Não aceite o Plano de Direitos Humanos do PT. Não vote no PT. Diga NÃO ao aborto no Brasil.
Fiodor Dostoievski
Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)
5 comentários:
Cara amiga Maya, tambem sou antipetista desde os tempos de colegio e olha que não az tanto tempo. Mais eu tenho certas duvidas com relação a esta questão do aborto, eu me considero contra, mais acredito que em certos casos como a pedofilia, risco de morte para a gestante ou mesmo um estupro isso deve ser bem repensado e sobretudo que a mae decida, pois por mais que acreditemos na vida, as vezes esta criança poderá não ser amada como deveria pelo fato de ser objeto de um estupro, ou podem prejudicar a mae e acriança devido a uma gravidez de risco, ou trazer traumas para uma criança que tenha sido fruto de um relacionamento incestuoso como o pai.
Agora o aborto ele deve ser abolido sim num caso em que a mulher foi inresponsavel, como ocorre muito hoje em dia nas festas, baladas, enfim... O que voc~e pensa disso...???
Prezado Almir,
A proibicao da pratica do aborto nao e uma punicao para a mulher que e irresponsavel, mas uma garantia do direito a vida para seres humanos em formacao que nao podem se defender. Como cada um foi gerado eh outra questao, que nao interfere no fato de que todos tem direito a vida que criancas que foram geradas de modos diferentes tem. Todas elas sao apenas criancas, nao nascem com rotulos sobre como foram concebidas, e podem ser adotadas de modo semelhante. Classifica-las pela maneira como foram geradas eh uma injustica, pois o fato concreto eh que o direito a vida se sobrepoe ao ja conhecido "direito" da mulher sobre seu corpo.
Um abraco, obrigada por seu comentario.
Maya
Cara Maya Felix,
cheguei ao seu blog através do twitter e o achei bem interessante.
O que mais me motivou a vir até aqui foram os seus comentarios sobre a campanha de "direitos humanos" do PT. Também nao sou de todo simpatico ao PT e menos ainda a várias de suas politicas de governo, porém, confesso que me sinto meio incomodado quando cristãos com nós tentam interferir em questões que nao devem ser debatidas levando-se em conta apenas a visão religiosa. Penso que a questão do aborto é muito mais complexa para sermos contra apenas pq "Deus não se agrada". Em se tratando de um país laico, fico realmente assustado quando vejo alguns politicos tomarem suas decisões baseados apenas em crenças religiosas e sinceramente, teria muito mais medo de votar em um politico que age assim do que votar em algum canddidato do PT. Acho meio radical tomar uma posição tão séria apenas por questões religiosas.
Parabéns por discutir temas como esse em seu blog! Grande abraço! =)
Apesar da grande penetração que Deus tem dado a esse blog no meio dos blogs apologéticos, e apesar da importância desse tema apenas 2 comentários! É uma coisa muito triste!
Há falsos apologéticos em seus emergentes mega-blogs que conseguem centenas de comentaristas para suas vulgaridades.
Creio que por esse tipo de comprometimento com os erros das autoridades religiosa e política, que o povo de Israel era chamado por Deus de "vermesinho de jacó"
e foi servir na escravidão da Babilônia.
Nos dias atuais, em comportamento bem semelhante, vive o "povo de Deus. por isso é que vemos muitos "crentes" escravos na "Babilônia"
sou contra a pratica do aborto, os meios de comunicação não divulga o perfil da maioria das mulheres que fazem aborto: adolescente, prostitutas, amantes, ou seja todas engravidam fora do casamento, dificilmente uma mulher casada aborta.
um abraço
Renilson
Postar um comentário