Lula parece seguir práticas de outros presidentes da América Latina. No início deste ano, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, começou a publicar a coluna “As linhas de Chávez”. Na Bolívia, Evo Morales lançou o jornal estatal Cambio. Em Cuba, o ex-governante Fidel Castro assina a coluna “Reflexões de Fidel”.
Também fazem parte dos projetos de comunicação do Governo o lançamento do novo portal da Presidência e a reformulação do Portal Brasil, com a criação de um site para promover o país no exterior, e o desenvolvimento do serviço Fale com o Governo. O fortalecimento da imagem internacional do Brasil será tema de “um amplo programa de comunicação”.
Na área de patrocínios, será realizado acordo de cooperação técnica em parceria com o Sebrae; o Projeto Imagem, com a APEX; e o I Congresso de Patrocínios e Prêmio Melhores Práticas.
O documento também traz um breve levantamento sobre as ações do Governo em 2008 na área de comunicação, com destaque para “a implantação e consolidação da TV Pública Federal”.
Também ressalta espaços abertos em novos veículos de comunicação: “Foram abertos inéditos espaços de interlocução com novos públicos de mídia, por meio de portais informativos na Internet (UOL, IG, G1, Terra, Portal Limão e Agência Brasil) e de jornais populares (Meia Hora/RJ, Super Notícia/MG, Diário Gaúcho/RS, Agora São Paulo/SP, Aqui DF/DF, Daqui/GO, Notícia Agora/ES e Notícia Já/SP)”.
***
FONTE: Comunique-se
***
Ah, e é tudo com o seu dinheiro, contribuinte! A segurança está péssima, a educação ruim, a saúde cambaleia, a moradia vai de mal a pior, mas a propaganda do governo do PT é dez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário