Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

23 de dez. de 2009

mais uma pausa para esclarecimento: contra novas mistificações.

Há uma grande confusão, criada propositalmente por dois blogueiros que se dizem cristãos, em torno de meu nome. Querem, propositalmente, me identificar com uma teologia com a qual não concordo. E fazem isso porque não têm como refutar o centro do que não aprovo: a agressão barata e vulgar que eles fazem, dizendo ser um serviço para Cristo, é um absurdo trabalho anticristão.

Acho que tenho de esclarecer parte dessa confusão. Primeiro, eu queria dizer que sou contra a Teologia da Prosperidade. Quem me conhece, e acompanha meu blog, sabe disso, já viu em quantas inúmeras postagens eu rechaço, com base bíblica, essa teologia anticristã. O fato de admirar as Assembleias de Deus não me impediu, por exemplo, de discordar do pr. Silas Malafaia, que recentemente promoveu uma campanha de bênçãos a R$ 900,00, na TV. Não, eu de modo algum posso concordar com isso. Sou contra a pregação de um evangelho falso, que promete riquezas materiais, e admiro pessoas sérias que pregam contra isso, como John Piper.

Mas abomino os que, a pretexto de lutar contra o mal, praticam o mal. Mentem, difamam, enganam, fazendo da luta contra a mistificação seu próprio negócio. Sou contra pessoas que manipulam para lutar contra a manipulação. Sou contra os que não falam com inteireza de propósitos, correção moral, honestidade e valores do Reino. Os males ligados à questão financeira não são os únicos que vemos descritos na Bíblia. Existem outros.

Desde que comecei a criticar as postagens dos blogs Genizah e Púlpito Cristão, tenho sofrido constantemente não críticas, mas insultos e ataques pessoais à minha honra. Pessoas que eu nunca vi, e com quem nunca falei, mas que são amigas e seguidoras do Danilo Fernandes e do Leonardo Gonçalves, me enviam palavras de baixíssimo calão, já raras de se ver na boca do que a Bíblia chama de ímpio, quanto mais na boca de quem se diz cristão. Fora as mensagens que os próprios Danilo e Leonardo me enviam: imundas, mas certamente reveladoras de como é a mente e o coração desses dois.

A última: Danilo publicou um comentário infeliz em seu blog, de um anônimo, dizendo que ele estava gordo. O que ele fez? Respondeu ao comentário se dirigindo a mim, me dizendo que eu tinha escrito aquilo e ainda por cima me dizendo que eu tinha enviado para ele um e-mail, com as mesmas palavras do comentário. Ora, jamais fiz isso. Depois das palavras mentirosas de Danilo, muito chateada pela acusação falsa, postei aqui em meu blog um comentário afirmando estar ele, de fato, muito fora de forma, mas que isso não era da minha conta e que não tinha feito o tal comentário. As inúmeras provocações que tenho sofrido, além de acusações, calúnias, insultos, têm me deixado cansada. De alguém que não aceitava uma crítica, reagindo infantilmente, Danilo tornou-se um verdadeiro caluniador, enlouquecido, disposto a mentir e adulterar informações com o único propósito de me prejudicar e provar que minha crítica é falsa. Depois que postei aqui este mesmo texto, sem este acréscimo que faço agora, ele foi em seu blog postar print screen de um comentário que lá fiz, e em que digo, creio que a respeito de uma crítica (mais uma) que ele faz ao pr. Silas Malafaia: "... todos têm seus defeitos. Também não concordo com muita coisa, mas gosto dele..." Ora, e não é EXATAMENTE ISSO que me canso de dizer? Que gosto das Assembleias de Deus, que gosto do pr. Silas, mas que não concordo com muita coisa que ele faz? E além de tudo ele descontextualiza meu comentário, como era de se esperar de uma pessoa desonesta e sem caráter como Danilo Fernandes, do blog Genizah. Para ele, não é posível criticar alguém sem insultar, agredir, caluniar...

Além disso, ele tenta caracterizar minha indignação com seu comportamento torpe como "inveja". Seria inveja de sua formação ruim? De sua situação financeira desastrosa? De seu "casamento sólido"? De sua "família maravilhosa"? De sua vida "incrível", enfim? Ou de seu blog "edificante", suas postagens "adultas", "maduras", "equilibradas"... Enfim... Além de mim, elegeram o irmão Danilo Miguel, que fez uma crítica respeitosa e correta, como a "invejoso" e "canalha" da vez. Para quem não sabe receber uma crítica, qualquer comentário que não o incense é fruto de más intenções. Obviamente, Danilo Miguel fez uma carta criticando os procedimentos visivelmente nefastos de Danilo Fernandes. Não dá pra engolir uma pessoa que só age desonestamente de repente vir com uma conversinha mansa... A crítica foi feita. E daí? Teria ele a obrigação de concordar com as ações de Danilo Fernandes? Estaria ele obrigado a elogiar o que deprecia?

Uma das atitudes mais nefastas de Danilo Fernandes foi ter feito campanha publicamente para que no Twitter seus seguidores dessem "unfollow" nos que o criticavam. Nossa, que atitude mais infeliz! Papagaiada pura! No meu caso, percebi que depois que ele deu a "ordem" meus seguidores aumentaram.

No mais... Se Danilo Fernandes faz isto comigo e com Danilo Miguel,  que nos sentimos livres para criticá-lo de modo respeitoso, o que não faria com os demais? Essa é a política do "aviso". "Eu aviso, se mais alguém quiser me criticar, olha só o que eu vou fazer!" Isso desencoraja qualquer crítica, qualquer pensamento contrário ao dele. É uma política antiga, praticada por Stálin, Hitler e muitos totalitaristas, que não aceitavam a discussão, o debate, a livre manifestação de ideias.

Segue, abaixo, um trecho de uma pregação de John Piper, que já postei anteriormente em meu blog. Mas vejam, notem, percebam a diferença de uma crítica como a de John Piper, honesta, íntegra, verdadeira e amorosa, para as críticas porcas, rasteiras, rasas e anticristãs de Danilo e Leonardo.

29 comentários:

Gutemberg Maciel disse...

Meus parabéns por seu blog. Deus continue lhe abençoando.

Nos Laços do Calvário

Pr. Gutemberg Maciel

Ana claudia disse...

Olá minha irmã, graça e paz.Fiquei feliz com sua visita em nosso blog e com certeza será benção fazer-mos uma parceria . Estou passsando pra desejar um Natal abençoado pra vc. sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro,porém Ele nasceu um dia , morreu, ressuscitou e vivo está,e Ele é o melhor e maior presente de Deus pra nós,né? Que vc possa desfrutar junto com sua familia da alegria que tem somente aqueles que de Deus este presente recebeu, um abração.

Josué disse...

MINHA IRMÃ...., Maya...,calma!!!

BOAAAASSFESSTASSSSS..., POR GENTILEZA..., clik aqui e veja mensagem natalina..., tempodagraa.blogspot.com

Acabei de postar!!

Saude e paz...,

Anônimo disse...

maya,

Querida tá na cara que essa turma tá com inveja de voce,estas pessoas nao aceitam que na assembleia de Deus possa exisitir mulheres inteligentes competentes, mente aberta que nao se deixa levar por manipulações e prisões mentais que essa liderança velha sempre quis nos impor principalmente as mulheres assembleianas, dou graças a Deus por tua vida, é por causa de pessoas como voce é que poderemos se Deus quizer deixar para nossos filhos uma assembleia de Deus sadia,realmente cristã,pq a assembleia de Deus em que nasci e me criei durante muitos anos foi apenas uma religião de cristandande tem muito pouco, muito pouco mesmo. Gosto quando voce se mostra livre, pra dizer o que pensa.Quando voce ou o Deladier,cita personagens, poetas musicos que nao são evangélicos, mas são homens e mulheres cultos acho voces de uma coragem de uma ousadia, de cara limpa demonstrando ter o discernimento do que é certo e do que errado do que é cultura do que é pecado do que é arte e do que ingnorancia. Peço a Deus que apareçam mais blogueiros como voce, o deladier, o Eliseu antonio gomes, o psicoreapeuta cristão, essas cabeças pessantes.Gostaria muito de poder citar aqui o altair germano, mas nota-se que apesar de uma pessoa inteligente, nao tem ideal,nao tem gol.O gol é ele mesmo e seus interesses da mediocre CGADB. dinah

Eliseu Antonio Gomes disse...

Maya

Esta história de e-mail não é ideia nova. Eu a conheço bem... Passei por situação parecida.

Me solidarizo contigo.

Recomendo tocar a sua vida adiante, deixando este pessoal de lado. Ore pelo bem deles e para que Deus lhe dê oportunidade de fazer o bem a eles!

Se você ficar gastando seu tempo e energia assim, seu blog, e seus leitores, perderão muito no quesito qualidade e espiritualidade.

Ignore o comportamento deles! Seus comentários, aqui, servem de promoção para eles!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Maya Felix disse...

Prezado Gutemberg,

Obrigada por sua visita e por seu elogio. Feliz Natal, venha sempre por aqui.

Um abraço,


Maya

Maya Felix disse...

Prezada Ana Cláudia,

Obrigada por sua visita e por seu comentário! Certamente nossa parceria será boa para todos nós!

Feliz Natal e um abraço!

Maya

:)

Maya Felix disse...

Querido Josué,

Obrigada por mais uma vez comentar em meu blog! :)

Pode deixar, estou mais calma. Sei quem sou e aprendi a ver quem esses outros são... :)

Querido, Feliz Natal, Deus abençoe a você e a toda a sua família.

Maya

:)

Maya Felix disse...

Querida Dinah,

Obrigada por seu comentário!

Deus a abençoe. Estou muito feliz por fazer parte de nossas Assembleias de Deus. Obrigada por ver em mim essa pessoa que vc descreveu. São os olhos que também constroem o que é visto. Infelizmente, em nossas igrejas temos pessoas comprometidas de verdade com o Senhor e outras bem menos, como em todo lugar, e ainda mais porque somos a maior igreja protestante do Brasil.

Um abraço, querida, venha sempre por aqui.

Maya
:)

Maya Felix disse...

Querido Eliseu,

É verdade, o canalha mentiu de modo natural, como ele deve fazer em todos os minutos de sua vida miserável. Ele não encontra do que me acusar e então resolve criar ele mesmo os "fatos". Tenho pena dele, no final das contas. Se vc conhecesse um pouco mais da vida do cara, como eu conheço, entenderia o que digo.

Vc tem razão, não posso gastar meu tempo precioso e meu blog com um tipo como aquele. Vamos voltar ao bom trabalho de Deus aqui.

Obrigada pela dica, tenham vc e sua família um Feliz Natal,

Um abraço,

Maya

Professora disse...

Eu também já fiquei muito indignada com o que leio por aí. Eu não entendo como pessoas que sidizem critãs podem tratar outros cristãos de desse jeito.

E posso te falar?
É por isso que o islamismo tá crescendo tanto: Porque a igreja está do jeito que está.

bjo e Bom Natal porque Cristo nasceu! É isso o que importa.

Cristo, consolo para o cansado disse...

Oi querida Maya! A paz!
Sabe Maya, quando comecei a ler seu post hoje, pensei: que sacanagem do Danilo fazendo isto com ela!
Mas depois lendo os comentários e outras coisas que você publicou, você não está fazendo diferente dele! Você não pára de detoná-lo! Já chamou ele de "desonesto, sem caráter, mentiroso"...
Você percebe como está agindo? Disse que falou mal da sua forma físcia depois que ele publicou...
Mas o fato é que você continua falando!
Eu não tenho nada a ver com isso, sou leitora do genizah (dou boas gargalhadas) e retenho o que é bom! Não concordo com "tudo" que eles escrevem, agora generalizar que tudo não é bom, é demais! Já fui muito abençoada com os textos deles...Eu também não preciso concordar com tudo, o blog é deles, lê quem quer!
Mas o que eu gostaria de dizer minha irmã, é que este sentimento seu não é bom, e se você tem algo contra ele você precisa tratar, e tratar de forma biblica não colocando ofensas e procurando seguidores para tua mágoa (mesmo que você esteja certa).
Gostaria que você não levasse este comentário a mal, quero o teu bem, você é minha irmã em Cristo,
Que Deus te abenço,
no lindo amor de Cristo,

Anônimo disse...

Maya paz seja contigo!
Bom quero felicita-la pelo seu texto, até que em fim encontro alguém que cita os nomes dos infames da blogsphera cristã, que Deus abençoe.
Há sou seu mais novo seguidor...!!!

Anônimo disse...

Querida Maya escrevo para te desejar um ano novo de muitas bençãos.
um forte abraço
Renilson

LAUDICEIA MENDES disse...

OI MAYA, tomei a liberdade de colar aqui um artigo meu sobre leitura que fiz dos que arrogam-se "blogs apologéticos"...penso que a blogosfera evangélica esta se configurando um paraíso dos narcisistas, onde prevalece a polêmica em detrimento da inteligência,a vaidade em detrimento da verdade,proselitismo em detrimento do evangelísmo...
Um certo encontro de blogueiros vai acontecer, mas penso que o nome deveria ser:1º encontro de blogs belicosos ...rs...abraços!

"REDUNDÂNCIA...UMA CRISE DE CONTEÚDO."
Há quem ocupe seu tempo e milhares de páginas acusando performáticos, heréticos, genéricos...incorrendo no mesmo erro: a incapacidade de ser cristocêntrico. Leia exaustiva e atentamente e perceberá que o tema dos tais, no final das contas, não é Jesus.
Sensacionalismo barato,respondido com sensacionalismo barato.
Mediocridade,tratada com mediocridade.
Desvios doutrinários corrigidos com desvios de conduta.
Performáticos denunciados por exibicionistas.
O erro de um é o tema do erro do outro.
Zelo confundido com subjetivismo.
Arrogância...justificando arrogância!
Ai meu Deus! Não aguento mais tanta redundância!
Pessoas inteligentes prestando-se a questões vexatórias, sobre as quais recomenda Paulo: "Mas evita os falatórios inúteis, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses corrói como câncer..." "Rejeita as questões insensatas e absurdas, sabendo que produzem contendas."
O jovem Obreiro era instado a fazer a obra de um evangelista,o que não ocorre com estes que fomentam o que dizem reprovar, e se promovem com aquilo que censuram.
Não nego que detenham grande conhecimento, mas são pobres de Sabedoria.
È fácil ser um eco, mas é necessário ser uma voz!
Ser uma voz não garante recordes de visitação, então muita gente que eu admiro se empresta à estultícia, à "encher linguiça"; travestindo a sordidez das questões de uma roupagem de "indignação" ou "zelo"...quando na verdade estão mais interessados em ser protagonistas e não figurantes nas "novelas evangélicas".
Ser cristocêntrico é não sentir-se desconfortável em diminuir...(JO 3:30)
Enquanto a palavra de Deus e o chamado que se arroga possuir for um objeto de promoção pessoal...eu desconfio...
Ser cristocêntrico não é uma questão de construções teológicas...é uma questão de postura antes de tudo.
Urge tomarmos lições com João,o Batista, cujo exemplo mais nobre que nos deixou foi a capacidade de afirmar quem ele não era..."Quem és tu?" " Que dizes de ti mesmo?"
Ele confessou e não negou,...Eu não sou o Cristo.
Nem mesmo para se identificar ousou classificar-se com suas próprias palavras...respondeu com as palavras do profeta Isaías...
"Eu sou a voz..."
Sabia a quem pertencia a noiva...e a voz do noivo era sua alegria.
Poderia ter se projetado sobre os corações obscurecidos pela ignorância,mas...
Ele não era a luz...mas veio para testificar da luz...
Nunca fez questão de "roubar a cena"...
Conhecia o limite da sua atuação, e a dimensão do seu chamado...
"QUE ELE CRESÇA, E QUE EU DIMINUA..."
È a unica medida que combate essa crise de conteúdo e tanta inflação de ego, que pode levar a igreja á miséria.
Laudicéia Mendes

Maya Felix disse...

Querido Eliseu,

Obrigada por seu comentário. Vamos seguir, isso acontece de vez em quando. No fundo, percebo que o problema desse Danilo não é com os "vendilhões" de nada, é simplesmente com as Assembleias de Deus, com os pentecostais, com os evangélicos pobres.

Um abraço, feliz 2010, seja sempre bem-vindo ao meu blog.

Maya

:)

Maya Felix disse...

Professora da Escola Dominical,

Olá! Seja bem-vinda ao meu blog.

Infelizmente alguns que se dizem evangélicos dão suas vidas ao escárnio, nada mais. Enquanto isso, muitos do que eles criticam fazem a obra de Deus.

Um abraço, feliz 2010 e obrigada por sua visita.

Maya

Maya Felix disse...

Prezada irmã de Cristo, consolo para os fieis,

Infelizmente esse episódio deixou marcas aqui em meu blog. Mas, pensando no que houve e no que Danilo Fernandes e sua corja (seus "comparsas", com o ele faz questão de dizer)fizeram, acredite, não vejo injustiça em nenhum dos adjetivos com os quais os qualifiquei - ao contrário, creio que fui muito branda.

Ele não passa de um lobo em pele de gambá. Na verdade, esse senhor de meia idade é inqualificável.

Obrigada por seu comentário, feliz 2010.

Maya

Maya Felix disse...

Prezado Anônimo,

Obrigada pela postagem! Seja sempre bem-vindo por aqui. E obrigada por me seguir.

Sim, eu dou nome aos bois; talvez algumas pessoas não gostem disso, mas outros acham que é mais justo.

Um abraço, feliz 2010.

Maya

Maya Felix disse...

Prezado Renilson,

Obrigada por sua postagem e pelos seus votos de feliz 2010. Que Deus o abençoe da mesma maneira.

Um grande abraço, venha sempre por aqui,

Maya

Maya Felix disse...

Querida Laudicéia,

Obrigada, mais uma vez, por seu rico comentário. Gostei de seu texto, tomo a liberdade de publicá-lo aqui.

Querida irmã, feliz 2010, muitas bênçãos em sua vida.

Maya

Joelson Gomes disse...

Após fazer um cimentario no seu post O CRISTIANISMO DOS SEM NOÇÃO, meu banner foi retirado dos indicados no Genizah, será que foi pq concordei com vc? Deus te abençoe.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Maya Felix disse...

Prezado Joelson,

Olá! Prazer em tê-lo novamente por aqui! Bom, irmão, só posso dizer que lamento que seu banner tenha sido retirado do blog Genizah, após você ter feito o comentário em meu blog.

Infelizmente, Danilo é assim mesmo, vingativo e sem equilíbrio. Ele é incapaz de aceitar uma opinião divergente, uma crítica, e discuti-la civilizadamente. É um seguidor contumaz, ainda que inconsciente, de Joseph Stálin.

Um abraço, irmão, seja sempre bem-vindo aqui.

Maya

Adoniram disse...

Maya, irmã querida,
a cada post seu te admiro mais e mais, pela coragem defendo a fé em todos os momentos em que ela é atacada. Deus é contigo minha irmã.
Aceite a minha solidariedade diante da apostasia que já mostra a sua cara.
Um grande abraço
Adoniram

Maya Felix disse...

Querido Adoniram,

Obrigada por sua postagem e por sua gentileza. Sabe, irmão, vivemos dias confusos e difíceis para a fé cristã. Os lobos em pele de cordeiro surgem com os mais diversos propósitos - inclusive o de serem "revolucionários", agindo contra tudo o que Cristo fez e disse a fim de "defender" a Bíblia e o próprio Deus.

Um abraço, receba meus cumprimentos.

Maya

Robson Lelles disse...

Já conversamos a esse respeito no Twitter, mas creio que valha a pena registrar aqui também:

Não se desgastem um com o outro desnecessariamente. Ainda que vocês não creiam, fazem parte do mesmo exército. Ainda que não creiam, terão de lutar lado a lado por mais algum tempo.

Sou edificado pelo que ambos publicam. É claro, às vezes discordo do tom excessivamente cordato de um ou o tom excessivamente ácido de outro, assim como existem pessoas que detestam totalmente um e outro.

Acontece que os posts de cada um de vocês tem papel importante na conscientização das pessoas, cada um no seu nicho. Uns aprendem melhor rindo, outros contemplando, outros ainda, chorando. Não cabe aqui impor a um ou outro ajustes.

Apenas não prolonguem essa ira mútua a ponto de fermentar atitudes que tomarão tempo e energia tão necessária a ambos, ou chegarão ao campo de batalha contra o inimigo comum simplesmente exauridos.

Vocês são necessários, lembrem-se!

HANNAH disse...

QUERIDA MAYA

TODOS JÁ FALARAM MUITO !APENAS DESEJO INDICAR UM LIVRO QUE FOI LANÇADO NO MES DE DEZEMBREO DE 2009 NA IGREJA BETAÑIA ;" O DEUS COMANDADO " A SAGA DO EVANGELHO UTILITARISTA , TRIUNFALISTA E PROSPERATIVO . AUTOR :SERGIO PIMENTREL STORINO PASTOR PRESBITERIANO.

TE AMO ! BEIJOS E SHALOM

betoquintas disse...

bom, eu usei muito esse bordão em outros lugares, mas eu acho que cabe aqui muito bem:
ah, o amor cristão...
}|D

Ricardo Mamedes disse...

Maya,

Estou vindo ao seu blog pela primeira vez e me deparei com esse texto em que há um grande mal estar com o Danilo do Genizah. Embora nunca tendo sido objeto da ira dele, já pude observar que a "turma" realmente não gosta de ser contrariada.

Postei um texto comentando desfavoravelmente o genizah, no episódio com o Julio Severo, caso queira lê-lo e comentar, convido-a para me fazer uma visita (http://ricardomamedes.blogspot.com/2010/01/haiti-e-jihad-apologetica.html).

Porém, eu também já fui vítima de um desses grandes "apologetas" que não suportam ser criticados, embora adorem criticar. Logo, sei como você se sente.

Estou seguindo o seu blog a partir de agora.

Grande abraço, naquEle que nos salvou.

Ricardo

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo