A Folha de São Paulo publicou na primeira página, dia 7/1, esta foto chocante de uma menina morta nos escombros de uma escola em Gaza. Se a intenção do jornal é denunciar a covardia e crueldade cometidas contra crianças palestinas, por que não faz o mesmo com a infâmia cometida contra as crianças brasileiras?
Há poucos dias, um dos policiais que mataram o menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, ano passado, foi absolvido, (legalizando que, no Brasil, até o estado pode matar) e a imprensa se calou diante dessa infâmia. Não li na Folha, nem em outros jornais, nenhuma notinha de protesto diante de tal descalabro.
.
Só nos morros cariocas, a polícia mata mais pessoas anualmente do que já morreram no conflito Israel x Palestina e nunca vi fotos dessa mortandade nas primeiras páginas da nossa imprensa para sensibilizar a opinião pública contra o genocídio brasileiro.
No Brasil, não carecemos dos mísseis de Israel ou foguetes palestinos. Nós mesmos, brasileiros, matamos nossos irmãos. E se alguém denunciar, como fez Latuf na charge abaixo, é logo censurado e tirado de circulação.
FONTE: Jornal Recomeço
***
P.S.: E ainda vem o Lula com aquele discurso cheio de moral, criticando os EUA, a ONU, as tropas internacionais... Se o presidente olhasse as estatísticas do Brasil ficaria caladinho, em vez de criticar conflitos internacionais -- os quais não tem competência nenhuma para solucionar, diga-se de passagem -- com a pachorra que lhe é habitual.
5 comentários:
Mayalu,
Estou sempre atento aos textos publicado neste espaço que você tão bem seleciona, especialmente este que mostra a guerra permanente que nós brasileiros empreendemos cotidianamente contra nós mesmos, uma luta fratricida. Estou acompanhando pelo noticiário daqui de São Luís e vejo a barbárie praticada nos homicídios tanto na capital como nas cidades do interior. É clima de guerra mesmo.
Neste mês ou no próximo tu vens a São Luís? Caso afirmativo, se possível, gostaria de ver você.
Abraços.
PAULO SABÁ
Mayalu ,
Estou sempre acompanhando as mensagens publicadas neste espaço, muito bem selecionadas por você.
Aqui em São Luís estou acompanhando, pelo noticiário, os casos de homicídios tanto da capital como do interior, e podemos concluir que vivemos um clima de guerra, uma verdadeira luta fratricida, sem justificativas, apenas violência desenfreada, inclusive com segmentos da polícia militar que usa estratégia de matança mesmo com requintes de crueldade entre os pobres.
Tu vens a São Luís neste mês ou em Fevereiro? Caso afirmativo, se for possível, gostaria de ver você.
Saudações
Paulo Sabá
Oi, Paulo, como vai? Que bom que vc acompanha o que tenho postado aqui. A guerra da polícia no Brasil é contra os pobres, de fato, mas ninguém dá importância a isso, nem mesmo este governo "popular" do PT.
No mais, vou mandar um e-mail pra vc.
Um abraço,
Maya
:)
Nossa... que foto pesada!
É, Felipe, a foto é horrível, e o fato, em si, é horrendo.
Torço pra que haja paz naquela região, de uma vez por todas.
Obrigada por sua visita, venha sempre.
Maya
:)
Postar um comentário