Isso tudo o que ele diz* não deveria ser óbvio? Cristo tem sido servido por nossas igrejas como um canapé: "Aceita a Jesus? É bom, vai te fazer bem!" Foi o principal motivo pelo qual passei anos sem ir a uma igreja. Ninguém dizia: "Aceita tornar-se escravo? Aceita sofrer com Ele? Aceita tomar a Sua morte sobre você?" Às nossas igrejas falta perseguição.
*Paula Felix Costa é minha irmã e me mandou esse comentário por e-mail. Aqui ela se refere à pregação de John Piper: http://www.youtube.com/watch?v=fAVx9TumFcI&feature=player_embedded
2 comentários:
Olá querida Maya,concordo plenamente com as observações da tua irmã, que pelo jeito é tão perspicaz quanto vc.
"...Cristo tem sido servido por nossas igrejas como um canapé: "Aceita a Jesus? É bom, vai te fazer bem!"
Com esta colocação ela diagnosticou a maior incoerência teológica da igreja contemporânea, cuja ênfase está no "sentir-se bem" e não no "ser bom".Pior que o evangelho da prosperidade, é o evangelho da "anestesia",onde toda idéia de sacrificio,desconforto e dor é suprimida ou anulada.
Abraços,
Laudiceia Mendes
Texto pequeno e simples mas, com excelência!
"Às nossas igrejas falta perseguição", óbvio! ululante!
recomendo os excelentes artigos:
"Perseguição: O Distintivo de Honra do Cristão"
(http://www.espada.eti.br/p163.asp)
"Perseguição Revisitada"
http://www.espada.eti.br/p292.asp
OBS: apenas não concordo com a afirmação, feita pelo autor, sobre o Batismo no Espírito Santo ocorrer no momento do "novo nascimento". quanto a isso creio conforme o também excelente artigo "UMA DAS PRINCIPAIS DOUTRINAS DA BÍBLIA" do blog "A Boa Milícia da Fé"
Postar um comentário