Guarde suas palavras
Sua vida é grandemente impactada pelas palavras que têm sido ditas a você. Da mesma forma, suas palavras têm impacto sobre aqueles que estão ao seu redor, para melhor ou para pior. Isso é algo sério.
Muitas pessoas têm lutado contra a insegurança porque seus pais falaram palavras de crítica, condenação e fracasso a respeito delas. Essas são pessoas feridas que podem ser curadas ao receber o amor incondicional de Deus, mas leva tempo para vencer a imagem deturpada que têm de si mesmas.
Eis porque é importante usar suas palavras para abençoar, curar e edificar, em vez de amaldiçoar, ferir e destruir. Se você foi ferido por palavras, seja rápido para receber o amor incondicional de Deus. Deixe-o curar qualquer imagem ruim que você possa ter de si mesmo. Se você tem sido abençoado o bastante escapando desse tipo de dano, determine que suas palavras tragam bênção e cura para os outros.
***
Texto publicado no Boletim da Igreja Metodista de Icaraí, em 07/06/2009.
2 comentários:
para corroborar esse, muito, importante texto:
"Se alguém fala, fale segundo as palavras de Deus. Se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá, para que em tudo Deus seja gçorificado por Jesus Cristo. A ele pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém."[1Pe 4.11- BEP]
"E agora uma palavra a vocês, pais.
Não vivam repreendendo e irritando seus filhos, deixando-os irados e rancorosos. Antes, eduquem-nos com a disciplina amorosa que o próprio Senhor aprova, com recomendações e conselhos piedosos."[Ef 6.4-B. Viva]
"Pais, não repreendam tanto seus filhos, a ponto de eles ficarem desanimados e desistirem de esforçar-se."[Cl 3.21-B. Viva]
na maioria das vezes que os pais perdem a paciência é porque os filhos não estão obedecendo a Palavra. veja:
"Vocês, filhos, devem sempre obedecer a seus pais e a suas mães, pois isso agrada o Senhor."[Ef 3.21-B. Viva]
Maya, desculpe-me por não lhe ter respondido no momento do seu comentário, é que a sua pergunta tem a máxima importância naquele caso, veja se conssegui ajudar.
Olá, amigo... É verdade... Muitos dizem que temos que honrar pai e mãe, e é verdade, mas há a contrapartida... Pais devem cuidar de seus filhos, devem fazer por onde... Recebe respeito, também, aquele que se dá o respeito.
Um abraço,
Maya
Postar um comentário