obediência à palavra profética, foi receber a cobertura espiritual do apóstolo constituído do outro lado da rua.

ANA PAULA VALADÃO: Depois de uma travessia extravagante (voz de choro), ele (voz de choro mais miado...) se jogou (lágrimas, voz de choro, olhando pra baixo, mão no peito) nas asas do pai!!! (e o galinheiro, digo, platéia ovaciona, com trocadilho!).

APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO: O frango tinha mesmo que atravessar a rua pois ele era um "predestinado", "eleito", e não tinha escolha, ele tinha que atravessar.
CASSIANE: Este frango tá no fogo, tá no fogo, tá no fogo, este frango tá no fogo, é frango pentecostal...

CASAL HERNANDEZ: O frango atravessou a rua porque Deus é fiel, e o milho que o frango deu voltou para ele cinco vezes mais, e ele foi receber a bênção do outro lado da rua! O frango estava sob a unção profética do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia, e mesmo se o teto do galinheiro desabou, o frango continuará fiel, pois o teto desabou para provar sua fidelidade, pois foi da vontade de Deus que o teto do galinheiro desabasse... Isso é o inimigo tentando destruir a obra de Deus! 


BISPO ROMUALDO PANCEIRO (IURD): Com certeza (sotaque carioca...) tem um encosto (sotaque carioca...) na vida dele, amém, pessoal? É ou não é, pessoal, amém, pessoal? Qué vê? (pergunta pro frango-encosto) Encosto (sotaque carioca...), o que vc quer fazer com a vida do frango? “GRRRRRRRR!!!!! GRRRRRRR!!!! Destruir!!! Destruir!!!!!!” Por que, encosto? “GRRRRRRR!!!! GRRRRR!!!!! Prá ele parar de dar o dízimo!!!!!" Amém, pessoal (sotaque carioca...)??? Vocês tão vendo, pessoal??? O encosto não quer que o frango seja um próspero vencedor. Amém, pessoal???

CAIO FÁBIO: Hipocrisia deste frango. É frango por fora e pena por dentro! Este frango está se achando! Quem você pensa que é para atravessar a rua? Salomão? Se você quiser tirar isto a limpo, saiba: estarei em Manaus todos os meses. Venha tentar me dizer que não é assim. Espero você, se é que você tem coragem de enfrentar a verdade. Precisaria saber mais sobre sua infância e vida sexual. O frango é um ser livre. Não julguem apenas porque ele cruzou a estrada. O problema é que o "cristianismo" está falido e um frango não pode nem cruzar uma estrada sem que olhem pra ele com olhos farisaicos. Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra no frango.

SILAS MALAFAIA: Três verdades para um frango vencedor:
1 Tópico: Em todo frango existe uma águia adormecida (repita para o irmão do seu lado).
2 Tópico: Deus usa quem ele quer, até um frango (cita o texto do galo que cantou três vezes).
3 Tópico: o perfil psicoterápico de um frango determinado ( na rua que o frango pode atravessar sozinho Deus não move uma palha, mas se o frango não conseguir Ele para até a Rio-SP).
4 O frango andou muito junto com a mulher do pato e atravessou a estrada, pois se tornou um PSICOPATA!
Ô meu camarada! Toma vergonha na cara por que Deus criou o frango e a galinha, pavão é invenção da mídia dominada por efeminados.

RICARDO GONDIM: O frango atravessou a rua? E por que a maioria critica o frango? O frango é um ser divino como eu e você, é tão belo e altivo, canta co-co-ri-co, cisca a terra, vive plenamente sua condição de frango. Que lindo, o frango! Devemos amar os frangos, não importa o que eles façam. O frango pode atravessar a rua ou não... que diferença isso faz? Por que atravessar a rua é melhor que não atravessar? E o que Deus tem a ver com isso? Deus não tem nada a ver com isso. O importante é que o frango se sente feliz e realizado atravessando a rua. Deus nunca rejeitou nenhum frango, nem galinha, nem pavão, nem peru, nem joaninha nem abelhinha. Deus ama os sapinhos, o gafanhoto, a florzinha amarela. Quem rejeita são os fariseus, esses urubus. Tenho nojo desse pessoal, que não tem pena do frango.
JULIO SEVERO: Todo frango quer ser galo e nenhum nunca, jamais quis atravessar a rua, mas foi influenciado pela TV. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que 98% dos frangos não sabe para onde vai nem de onde veio. O problema é que a família do frango é uma família desestruturada, e o frango acabou virando um esquerdista desajustado.

***
Se alguém  tiver uma sugestão (faltou muita gente, né?), pode mandar.

2 comentários:

Sammis Reachers disse...

Maya já te linkei nos dois blogs. No Arsenal, na seção 'links recomendados', e no Veredas, na seção 'Rede de blogs e sites comprometidos...".

Deus lhe abençoe!

Um abraço do irmão Sammis

Maya Felix disse...

Prezado Sammis,

Obrigada por sua parceria, os blogs estão linkados aqui, também.

Um abraço,

Maya

:)

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo