Igreja Anglicana declara ruptura por homossexualidade
Nesta quinta-feira, dia 19, a versão online do jornal inglês 'The Telegraph' publicou que líderes da Igreja Anglicana declararam o fim da comunhão universal de valores entre seus membros, afirmando que não mais se associarão aos liberais que tolerem a homossexualidade na religião.
O pronunciamento formal da cisão interna da Igreja Anglicana está contido em um documento de 89 páginas intitulado "The Way, The Truth and The Life" (O Caminho, A Verdade e A Vida) que será apresentado no encontro entre religiosos anglicanos na próxima semana.
.
O documento tem o total apoio de dirigentes das igrejas anglicanas africanas, especialmente da Nigéria, da Uganda e de Ruanda, três países que possem juntos quase a metade de todos os seguidores da Igreja Anglicana mundial.
.
Segundo o Arcebispo nigeriano Perter Akinola, não há mais esperanças de unificação. "Se falharmos agora, corremos o risco de guiar milhões de pessoas para longe das Sagradas Escrituras e também, mais seriamente, encarar a real possibilidade de negar Nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo", disse.
.
"Queremos a união, mas não pelo preço de renegar Cristo em detrimento de outro 'professor', que poder ser obedecido ou desobedecido", completou.
.
O Arcebispo disse, ainda, que a cisão interna somente será evitada se as igrejas que toleram a homossexualidade e abençoam as uniões entre pessoas do mesmo sexo deixarem de agir desta forma.
.
***
.
FONTE: Mix Brasil via Blog Notícias Cristãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário