Descobri um blog muito legal! É o Blog do Anderson Menger. Vale a pena visitar! Aqui vai uma postagem do dia 03 de dezembro, que (eu não sabia) foi o Dia das pessoas com deficiência física.
***
Hoje 3 de dezembro é o dia das pessoas com deficiência física! E com este texto quero homenagear a todos que possuem algum tipo de deficiência em seu corpo.
Muitos gostariam de estar lendo este texto, mais por causa da sua deficiência visual não conseguem, muitos destes passam a vida todo buscando algum meio de ter a visão que perderam ou a que nunca tiveram; mais você nem pensou nisso, simplesmente achou fácil digitar e ler, enquanto os deficientes visuais enxergam muito além do que a visão de nossos olhos podem ver, elas conseguem ver a tristeza na fala das pessoas, e nós só percebemos a tristeza nos nossos amigos íntimos quando eles já caíram no poço da depressão; os deficientes visuais são mais eficientes na arte de ver a vida, do que nós que achamos que podemos ver tudo!
Muitos gostariam de estar digitando como eu agora escrevendo este texto. Mas muitos não tem seus braços, ou mãos; nós achamos mais capazes, pensamos que podemos fazer mais coisas, mas na realidade nunca usamos nossos braços para demonstrar algum sentimento e quando mostramos este sentimento é mau(usamos nossos braços e mãos para descontar nossa raiva).
Aqueles que não tem suas mãos é usam suas mãos e bocas para pintar lindas e belas figuras com perfeição, mostrando a beleza da vida, a minha admiração.
Muitos gostariam de pronunciar as palavras que muitos de nós menos pronunciamos em nossa vida, EU TE AMO, mas sua deficiência, não os permite falar, então nós que possuímos essa graça do falar nos limitamos ao dialogo superficial, apenas mostrando como somos em nosso interior, usando esta graça como meio de destruir as pessoas que estão a nossa volta, enquanto os mudos com os sons que saem de sua boca tocam o mais profundo do ser humano!
Há muitos que não conseguem escutar os sons que nos passam desapercebidos, não damos 'bola' ao som que a natureza produz, ao som do vento, enquanto eles dariam tudo só para escutar uma vez o som da chuva, nós reclamamos de ver ela cair...
Que caía sim a desigualdade no meio de nossa sociedade para com os que são chamados de deficientes mas são mais eficientes na questão da vida do que nós!
A vocês prometo que sempre tentarei usar minhas pernas para ir até o necessitado, usar minhas mãos para alcançar algo ao pedinte e demonstrar carinho aos que estão a minha volta, usarei minha escrita para ajudar as pessoas, usarei minha voz para declarar e declamar o amor, usarei minha audição para ouvir os necessitados e tristes tem a dizer, e usarei meus olhos para ver as belezas do mundo, as belezas que estão a minha volta(família, esposa e amigos) e também ver a injustiça que a desigualdade provoca, e usar tudo que eu tenho para denuncia-la e buscar uma vida melhor para aqueles que são eficientes em nos ensinar a viver!
Anderson Menger
Nenhum comentário:
Postar um comentário