Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

16 de jul. de 2009

Lula, o idiota marinho

Olá, amigos,

Ontem dormi com aquela sensação de que tinha alguma coisa atravessada na garganta. Era um sapo enorme, que me foi presenteado pelo Lula. Mais um! Foram muitos sapos engolidos ao longo desses anos, vendo-o proferir frases do mais absoluto ridículo, vendo-o agir como um estúpido completo, um bobalhão inflado por seu ego megalomaníaco, habituado à torpeza e à desonestidade. Mais esse não deveria ter me causado desconforto. Contudo, não pude deixar de notar que fiquei, mais uma vez, incomodada. Lá estava ele, nosso milagre brasileiro, proferindo uma de suas tantas frases descabidas. E lá estava eu, mais uma vez vendo-o ser bajulado por pessoas que, provavelmente, por trás comentam suas fanfarronices. Lá se vão quase oito anos e eu tendo que engolir também o fato de que fui eu, eu mesma, quem o colocou lá. Fui eu, e mais tantos outros que, hoje arrependidos, nos demos conta de que eleger o Lula foi um erro, e não tem mais jeito. No Collor eu não votei, então quando ele caiu eu apontava o dedo para os que nele tinham votado. Com minha energia de juventude, tecia comentários irônicos e piadas engraçadinhas sobre os que tinham votado no homem que tinha "aquilo roxo". E por que? Porque eu era impoluta, seguidora de impolutos, de donos de uma ética brilhante, pessoas que, logo que estivessem no poder, mostrariam para o Brasil o que é governar com lisura e honestidade. Amigos, nem o Reino do Messias sobre a Terra seria mais perfeito! Eu depositava no PT e no Lula uma esperança religiosa! Nunca pensei que veria o Lula elogiando e compactuando com o Collor, o mesmo cuja desonestidade havia levado os militantes do PT às ruas para exigir sua renúncia. PT? Seus dirigentes e fundadores formam um grande grupo mafioso. Celso Daniel e Toninho do PT, cujas mortes não-explicadas fazem sombra sobre seus túmulos, sabiam por que o sangue deles estava sendo derramado. O partido que se outorgava, acima de todos os outros, o manto da ética, é uma ruidosa mentira! E eu me dei conta tarde demais. Ainda pude tirar a máscara - não estava pegada ao rosto - mas quanto de dor ao tirá-la! Quanto de dor ao ver que o partido que antes eu via limpo hoje se mostra um verdadeiro lamaçal de desonra e podridão. Lula? É um idiota, um perfeito estúpido, um alcóolatra não-tratado que, se tivesse continuado à frente de seu sindicato, teria causado menos prejuízos ao país. Estamos nessa luta (quase todos - tire dela os petistas, seus apoiadores e os parentes de Sarney) unânime pelo "Fora Sarney", mas o que vai no peito dos brasileiros, diante de tanta desgraça, é um "Fora Lula!". Não se deixem enganar: as pesquisas de opinião mentem. E mentem descaradamente, as pesquisas e o PT, mais os partidos que lhe dão apoio, num enorme negócio bilionário que tem como objetivo manipular a opinião pública.

Mais uma coisa: os evangélicos, diante de tudo isso, têm se calado. Pastores das Assembleias de Deus, envolvidos na lama do quintal da CGADB, favorecidos por cargos e outras benesses, calam-se diante da bandalheira. Pastores da chamada "esquerda" evangélica ainda ousam defender, criminosamente, a candidata de Lula para a Presidência, a terrorista Dilma Roussef. E, sobre a Igreja Universal do Reino de Lula, nenhum comentário. Que vergonha. Que vergonha. Vergonha não de trazer o nome de Cristo, do qual sempre vou me orgulhar, mas de me considerar evangélica num país de pastores e líderes evangélicos de quem Cristo, provavelmente, dirá: "nunca vos conheci".

Hoje saíram coisas interessantes sobre o Fora Sarney e a qualificação que Lula deu aos senadores da oposição: pizzaiolos. Foi grande o desrespeito, mas, com tantos escândalos engavetados, o insulto tem seu fundo de verdade. Veja o funk do Sarney, no Blog do Tas, e o artigo de Reinaldo Azevedo, em seu blog. O Blog do Noblat traz a notícia de que 20 estudantes de Brasília, secundaristas e universitários, conseguiram burlar a segurança do Senado e pediram... FORA SARNEY!!! Ainda comeram... pizza!!! No Senado Federal!!! Será que os pizzaiolos gostaram? A excelente Miriam Leitão escreveu um artigo que eu gostaria de ter escrito. Palmas pra ela, que o publicou em seu Blog. No Twitter, o #forasarney continua campeão de audiência, e o site da internet, o http://www.forasarney.com, também tem recebido muitas visitas e postagens que são verdadeiros desabafos.

Um abraço, e a tristeza de ver o país descer a ladeira.

Maya

:(

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe, não teve como deixar de copiar pro meu blog...toda essa situação me enoja e o povo não vẽ...Essa é a consequência de não educar o povo...ele acaba servindo aos propósitos da ditadura e ainda aplaude.
Vem logo, Senhor, e livra o teu povo da escravidão de Faralula!

Maya Felix disse...

Olá, caro pastor,

De modo algum, não há pelo que se desculpar. Fique à vontade, pra mim é uma honra.

Um abraço,

Maya

Atalaia disse...

Olá Maya, tudo bem. Entendo sua indignação, a dor da traição, pois como vc, eu também votei nele para presidente, somente por acreditar que ele não faria o que todo político faz neste país a mais de duzentos anos.Quebramos a cara, mas não é sobre isso que resolvi escrever.Acho até melhor não publicar meu comentário, é que a bíblia nos diz que devemos ser simples como as pombas, mas todavia "PRUDENTES COMO AS SERPENTES". Como assim? É que muitas vezes você desabafa de forma juridicamente imprudente, podendo dar margem para crime de injúria(art.140 e 141,I), que contra presidente da república tem sua pena aumentada de 1/3, e o pior, sofrer uma ação de danos morais e ter seu patrimônio pilhado. É isto que eu queria lhe falar,evite palavras como idiota, alcoólatra não tratado,estúpido, etc.Veja o caso da psicóloga que será julgada pelo conselho por tratar homossexuais,é bem provável que faltou sabedoria da parte dela.Ela poderia ter entrado em juízo contra a resolução do conselho e quem sabe ter uma sentença declaratória a seu favor para tratar quem quer ser tratado .É isto, graça e paz

Maya Felix disse...

Olá, Atalaia,

Obrigada por me alertar! Vc tem razão, eu devo me conter mais! Agradeço muito pela sua preocupação.

Um abraço,

Maya

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo