Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

4 de mar. de 2009

TSE cassa mandato de jackson lago e pastor porto, do maranhão



Estou na Paraíba, mas não poderia deixar de postar essa:




Em uma sessão que entrou pela madrugada de hoje, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram pela cassação do mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT). O placar foi de 4 votos a 3 pela cassação, por abuso de poder na eleição de 2006. O comando do Estado deve ser entregue à senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada na disputa estadual. Há menos de um mês o tribunal também confirmou a cassação do então governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e a posse, em seu lugar, de José Maranhão (PMDB).O relator do processo, ministro Eros Grau, concluiu em seu voto que houve uso da máquina do Estado na eleição, em favor da candidatura de Lago. Entre outras acusações, estava a realização de 1.817 convênios do governo estadual com prefeituras e associações civis no ano eleitoral.Grau disse também que ficou comprovada a compra de votos em Imperatriz, com a prisão de eleitores e a apreensão com o motorista de um vereador de R$ 17 mil em notas miúdas, de uma tabela com valores que seriam pagos em troca dos votos e de "santinhos" de Lago. "A prova é contundente para caracterizar a captação ilícita de sufrágio", concordou o ministro Ricardo Lewandowski.


FONTE: Reportagem de Mariângela Gallucci, do Estadão, via Blog do Reinaldo Azevedo.


Com mais detalhes:

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em julgamento, por maioria (5 votos a 2), no início da madrugada desta quarta-feira, cassar os diplomas do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) e de seu vice, Luiz Carlos Porto. Eleitos em 2006, eles são acusados de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral. Ainda cabe recurso no TSE contra a decisão. No entanto, de acordo com a decisão dos magistrados, Lago e seu vice poderão permanecer no cargo até que se esgotem as possibilidades de recursos no tribunal. Também foi decidido dar posse à segunda colocada na eleição de 2006, senadora Roseana Sarney (PMDB), e ao ex-senador João Alberto (PMDB), vice dela na chapa, mas não antes da análise de eventuais recursos que venham a ser protocolados na Justiça. Votaram contra a cassação os ministros Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani. A favor da cassação votaram os ministros Eros Grau, Fernando Gonçalves, Felix Fischer, Ricardo Lewandowski e o presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto. Lago foi acusado de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. O governador acompanhou o julgamento por meio de um telão montado em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo do Estado. Ele estava acompanhado de integrantes do movimento em defesa de sua permanência no cargo, batizado de Balaiada. E também de correligionários, representantes da sociedade civil, do MST e trabalhadores rurais. Depois do anúncio do resultado pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, o governador fez um discurso aos que acompanharam com ele os votos dos ministros. De acordo com a assessoria do governo do Maranhão, Jackson Lago disse que a batalha jurídica ainda não acabou e que vai lutar para continuar no cargo, pois ainda cabe recurso.


FONTE: Folha Online

***


NOTA: Jackson Lago perseguiu o funcionalismo público e os professores do Estado, em particular, com sua política de "subsídio", em 2006 e 2007. Ele foi malvado mesmo, e sofremos em sua mão: nem sequer recebeu os trabalhadores em Educação, durante longa greve que fizemos. Mandou a polícia bater na gente, durante passeata... Bom, também existem indícios fortes de corrupção em seu governo, o que não é novidade no Maranhão (e no Brasil). Roseana Sarney (dispensa apresentação) assume como governadora. Não sei se rio ou se choro.
.
.
Veja a notícia na imprensa maranhense (percebam, amigos, como cada um dá a notícia segundo suas conveniências, o que não deixa de ser engraçado...):
  1. Jornal O Estado do Maranhão, da família Sarney
  2. Jornal O Imparcial (Associados), ligado ao PC do B e aliado de Jackson Lago
  3. Jornal Pequeno, oposição ferrenha ao grupo Sarney

4 comentários:

projeto la fonderie disse...

Olá Maya.

Vi seu comentário em nosso Blog, do projeto La Fonderie.

Fiquei muito feliz em saber que você esteve por lá! E mais ainda que está no Rio agora. Morei em Niterói durante 2 anos e adorei esse lugar. Morei na R cinco de Julho, em Icaraí, conhece?

Então, sou pastor na ig metodista em Botafogo, e trabalho profissionalmente na área da Música também. Tenho um estúdio aqui em Laranjeiras.
Deus tem colocado este desejo missionário em nosso coração há algum tempo, e como você mesmo sabe por ter morado em Paris, lá é um local que carece de pessoas refletindo a glória de Deus em meio a um universo artístico tão lindo e promissor!

Queria saber mais de você. Disse que esta sempre em Botafogo. Sería legal se pudesse fazer uma visita em nossa igreja.
Ore por nossas vidas. Este ano estamos levantando todos os nossos mantenedores para passarmos um período de 2 anos trabalhando firme em Paris. É um processo longo e caro, pois a vida em Paris é cara, e vc sabe bem melhor do que nós sobre isso...rsrsrs... Mas Deus está a frente de tudo. E temos sido surpreendidos a cada dia com pessoas investindo nesse projeto, por realmente acreditarem em um projeto do reino como esses, que irá espalhar o reflexo do Senhor através da arte e da cultura!

Que legal saber que você esteve por lá! Fiquei muito feliz mesmo. Vamos tentar marcar de nos encontrarmos aqui no Rio, quando você puder.

Meus contatos estão todos abaixo, além do meu MSN que é: gust_rio@ig.com.br Estou sempre online aqui no estúdio!

Prazerzão, fique com Deus!

Maya Felix disse...

Olá, Pastor Gustavo!

Obrigada por sua visita, fico feliz que vc tenha entrado em contato. Será um prazer visitar a Igreja Metodista em Botafogo, obrigada!

Vamos combinar! Um abraço,

Maya

:)

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá Maya, parabéns pela postagem.

Apesar de em Belém as coisas ainda serem um pouco melhores do que no Maranhão, também vemos muito disso: uma imprensa parcial(e muito tendenciosa) e muitos políticos deste naipe. acabamos fazendo que nem você, não sabemos se devemos rir ou chorar.

Abraços e boa estada aí.

Maya Felix disse...

Prezado Victor,

A situação é lamentável em todo o Brasil, e no Maranhão as consequências diretas da corrupção se fazem sentir há algum tempo: é o Estado mais pobre da Federação, com índices vergonhosos. Roseana vai mudar alguma coisa? Vai, é claro: os cargos comissionados, em seu governo, serão ocupados por pessoas diferentes das do atual governo. É uma pena que em Belém as coisas sejam também desse modo. O governo do PT não fez nenhuma diferença.

Um abraço,

Maya

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo