Você conhece a Sônia Abrão? Eu sei quem é. Ela é uma especialista em fofocas televisivas, baixarias e afins, tudo isso envolto num suposto caráter jornalístico. Sônia Abrão tem um programa de TV, do qual não me lembro o nome agora. O programa é exibido durante a tarde, na Rede TV!, e discute o sexo dos anjos, atraindo subespecialistas em quase tudo.
Sônia Abrão é uma mistura de Maga Patalójika e Mortiça. Com sua voz fina, arrastada, monocórdica, mal impostada e anasalada, consegue angariar a antipatia de Gandhi e Jó, juntos. De olho na audiência, mas aparentemente interessada em ampliar a cultura de seus telespectadores e discutir temas relevantes para a cidadania, como o Programa BBB, a apresentadora entrevista pessoas sem a menor relevância social e sem nada de interessante a dizer, exatamente como ela mesma, e se engaja seriamente em ser uma criadora de celebridades instantâneas, mostrando o que é subjornalismo de verdade.
Sônia Abrão, num furo de jornalismo, entrevistou o Lindemberg, seqüestrador e assassino da adolescente Eloá Pimentel, de 15 anos. E ela fez isso durante o seqüestro da jovem e de sua amiga Nayara, passando por cima da polícia, dos parentes dos envolvidos e da ética, principalmente. A apresentadora deu voz a quem nunca teve mas queria muito receber a atenção da mídia. Ela presenteou com exposição nacional um desequilibrado notório. Certamente Sônia Abrão deve ter angariado uns pontinhos a mais de audiência ao seu programa modorrento. Por conta disso, o Ministério Público Federal de São Paulo está processando a Rede TV! . Mas Sônia Abrão não tem limites. Ela faz de tudo para manter seu emprego e, por “tudo”, entenda-se o que é antiético e de mau gosto – inclusive entrevistar criminosos no exercício do crime.
Outro dia a apresentadora entrevistou, em mais um furo midiático, o ex-PM Marcelo Silva e sua nova namorada. Envolvido com escândalos, fofocas e violência, Marcelo Silva era o ex-marido da atriz Suzana Vieira e compunha o perfil exato dos entrevistados por Sônia Abrão. A conversa, que ia do nada para o lugar nenhum, rendeu uma tarde inteira. Ao vivo. Uma tarde inteira para que uma subcelebridade mostrasse suas vísceras, seus pensamentos selecionados e planos de vida.
No final das contas, morreu a jovem Eloá, assassinada por Lindemberg, que está preso. Lindemberg foi entrevistado por Sônia. Hoje de manhã soube que Marcelo Silva, o ex-PM e ex-marido da atriz Suzana Vieira, morreu. Marcelo Silva foi entrevistado por Sônia. Além de muito chata, descobri que Sônia Abrão é um tremendo pé frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário