Só pra terminar por hoje, que já é amanhã... Comprei há dois dias a revista Eclésia deste mês. Penso que esta edição traz muita coisa boa, mas só consegui dar uma folheada. De cara, uma entrevista excelente (essa eu li um pouco mais) com o missionário David Botelho. Ele chama a atenção para a falta de compromisso dos cristãos com as missões... Às vezes eu mesma me pergunto o sentido de muita coisa na vida. Cursos, livros, teorias, blog, carro, cinema, caixa eletrônico, seminários, simpósios, encontros e congressos, festas de aniversário, batons, cremes, perfumes, roupas novas, bolsas, natal, dia dos pais, das mães, dos avós, da criança, do amigo, do professor, da independência etc etc... Sim, tenho prazer em muita coisa, em minha profissão, em ir ao cinema, ler... E vejo na luta por justiça social e humanitária uma missão, também (como diz o pastor Ariovaldo Ramos, o grande lance é a "Missão Integral"!). Mas meus dias mais felizes foram (e foram mesmo) quando pude falar do amor de Deus, falar das boas novas, da coisa mais incrível que já aconteceu em todo o universo. E o único livro do qual eu realmente precisava era a Bíblia. Foram os dias em que vi pessoas se arrependendo de seus pecados - pessoas sofridas, atormentadas, cheias de peso, de culpa, sem esperança, vazias. Vi grandes transformações que o Espírito Santo fez, quando seu amor entra nos corações e diz: "É possível uma vida nova, há um amor que você não conhece, há esperança..." Não há nada que se compare a essa alegria assustadora, celestial, arerebatadora. Nada. Fazer missões faz um bem incrível, e muito mais a quem é enviado do que a quem acolhe o que chega.
Você pode fazer ser um(a) missionário(a) na sua rua, não espere aparecer um anjo brilhante com voz de eco flutuando à noite, em seu quarto, para explicar a você que Deus quer que todo aquele que o ama, que nele crê e que o tem como Senhor de sua vida leve Seu amor e suas Boas Novas a quem não o conhece. A Bíblia já é bem clara! Não espere "aquele chamado" hipermegaultraextrasobrenatural para ir para Madagascar... Tenho certeza de que em sua cidade há hospitais, orfanatos, asilos, manicômios, prisões... Há pessoas. Não espere, se apresente. A quem enviarei? Diga logo: Envia-me a mim, Senhor. Diga logo: Eis-me aqui! E deixe que Ele o(a) prepare para ir.
Beijos,
.
Maya
.
: )
.
P. S. : A revista Eclésia pode ser encontrada em qualquer boa banca de jornal. Custa R$ 7,90. Traz debates, textos inteligentes, instigantes, informativos. É uma leitura muito boa para quem é cristão... e para quem não é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário