Vocês conhecem o "Roubolation"? Eu não conhecia o "Rebolation", mas conheci o "Roubolation"... É claro, achei engraçadíssimo...
No fundo, no fundo, não tem graça nenhuma. É que a situação absurda do Brasil - campeão mundial em índices de corrupção - não nos deixa mais perplexos, nem indignados. Eleição vai, eleição vem, nada muda. Os mesmos se reelegem e continuam a atuar gerindo o dinheiro dos impostos como se sobre suas vidas nada pesasse. E o povo, após tentar mudar a situação uma, duas, três, quatro vezes, acaba por não mais se desgastar com o problema - afinal, quanto mais nos custaria a corrupção que tanto já nos custa?
Este ano, novas eleições. O partido que por tantos anos foi o farol da ética e da moralidade, ao chegar ao cume do poder mostrou que tudo não passava de estratégia eleitoral. Lula, o presidente do Brasil e líder maior do PT, apoiou Sarney, escondeu o mensalão, calou as denúncias de corrupção na Petrobrás. Provavelmente, muitos não se lembram mais disso (num país em que a cada semana explode mais um escândalo por conta de prevaricação, desvio de verbas, nepotismo etc.), mas eu - que de petista passei a ser a mais antipetista dos antipetistas - eu me lembro, e dedico ao PT, ao PMDB, ao PDT e aos demais essa música que não é só uma paródia da caricatura: é uma piada triste de nós mesmos, país em muitos aspectos miserável, cuja maioria é de índole corrupta. Brasil, república das bananas na linha do Equador.
Na primeira passagem pode ser que o vídeo passe com interrupções. Experimente ver na segunda... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário