A menos de 100 metros do Palácio do Planalto, na praça dos Três Poderes, duas estudantes foram assaltadas na tarde desta terça-feira [23/06/2008]. As turistas vieram a Brasília para conhecer a cidade e também para acompanhar um congresso de atendimento de emergência em saúde. As estudantes tiveram máquinas digitais, celulares, cartões de crédito e chaves roubados. A área na qual ficam o Palácio do Planalto, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional tem segurança reforçada diariamente.
Neste local estão os gabinetes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente José Alencar, os presidentes da Suprema Corte, do Senado e da Câmara.
Segundo policiais que atuam na área, será mantida uma ronda na região da praça dos Três Poderes (onde ocorreu o assalto) na tentativa de identificar o suspeito. Segundo as estudantes, o assaltante utilizou apenas força, não estava com armas, para levar os objetos delas.
As estudantes estavam acompanhadas por outros colegas e procuraram ajuda nas duas guaritas do Palácio do Planalto, nas quais há seguranças 24 horas. Os seguranças informaram a Polícia Militar. Foram enviados uma viatura e duas motos para fazer uma ronda na área.
Segundo policiais, há suspeitas de que o responsável pelo assalto seja um morador de rua, que depois do crime procurou esconderijo na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário