Santa Catarina: depois do dilúvio, Lula e Tarso Genro...
O prejuízo calculado para o setor é de pelo menos R$ 90 milhões. O cálculo é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo. A comitiva italiana era integrada pela vice-ministra da Saúde, Francesca Martini, e pelo chefe do Departamento de Saúde Pública, Romano Marabelli.
O secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, Vinícius Lummertz, afirma que a possível retaliação é preocupante, principalmente em tempos de crise econômica. "Foi algo silencioso. Buscamos as respostas e não houve retorno, deixaram em banho-maria", conta.
No Itamaraty, a visita da comitiva não havia chegado a ser confirmada oficialmente pelo governo italiano, o que levou os diplomatas a negar que tenha havido um cancelamento. Em caso de confirmação seria, na avaliação do ministério, um caso isolado, já que, em janeiro, foram mantidos regularmente os encontros programados.
Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, a visita coroaria uma negociação de quatro anos, que culminava com a exportação inicial de 50 mil novilhos. Atualmente, o Brasil não exporta suínos nem bovinos vivos para a Europa. "Era o começo de um negócio que iria sacudir a pecuária. Seria algo pioneiro e só dependia de autorização da União Européia", lamenta.
Além da agenda em Santa Catarina, foi cancelada também a reunião que a comitiva do governo de Silvio Berlusconi teria segunda-feira, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
Diante do cancelamento, o deputado federal Paulo Bornhausen (DEM-SC) sugeriu ao seu partido a aprovação de uma moção de protesto contra a concessão de refúgio político a Cesare Battisti pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Ex-ativista de esquerda, Battisti foi condenado a prisão perpétua na Itália como terrorista pelo assassinato de quatro pessoas. Preso no Brasil, ele ganhou status de refugiado político.
Comento [comentário de Reinaldo Azevedo]
Eis aí. Obra do Apedeuta, por intermédio de Tarso Genro. O Brasil:
- ofendeu o Judiciário italiano;
- ofendeu o governo italiano;
- passou por um vexame no Parlamento europeu;
- corre o risco de dar refúgio permanente a um assassino;
- é alvo de retaliações comerciais.
***
FONTE: UOL, via Blog do Reinaldo Azevedo.
4 comentários:
Olá, obrigado por nos contatar.
Para realização de parceria, favor seguir as instruções de nossa página de parcerias e nos informar.
Gratos.
http://amenidadesdacristandade.blogspot.com/2008/04/para-fazer-troca-de-links-ou-banners.html
Querida irmã Mayalu,
Paz do Senhor!
O que tem de mais um terroristazinho ser abraçado por nossa nação? o que tem de mais um criminosozinho ser abraçado por nosso País?
O que tem de mais em ajudar quem comete crimes em outros Países se os criminosos aqui não são punidos como deveriam?
Minha irmã, sua postagem diz toda a verdade, fico quase com lágrimas nos olhos vendo coisas desse tipo em nosso País, embora esteja tentando ser um pouco ironico, não sei como um criminoso pode chegar aqui e ficar "a vontade"! JÁ PENSOU SE A MODA PEGA E OS OUTROS PAÍSES COMECEM A MANDAR SEUS CRIMINOSOS PRA CÁ?
Prabéns por falar a verdade. Deus te abençoe!
Olá, Matias!
Que bom ler seu comentário! É, Matias, o governo do PT errou feio nessa (aliás, erra em praticamente tudo o que faz, é de doer). Quero ver como vai fazer, agora, para tentar consertar o mal feito. O Brasil já é um país de muita violência urbana, de impunidade, tráfico, estelionatos, assassinatos... Não precisávamos mais desta. Concordo com você, é de chorar. Só falta o Lula mandar trazer aquele pessoal de Guantanamo...
Um abraço, Matias, você é sempre bem-vindo por aqui.
Maya
.
Oi Maya,
Também é a primeira vez que visito seu Blog. Gosto de conteúdo cristão. Principalmente quando ele se preocupa com o pólitico e com o social.
Por exemplo, o velho sanguessuga do maranhão voltou ao poder.
Que Deus tenha misericórida do povo maranhense.
João Cruzué/Olhar Cristão.
P.S: O blog da Maya já está no Olhar Cristão.
.
Postar um comentário