"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos" Salmo 116:15
Soube há pouco que faleceu hoje à tarde, em Belo Horizonte (MG), o querido Pastor Julio Soder, da Igreja Batista Peniel. Entre links, postagens e blogs, conheci pessoalmente o Pastor Júlio e a sua esposa, Elenir, quando vieram ao Rio de Janeiro no início deste ano para passar alguns dias e se hospedaram em minha casa (na primeira foto, estávamos em nosso jantar de despedida, em minha casa. Comemos um risoto de frutos do mar. Na segunda foto, Pastor Júlio e Elenir no Copacabana Palace, onde fizemos um lanche). É estranho saber de sua morte, quando em minha mente vem sua imagem alegre, jovial, bem disposta. Tive o privilégio de conviver com ele e Elenir durante alguns dias, ouvir suas histórias, dar-me conta de seu bom humor, de sua confiança em Deus e sua fé, mesmo depois de todas as coisas que já havia vivido. Só posso dizer que estou muito triste, e que sentirei falta de sua lucidez, de suas postagens no Facebook e no Twitter, de sua indignação santa com as coisas vis desta sociedade. Sei que o Pastor Julio está com Deus, mas isso não diminui o vazio que ele deixa por aqui.
O Blo do Pastor Julio: http://prjulio.blogspot.com/
No Twitter, deixará saudades: @prjulio
6 comentários:
Apesar de saber que ele está aos braços do pai nesse momento, fiquei muito triste humanamente falando pela perda. Adorava suas pregações na Peniel do Bairro Amazonas em Contagem na qual sou membro. Sempre alegre e divertido suas pregações eram bastante diretas e muito abençoada. Sabia mesclar assuntos políticos e da sociedade com a palavra de Deus e sempre com humor iniqualável. Um grande pastor que iremos sentir muita falta aqui na terra mas que agora descansa ao lado do pai. Que Deus abençoe a família e que pastor Julio seja para nós aqui na terra um grande exemplo de como devemos ser e de como seguirmos a Deus.
Abs!
Rogério. R. Lopes.
Olá,
Seguindo o blog.
Abraços,
Antonielson Sousa
Caro Rogério,
Até agora estou perplexa. Nunca imaginei que o Pastor Julio morreria tão de repente. Creio até que essa viagem que ele fez em janeiro, como uma segunda lua de mel, foi algo muito de Deus, uma despedida carinhosa e amorosa de sua amada esposa. Pastor Julio era um homem raro, inteligente, com senso crítico, generoso, servo de Deus. Um ser humano que assumia sua humanidade, nunca foi candidato a santarrão. Que pena, que grande perda.
Obrigada por seu comentário, vamos orar pela Elenir e pelos filhos, creio que a dor deles é imensa.
Um abraço,
Maya
Prezado Antonielson,
Obrigada por seguir meu Blog! Fique à vontade, participe das discussões e sinta-se em casa!
Um abraço,
Maya
Prezada Maya,
Graça e Paz vos sejam multiplicadas!
Que o Eterno console a família enlutada e todos os amigos aqui da net, pela irreparável ausência.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Nossa, que triste! Ele morreu de que? Eu via suas postagens no Twitter.... nossa... que horrível...
Postar um comentário