Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

3 de mar. de 2009

ministro da (in)Justiça



Não vejo aumento da violência. O que ocorre é a mobilização de movimentos sociais em determinadas circunstâncias de maneira mais arrojada.

Frase lapidar do ministro da Justiça, Tarso Genro, em entrevista de 03/03/2009, sobre o assassinato de quatro pessoas em São Paulo, na semana passada, pelo MST.

Não dá mais. O Brasil, decididamente, nada na impunidade. E com as palmas do ministro da (in)Justiça. Ninguém é punido: nem mensaleiro, nem assassino do MST, nem traficante, nem ladrão: é o país da injustiça. A polícia até prende, mas depois o juiz solta. E solta quem pode pagar um advogado e entrar nos meandros das mancas leis brasileiras, que se contradizem em seus efeitos. Multiplicam-se, no Brasil, diariamente, os roubos, furtos, invasões, assassinatos, estupros, abortos e atos ilícitos de toda ordem. São poucos os que vão presos. O sistema prisional agoniza: não educa, não ajuda, não pune; é um elefante branco ineficaz que propicia a corrupção e o crime com dinheiro público. O Judiciário anda entulhado de processos. A Lei é falha, cheia de possibilidades para que seja burlada. O Código Penal está ultrapassado. O Governo Lula arrota grandeza, mas não impulsionou nenhuma Reforma: nem a política, nem a do judiciário, nem a tributária. No final das contas, é o governo das "bolsas", do grande curral eleitoral espertamente criado e mantido pelo Lula - com o nosso dinheiro. Hospitais e escolas públicas de boa qualidade ainda são sonhos distantes do povo, entretanto.

Além de tudo isso, o Governo Lula recebe Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas. Recebemos membros das FARC, que hoje, incliusive, trabalham no Governo Federal. E ainda querem receber uns ex-prisioneiros de Guantánamo. Bom, a Europa não os quer, porque eles são perigosos (sabem como é, são terroristas...), mas o Governo do PT... Já o pobre diabo cubano, que nunca matou uma mosca, foi deportado sem meias-palavras. Agora anda dizendo por aí que Lula ofereceu asilo a ele, mas ele queria, mesmo, era voltar para sua amada Cuba. Queria tanto que hoje está em Miami. Mas tem família em Cuba. Ou seja: pode estar sendo pressionado a desdizer o que já afirmou. Sabe lá o que esse povo não faz para não chocar a opinião pública, eleição bem aí...

Ah, e tem o PMDB pintando e bordando, abocanhando milhões com seus gordos cargos no governo do PT. Tem o PT punindo deputados que são contra o aborto, naquela ampla "democracia socialista" que é o partido... Tem dois profs. de São Paulo reclamando do Editorial da Folha. Devem pensar: "Ah, se estivéssemos numa boa ditadura cubana... o diretor desse jornaleco desrespeitoso não ia ficar nem pra dar tchau pros amigos..." Pois é, reclamam da crítica à ditadura, chamada pela Folha de "ditabranda" (e o trocadilho não é que ficou bom?), mas apóiam a ditadura cubana, em que 100 mil pessoas ou mais foram assassinadas e outras tantas continuam sendo. Apóiam a China, a Coréia do Norte... Nos anos 80 apoiavam a Albânia...

Não dá, né? Custei a entender que ninguém pode justificar assassinatos em nome de uma causa que supostamente beneficiaria um grupo, não importa qual seja. Ditadura de direita não é boa, mas ditadura de esquerda é também ruim. Em nenhum país dito socialista - repito, nenhum - houve democracia e justiça. O que tivemos, em todos eles, foram ditaduras militares, lideradas também por burocratas cruéis, que suprimiam a liberdade de opinião e expressão, submetiam o povo à fome, à escassez, cerceando-lhe a liberdade de ir e vir, de ser oposição, de criticar as decisões dos governantes. E AGORA VÊM ESSES DOIS PROFESSORES DE QUINTA CATEGORIA (me desculpem, leitores, eu não agüento essa hipocrisia), QUE APOIAVAM E APÓIAM ESSES REGIMES, ESSAS DITADURAS, CRITICAR UM TEXTO QUE AFIRMA TER SIDO A DITADURA BRASILEIRA BRANDA, SE COMPARADA ÀS DEMAIS DA AMÉRICA LATINA? Como disse o Reinaldo Azevedo, a ditadura foi mais amena, o que não quer dizer que tenha sido boa. O próximo editorial da Folha precisa ser desenhado...

No final das contas, amigos, só sei de uma coisa: PT e esquerdalha, nunca mais.

2 comentários:

.: ERNANE FREITAS :. disse...

olá Maya, graça e paz!

meus parabens pelo artigo, concordo e de igual modo penso que o nosso país é o grande país da (in)justiça e da impunidade.

veja, um ministro de estado dizer algo do genero é sinal que realmente não ha justiça nem bom senso em terras tupiniquins.

creio que há muitas brechas nas leis que só fazem comungar para o bem desses delinquentes e não para o bem da população, há falta de rigor por parte dos nossos representantes na efetivação e atuação das leis, enfim, a verdade é que eles não movem um dedo para parar com esse avanço desenfreado da violência, nem para o bem dessa nação!

sei que muitos hão de discordar de mim, mas creio ser o PT na verdade uma guerrilha disfarçada, uma mafia 'made in brazil', lembremo-nos dos rombos publicos nas prefeituras do interior de SP que tinham o objetivo de surrupiar o dinheiro publico para o partido [é absurdo isso], lembremo-nos dos mensaleiros, lembremo-nos de José Dirceu, Antonio Palocci e outros tantos camaradas do "partido dos trabalhadores".

sei que é Deus que na verdade tem ainda mantido esse governo e esse país em pé, ainda mais diante de tamanha crise, "porque não há autoridade que não nos seja constituida sem a vontade de Deus",
mas uma das pedras de apoio e que permita-me sizer tem sido a base desses dois mandatos chama-se Henrique Meirelles que por sinal não tem origens no "partido dos trabalhadores"

abraço, adorei seu blog!

Ernane M.S.Freitas
Jataí - Goiás

Maya Felix disse...

Prezado Ernane,

Obrigada por sua visita! Acrdito que haja pessoas bem intencionadas no PT, ainda. São minoria, infelizmente. A maioria age de modo pouco honesto em relação à atuação política, você tem razão e isso é lamentável.

Obrigada pelo elogio, os comentários dos leitores me impulsionam a escrever e postar.

Venha sempre por aqui, você é bem-vindo.

Maya

:)

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo