Neste domingo (30), às 11h e às 18h30, os fiéis da Igreja Metodista Unida de Pensacola, na Flórida, vão poder participar de um novo tipo de culto – uma “U2caristia” (“U2charist”, em inglês, mistura de "U2" com "eucaristia"), que incorpora músicas do grupo irlandês U2 na liturgia cristã.
Entre as músicas escolhidas para o repertório da “U2caristia” estão “Where the streets have no name”, “With or without you”, “One” e “I still haven’t found what I’m looking for”. A música de abertura, que receberá os fiéis, será “Beautiful day”.
“É definitivamente algo diferente”, diz o ministro da igreja Geoffrey Lentz ao jornal “Pensacola News Journal”. “Mas a música do U2 é tão profundamente espiritual que eu acho que o espaço de adoração diária é perfeito para ela”.
A igreja criou a “U2caristia” em 2003, e o primeiro culto com músicas do U2 foi realizado em Maryland, em 2004. A banda não cobra nenhum royalty dos metodistas – eles apenas têm que doar o dinheiro arrecadado nos cultos para uma instituição de caridade.
Fonte: G1
OBS. DO BLOG GRAÇA PLENA: Tenho dito que quando as Escrituras saem tem que entrar outa coisa para atrair o povo. O problema (ou solução) é que a única coisa que produz um convertido é o evangelho, onde aparece um arremedo de evangelho, nasce um arremedo de cristão, pois o Espirito Santo não opera com outra coisa senão com o antigo evangelho, que mostra o ser humano morto no seu pecado e Jesus Cristo a única solução para os que se arrependem. A música do U2 mostra isso? E assim a "igreja" continua seu desvairado caminho, com cegos conduzindo outros cegos [Eu, Maya, pergunto: por que não voltar às coisas simples? O amor ao próximo, a caridade, a luta por justiça, as coisas do Reino...]
FONTE: Blog Graça Plena
2 comentários:
Ola Maya, obg pela reprod~ução da meteria. N estou esqecido dos cds n viu? É q tive uns contratempos familiares aq, mas eles vao sim. Abraços
Joelson Gomes
Os pais do Bono Vox o chamavam, quando criança, carinhosamente, de "a besta".
Já o nosso amigo bispo Hermes Fernandes(aquele do cheirinho de enxofre) o chama de voz profética.
Por falar nele, o fedorento teve a cara de páu de deixar um comentário naquele post em meu blog dizendo que o cheiro estranho que sentimos era o perfume de Cristo!
eu tenho um post, bem fedido, com coisas tiradas do blog do fedorento, quase pronto, é que eu estou sem tempo para terminar, mas logo, eu vou desinfeta-lo
Postar um comentário