e não estamos falando do Corinthians.
Opfão sexual
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu o público basileiro nessa quinta-feira, onde o assunto não foi nenhuma proposta política, mas a própria vida particular do presidente. Onde Lula assumiu sua homossexualidade diante de várias outras pessoas.
Segundo o presidente, este é um fardo que ele vem carregando há muito tempo e se sente muito melhor agora que revelou sua opção sexual. "Eu sei que isso fere algumas pessoas e deixa outras angustiadas, mas se eu não criar alguém vai conseguir criar, porque quando se trata de preconceito eu conheço, porque eu senti nas minhas entranhas".
O presidente não soube precisar qual foi o tamanho do preconceito que invadiu suas entranhas, porque ele estava de costas. Depois disso, o presidente fez alguns discursos sobre sua vida política, dizendo que muitas vezes sentiu o mesmo preconceito que sofreu quando apoiou George Bush na política de invasão do Iraque.
"Eu quero agradecer a vocês por eftar vivendo efte dia de hoje. Não é fácil para um presidente da República, aqui no Bravil ou em outro paíf do mundo assumir sua opfão sexual e não ser alvo de preconfeito." -- disse Lula, que foi aplaudido de pé pelo público gay de Pelotas, de Campinas e pela torcida do São Paulo e Internacional de Porto Alegre.
O presidente também defendeu a criação de um Estatuto do Gay e do Homossexual e agradeceu também a sua mulher, dona Marisa, que manteve seu segredo durante todos esses anos.
Apesar de tudo, o presidente não chegou a comentar sobre os casos mais polêmicos, como o pai-de-santo preso por pedofilia ou o sargento gay preso por deserção.
FONTE: Desciclopédia, via Pavablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário