Você acha que o Estado de Israel... / Vous pensez que l'Etat d'Israel... / You find that the State of Israel...
.
1. ... defende seu povo. / ... prend la défense de son peuple. / ... defends its people . 10 VOTOS (43%)
1. ... defende seu povo. / ... prend la défense de son peuple. / ... defends its people . 10 VOTOS (43%)
.
2. ... promove um genocídio. / ... pratique un génocide. / ... commits a genocide. 2 VOTOS (8%)
.
3. Não sei. / Je ne sais pas. / I don't know 2 VOTOS (8%)
3. Não sei. / Je ne sais pas. / I don't know 2 VOTOS (8%)
.
4. A resposta é bem mais complexa. / La réponse est davantage complexe. / The answer is much more complex. 9 VOTOS (39%)
4 comentários:
Como saldo final do recente conflito, de acordo com médicos em Gaza, pelo menos 1,3 mil palestinos morreram - quase um terço delas crianças -, e 5,5 mil ficaram feridos durante o conflito.
Treze israelenses morreram - três deles civis.
Pelas observações, a força que Israel usa é desproporcional, portanto, absolutamente injusta. Usando de seu poderio bélico, Israel tenta a todo custo provocar um genocídio nos tempos atuais e isso é inaceitável, mesmo com grande parte das religiões ficando caladas, se omitindo em defender o fraco e oprimido, neste caso os civis palestinos, preferido se curvar e adorar o deus do dinheiro que os judeus tem excessivamente.
É possível acredtitar numa paz duradoura para palestino e israelenses, mas em nome desta paz as ações militares de Israel não tem caráter de defender o seu povo, mas sim de provocar um genocídio, sendo isto provado com a festa que os malditos soldados israelenses festejavam o assassinato de crianças pobre em Gaza. Em nome desta mentirosa defesa de seu povo, aqui neste blog mais votada, os israelenses usando de sua máquina de genocídio invade cidades e assassina a todos. Um dia espero ver findado este conflito, mas da forma que Israel massacra permanentemente os palestinos também um dia terá fim e na JUSTIÇA que vem só de DEUS estes israelenses assassinos serão corretamente punidos.
VIVA O POVO PALESTINO
Paulo, não concordo muito com sua opinião. Veja bem, em um ano os palestinos jogaram mais de mil foguetes em Israel. Além do mais, essa coisa de "uso desproporcional da força" é meio sem sentido a partir do momento que cada nação se defende como pode, e Israel pode se defender com uso de força bélica. Não tenho dúvidas de que se o Hamas pudesse atacar Israel com mais poderio bélico, ele o faria. Infelizmente o Hamas usa o povo palestino como escudo, o que dessa vez não funcionou. Não sou a favor das mortes, mas dentro do contexto de guerra é claro que elas fatalmente ocorrem.
Um abraço,
:)
Postar um comentário