Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

3 de set. de 2009

envie você também. ou se cale para sempre.

Nós, da Organização do Fora Sarney Rio, resolvemos escrever um texto que fosse, digamos, um modelo de carta para ser enviada aos senadores brasileiros. Soube que cada um deles tem recebido cerca de dois mil e-mail de protesto por dia, relativos ao arquivamento das denúncias de corrupção feitas contra o atual presidente do Senado, José Sarney. Gostaria de compartilhar com vocês esta carta e sugerir que quem lê agora este texto, caso concorde, envie também seu e-mail para os senadores. Muito há que se fazer no Brasil. Muitos, inclusive eu, acreditávamos que com a eleição de Lula as coisas seriam bem melhores, mas o que vemos é que problemas de base da sociedade mais se aprofundaram, como a má qualidade da educação pública, os péssimos hospitais, a segurança pública que inexiste e o salário mínimo brasileiro, que apesar dos arrotos de Lula continua a ser um dos mais baixos da América Latina. Isso sem falar do preço da gasolina, apesar dos arrotos de Lula a respeito da Petrobras: o litro de gasolina no Brasil é um dos mais caros do mundo. Ah, e tem também a carga tributária, a segunda mais pesada do mundo. Bom, há muita coisa ruim em nosso país, fruto da corrupção, da ignorância e do mau caráter dos políticos. E o Brasil, para completar, ocupa um dos primeiros lugares no ranking dos países mais corruptos do Mundo

Mande sua carta, adicione algo, retire, reescreva. Mas não deixe de se manifestar. 

***

Srs. Senadores,

Os senhores estão na contramão da história. Os srs. estão agindo contra a vontade do povo brasileiro. Os srs. estão trabalhando em detrimento da ética, da honestidade, da legalidade e da justiça. Os srs. estão vilipendiando a vontade das ruas. Os srs. estão compactuando com a mais sórdida forma de existência pública que jamais se viu. Os srs. estão desrespeitando os votos que os colocaram hoje nessa Casa. Nas urnas, senhores, eu tenho esperanças de que o povo não se esqueça de suas lamentáveis atuações no caso Sarney.

Estamos nas ruas, senhores, pois esse é o único modo de sermos ouvidos por uma classe política corrupta e insensível. É preciso uma Reforma Política urgentemente, sobretudo no Legislativo brasileiro. O sistema de suplência é absurdo e antidemocrático. O tempo de mandato dos senadores é excessivo, acreditamos que 5 ou 6 anos têm mais conexão com a realidade brasileira. Também repudiamos o luxo de que dispõem os senadores, as verbas altíssimas, as passagens aéreas, as altas aposentadorias, o número imoral de assessores, a imunidade parlamentar, o foro privilegiado, a manutenção do cargo no caso de denúncias, os privilégios e mecanismos de julgamento que fazem de qualquer processo aberto contra atos de políticos, neste país, uma batalha previamente perdida contra a Justiça e a Ética.

Senhores senadores, nós vamos continuar. Até que chegue 2010 e os senhores sejam derrotados nas urnas. Até que seja feita Justiça em relação a toda a corrupção que hoje vemos e até que se concretize a Reforma Política.


coloque seu nome

***

E-mails dos senadores: Veja AQUI (site do Senado Federal) como entrar em contato com os senadores por e-mail. O cenário parece desolador. Após tantos protestos, os políticos nem mesmo se mexeram. Lula ignorou e fez pouco caso da opinião pública, que, em pesquisa realizada declarou-se majoritariamente a favor da saída de José Sarney da presidência do Senado (74%). Entretanto, a perseverância é a qualidade dos vencedores. Vamos perseverar. Não deixemos cair no esquecimento um dos maiores escândalos de corrupção já vistos no Brasil, ao lado do mensalão. Lula só é presidente porque teve votos. Sarney só é senador porque teve votos. Em 2010, vamos retirá-los de seus cargos.

Eis aí a lista de e-mail de todos os senadores para fazermos uma boa guerrilha virtual, expressando nossa opinião sobre a absolvição de Renan Calheiros pelo Senado Federal. É só copiar e colar a lista no campo de endereços (os e-mails já estão separados no jeito certo de enviar), caprichar no assunto e na mensagem, e pronto. Ajudem a divulgar a lista e não deixem de mandar vários e-mails aos senadores.

 adelmir.santana@senador.gov.br almeida.lima@senador.gov.br mercadante@senador.gov.br alvarodias@senador.gov.br acmjr@senado.gov.br antval@senador.gov.br arthur.virgilio@senador.gov.br augusto.botelho@senador.gov.br cesarborges@senador.gov.br cicero.lucena@senador.gov.br cristovam@senador.gov.br delcidio.amaral@senador.gov.br demostenes.torres@senador.gov.br edison.lobao@senador.gov.br eduardo.azeredo@senador.gov.br eduardo.suplicy@senador.gov.br efraim.morais@senador.gov.br eliseuresende@senador.gov.br ecafeteira@senador.gov.br webmaster.secs@senado.gov.br expedito.junior@senador.gov.br fatima.cleide@senadora.gov.br flavioarns@senador.gov.br flexaribeiro@senador.gov.br francisco.dornelles@senador.gov.br garibaldi.alves@senador.gov.br geraldo.mesquita@senador.gov.br gecamata@senador.gov.br gilvamborges@senador.gov.br webmaster.secs@senado.gov.br heraclito.fortes@senador.gov.br ideli.salvatti@senadora.gov.br inacioarruda@senador.gov.br jarbas.vasconcelos@senador.gov.br jayme.campos@senador.gov.br jefperes@senador.gov.br joaodurval@senador.gov.br joaopedro@senador.gov.br joaoribeiro@senador.gov.br jtenorio@senador.gov.br j.v.claudino@senador.gov.br jonaspinheiro@senador.gov.br jose.agripino@senador.gov.br jose.maranhao@senador.gov.br josenery@senador.gov.br sarney@senador.gov.br katia.abreu@senadora.gov.br leomar@senador.gov.br lucia.vania@senadora.gov.br magnomalta@senador.gov.br maosanta@senador.gov.br crivella@senador.gov.br marco.maciel@senador.gov.br marconi.perillo@senador.gov.br maria.carmo@senadora.gov.br mario.couto@senador.gov.br marisa.serrano@senadora.gov.br mozarildo@senador.gov.br neutodeconto@senador.gov.br osmardias@senador.gov.br papaleo@senador.gov.br patricia@senadora.gov.br paulo.duque@senador.gov.br paulopaim@senador.gov.br simon@senador.gov.br raimundocolombo@senador.gov.br renan.calheiros@senador.gov.br renatoc@senador.gov.br romero.juca@senador.gov.br romeu.tuma@senador.gov.br rosalba.ciarlini@senadora.gov.br roseana.sarney@senadora.gov.br sergio.guerra@senador.gov.br sergio.zambiasi@senador.gov.br serys@senadora.gov.br siba@senador.gov.br tasso.jereissati@senador.gov.br tiao.viana@senador.gov.br valdir.raupp@senador.gov.br valterpereira@senador.gov.br wellington.salgado@senador.gov.br

Nenhum comentário:

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo