Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

6 de out. de 2009

minha tribo sou eu

Não adianta. Não vou concordar com o que acho anticristão para agradar a quem quer que seja. Se eu agradar a Deus, estou satisfeita. Não vivo para ajudar pastores em seus caminhos tortos. Não aprovo muito do que faz Caio Fábio. Não concordo com o que ele diz sobre o homossexualismo e tantas coisas mais, em sua liberalidade torta de aparência piedosa. Não aprovo muitos dos textos de Ricardo Gondim, e já escrevi sobre isso aqui neste blog. Abomino a "ortodoxia generosa", que relativiza o pecado, o mal e a santidade de Deus. Abomino o teísmo aberto, que nega a onipotência e a soberania de Deus em tudo o que ocorre. Abomino a teologia da prosperidade, que criou um deus injusto e materialista, seguido por fieis interesseiros e preocupados com as coisas deste mundo, não com os valores do reino de Deus e com o mundo vindouro que temos todos nós que cremos na salvação por meio de Cristo. Se todos esses que eu citei vendem muitos livros, fazem sucesso, têm muitos fãs, acreditem: isso não me diz nada. Não os faz mais ou menos valorosos. Aliás, o sucesso de um pregador, sobretudo o financeiro e midiático, aguça meu olhar. Não faria questão de ser simpática com alguém por conta de seu sucesso empresarial. Keneth Hagin vende muito mais que esses que eu citei, e eu também não concordo com a teologia da prosperidade. E desaprovo, desaprovo, sim, abomino e lamento que o Silas Malafaia faça propaganda de Morris Cerullo e da teologia da prosperidade em seu programa. E vejo com grande tristeza que o presidente das Assembleias de Deus, José Wellington, tenha passado cheques sem fundo e manipulado tantos outros pastores para ganhar as eleições da CGADB. 


Pode ser que a minha tribo seja eu mesma. Não costumo me alinhar com "blocos" que fazem a torcida organizada desse ou daquele pastor, dessa ou daquela teologia. Mas eu prezo o que diz a Bíblia. E não tenho vergonha de expor o que penso. Meu salário não vem de nenhuma denominação. Minha casa não é mantida por pastor nenhum. Minha vida não existe para a glória de homens. Não sou perfeita, estou longe disso. O que há de melhor em mim é a parte que cabe a Deus. Por isso, desejo honrá-lo verdadeiramente. Se alguém espera que eu torça para pastores como eu torceria para um time de futebol, vá tirando seu cavalinho da chuva. Hipócritas, raça de víboras e condutores cegos não são nada além de hipócritas, raça de víboras e condutores cegos. É a esse pastor, Jesus Cristo, que disse essas palavras em Mateus 23, na Bíblia, que eu sigo. E estou com ele em tudo, sempre, sempre, sempre. Com Ele e com a Igreja, em breve gloriosa, formada por homens e mulheres que o amam verdadeiramente, em todo o mundo, e que o obedecem, que o buscam, que sofrem por Ele, que professam seu nome e que muitas vezes são perseguidos, e até à morte, por crer em Jesus. Essa igreja, que está além das placas denominacionais, nem se encontra em templos suntuosos, nem em produtos mercadológicos da indústria gospel, é a que permanecerá fiel até que Ele venha. Quero ser parte dela! Maranata!


15 comentários:

Anônimo disse...

Posso assinar em baixo? Parabéns pela personalidade, pela sinceridade e, sobretudo, pelo amor à Palavra de Deus que você tão bem demonstra nessas palavras, ao mesmo tempo vigorosas e doces.

Danilo disse...

Prezada Maya,

Por estes dias eu vou mudar o perfil do photobucket onde o seu banner está hospedado.

Estou trocando por uma opção mais econômica.

Sendo assim, sugiro que salve o banner que te fiz em outro local - há vários gratuitos - e refaça o código considerando no novo endereço.

Não há mistério nisto. Não encontrará dificuldade em encontrar quem mude isto para você.

Eu uso sistemas pagos, pois meu tráfego é enorme, mas se você hospedar o seu banner, mesmo na versão grátis do photobucket, deverá lhe servir bem.

Otimo que voce tenha caido em si quanto ao Malafaia e outros.

Bom pra você.

Esqueça grupos MESMO. Faça patota somente com Jesus e mantenha a insenção profética.

http://www.genizahvirtual.com/2009/10/isencao-profetica.html

Eu tento.

Danilo

Anônimo disse...

EU assino aí...

Maya Felix disse...

Cristão Revoltado,

Obrigada por seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.

Um abraço,

Maya

Maya Felix disse...

Danilo,

Obrigada por seu comentário. Todos nós devemos acordar em relação a pastores que distorcem a palavra, não é?

Olhe, não sei mexer com banner, photobucket etc. E, infelizmente, mal tenho tempo para o blog, neste momento de minha vida. Me avise quando não funcionar mais, eu tiro do blog e deixo um aviso para os que têm meu banner para tirarem também de seus blogs. Por enquanto vai ser assim , paciência. É o que posso fazer.

Um abraço, obrigada por sua visita.

Maya

Maya Felix disse...

Pastor Julio,

Estamos sempre assinando embaixo das mesmas ideias! rsrs

Um abraço de sua irmã,

Maya

:)

Anônimo disse...

É, mas mantenha a "isenção profética" MESMO... Não faça como alguns, que trocam uns mercenários por outros, uns hereges por outros, um casal de "bispo e bispa" por outro. Que condenam a vigarice da prosperidade mas abraçam doutrinas de demônios, que dizem que não haverá arrebatamento, que as profecias estão erradas e que, portanto, também não há Céu ou inferno algum. Fica de olho na laia comunista disfarçada de apologetas.

Abraço, querida.

Unknown disse...

Ok, vou fazer um breve comentário. em primeiro lugar parabéns pela personalidade e maturidade de expor suas opinioes sem estar com "rabo" preso com nenhum partidarismo ou vanglória. É verdade também que muitos crtistãos sinceros estão se deparando com isso nas igrejas evangelicas. Alguns acabam ficando a margem da igreja e dessa forma acabam aos poucos se desligando do corpo de Cristo. Isso é melhor compreendido quando temos a idéia deque somos membros de um corpo, apesar de imperfeito e dirigido por pessoas imperfeitas. tambem é verdade que existem muitos "clientes" ou "usuarios" da religião em nosso meio. Esses se aproveitam da instituição por motivos pessoais e outros usufruem dos serviços religiosos - bençaos, curas, milagres, prosperidade. Nao peguei a epoca do Caio Fabio, que alguns afirmam que chegou a ser brilhante mas hoje em dia é totalmente descartável. O Ricardo Gondim tem uma mente fantastica, mas ultimamente parece que lhe falta unção, revelação do Espirito, tenho a impressao que fica lendo a sua propria alma. Ja fui na Betesda de Fortaleza e vejo que isso acontece lá quando confundem superstição com o sobrenatural d Deus.Quanto à Assembleia de Deus, relamente é uma instituição maravilhosa, porem padece de problemas principlamente quando se trata de politica. Tomara que por ocasiao dos 100 anos, seja resgatado os valores que marcaram o mov pentecostal, do qual sou admirador e creio que seja, com exceçao do rigor nos usos e costumes, herdeiro de Wesley notadamente nos EUA (A biblia de estudo pentecostal é editada nos EUA). Enfim, espero que nos como membros do corpo possamos dar nossa contribuição no sentido d dnunciar a injustiça e proclamar as Boas Novas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maya Felix disse...

Cristão...

Não, eu não troco um por outro. São todos imperfeitos. Há coisas boas e ruins em todos eles. Não podemos deixar de ver as coisas boas, e não podemos fechar os olhos para as más. Não creio que homens são algo além de homens - pecadores, falhos, suscetíveis de queda. Por isso, creio que é preciso examinar tudo e reter o que é bom. Também é preciso expor à luz o que é mau. Esse processo começa conosco, na confissão, na oração íntima, na leitura e na meditação da Palavra. Porque é preciso vigiar o tempo todo. Caso contrário, é isso mesmo: vamos trocando de igreja, trocando de "pastor", trocando de teologia... Até que, sem perceber, trocamos de Deus.

Obrigada por seu comentário,

Um abraço,

Maya

Maya Felix disse...

Olá, Rodrigo,

Obrigada pelo elogio. Fico feliz que nossas concepções teológicas sejam semelhantes. Você acerta quando diz que muitos cristãos maduros se deparam com igrejas imaturas, e por conta disso se afastam de comunhão. Esse é um dos maiores erros dos que, a um dado momento, têm uma visão mais lúcida acerca do Reino, e eu já o cometi. Cheguei a acreditar que só eu e Deus bastavam, mas não é assim. Vi que em pouco tempo me tornei fraca, displicente com a leitura da Palavra, distraída e propensa a cair. Esse é também o grande mistério da Igreja: é de Deus, e é de homens. E não convém que a deixemos, assim como não convém que nos calemos diante de seus equívocos.

Quanto ao Caio Fábio: ele era, sim, brilhante. Tenho pregações dele comigo, e vou emprestar para você ver. Gondim: deixou o racionalismo e o negativismo tomar conta de sua mente. Perdeu-se em seu humanismo. Malafaia: sucumbe à Teologia da prosperidade, torna-se um mercador do templo. Posso eu dizer que Deus não tem como resgatá-los? Jamais! Mas posso eu dizer que hoje eles me edificam? Também não. A Assembleia de Deus é um projeto do Senhor, a maior igreja evangélica brasileira, linda, noiva do Senhor que já há uns 20 anos foi tomada por mercadores, ladrões, saqueadores, destruidores, como o atual presidente, José Wellington, que fazem da noiva do Senhor uma prostituta. Isso me dói, porque eu amo as Assembleias de Deus. E sei o quanto essa igreja está deixando de evangelizar... Isso é complicado, e Deus cobrará caro dos que usam as AD para satisfazer seus interesses políticos e econômicos. De modo geral, Rodrigo, penso que o cristianismo no Brasil vive uma crise - uma crise que não é só do Brasil, é do mundo cristão ocidental. Vc sabe onde as igrejas estão melhores, espiritualmente? Na China, na África, nos países onde há perseguição. No Ocidente, ela se corrompe e se prostitui, abandona seu primeiro amor e o zelo para com a Palavra, a santidade e a evangelização.

Mas vamos continuar, porque Deus não nos deu um espírito de covardia... Temos armas que podem derrubar fortalezas...

Maya

:)

Paulo Sergio Visotcky disse...

Indo direto ao ponto, como se diz lá na minha terrinha esse post foi uma "paulada na moleira" (rsssss).

Estou contigo irmã, concordo em gênero, número e grau!!! Precisamos ter coragem para falar a verdfade, e se for necessário citar nomes sim! Por que não??? Seria anti-ético para alguns, mas para aqueles que amam a Palavra de Deus e a tem em primeiro lugar em suas vidas, anti-ético é se calar diante desses líderes e pseudo-pastores que estão mercadejando, politizando, socializando a Palavra de Deus através de uma mensagem falsa, alienada, e de um certo tipo de vida imoral e anti-ética que faz-nos sentir vergonha de sermos chamados de "evangélicos", e que confunde a mente dos mais simples e fracos de pensamento e de conhecimento bíblico.

Vou publicar no SDG, blz? (Vc sabe q eu sempre cito a fonte, claro...). Até + irmã, e bons vôos de asa delta. God bless!!!

Maya Felix disse...

Reverendo Paulo Sérgio,

Olá! Obrigada por sua visita, é sempre uma honra para mim. Eu cito nomes porque eles são figuras públicas, lançam livros, estão na TV, influenciam o povo de Deus, e, se acertam, venho aqui e publico. Se erram, venho aqui também e publico o que penso. Não são pequenos deuses intocáveis, são homens. Muitas vezes em minha vida acerto e erro, porque sou humana. É assim, não há perfeição em ninguém. Isso não quer dizer que devemos por isso nos tornar displicentes e nivelar por baixo, nos conformando com o erro. Temos um grande ajudador, que nos mostra o erro, nos ajuda a vencê-lo, justifica nosso erro e nos faz crescer com ele. Não há motivos para persistir no mau caminho. Nosso objetivo é a perfeição de Cristo, e por ela tudo fazemos e sofremos. Para sermos seus co-herdeiros e imitadores.

Obrigada por divulgar, fique à vontade.

Maya

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Maya!

Como fico feliz de conhecer seu Blog... Na verdade tenho passado por certas crises de indignação e solidão cristã, se é que me entende... Atualmente me sinto como que remando contra a maré, de tudo isso ai que você falou. Ia até postar algo semelhante no meu Blog, que nem alimento muito porque tenho me dedicado à ler e conhecer o que verdadeiramente importa, a Palavra do meu Deus. Disse que ia postar algo semelhante, mas precisa?

Sua autenticidade me renovou as forças, revigorou meus sentidos e me deu maior apego ainda ao esquecido e antiquado livro preto, escrito há muito, muito tempo. O qual tem sido veementemente atacado, na mesma proporção que as malditas teologias desconnstrutivas crescem como ervas daninhas, verdadeiros joios no meio do trigo.

Que Deus a abençoe e a mantenha assim.

Grande abraço.

Elenilda Gramiscelli Sales

Maya Felix disse...

Prezada Elenilda,

Penso que os cristãos que querem seguir a Cristo têm pasado por esses momentos de solidão - e eu acho que somos muitos. A imbecilização dos cultos, a mecanização dos rituais e o surgimento da fé midiática, com ampla exposição de pregadores, que se tornam verdadeiros popstars e se enfraquecem espiritualmente, trazem descrédito ao cristianismo e desânimo à Igreja. Mas acho salutar, por outro lado, que muitos se dêem conta de que nosso único porto seguro é realmente Cristo, e que os homens, em qualquer escala de hierarquia eclesiástica, são apenas homens.

Um abraço, obrigada por seu comentário e por sua visita. Venha sempre, você é muito bem-vinda por aqui.

Maya

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo