
Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)
FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)
15 de mai. de 2009
até 2011, livros didáticos com temáticas gays: governo lula garante

14 de mai. de 2009
pedofilia, incesto e homossexualismo: tudo no mesmo filme e financiado com o seu dinheiro
Fax: (61) 3303-1656
Correio:magnomalta@senador.gov.br
Correio:
sarney@senador.gov.br
| MAS O QUE QUEREM OS GAYS?
No clipping desta madrugada, vocês encontram trecho de uma reportagem da Folha que informa que a União quer classificar programas de TV com “conteúdo homofóbico”. Não é preciso ser um gênio para perceber que já se começa a trilhar o terreno da censura. Eu me oponho a qualquer forma de ação do estado que limite a liberdade de expressão — inclusive a dos idiotas. E que cada um arque na Justiça com o peso do que disser. É tudo muito simples.
Sou freqüentemente acusado de sionista por conta das minhas opiniões sobre os conflitos israelo-palestinos, por exemplo. Os mais tresloucados estão convencidos de que sou um agente do Mossad. Pois é. Mas acho bobagem que se proíba, por exemplo, a publicação de livros que neguem o Holocausto. A proibição faz com que celerados como Ahmadinejad mobilizem a cabeça oca conspiratória dos imbecis: “Se é proibido negar, então é porque eles têm medo da verdade”. Entenderam? Os tolos têm de ser combatidos à luz do dia. “Ah, então ações concretas contra grupos raciais ou minorias devem ser permitidas?” O quê? Intimidação? Não! Devem ser contidas com o uso da polícia mesmo. Cana nos vagabundos! Ademais, cumpre não confundir o revisionismo, por mais estúpido que seja, com incitação ao ódio. Adiante. Há programas humorísticos de TV que fazem troça de homossexuais? Há. Mas também fazem pilhéria dos gordos, dos magros, dos feios, dos bonitos, dos doentes, dos saudáveis... ALIÁS, NENHUMA CATEGORIA, SE ASSIM POSSO CHAMAR, É MAIS HUMILHADA E DISCRIMINADA, HOJE EM DIA, NOS PRODUTOS DA INDÚSTRIA CULTURAL, DO QUE O QUE EU CHAMARIA DE HOMEM MÉDIO! Pobre do coitado que for um desses trabalhadores que fazem tudo certinho, que pagam os impostos, que seguem as leis, que cuidam da sua família, que têm uma existência, digamos, banal. É logo tratado como um medíocre, um bobalhão, que é até ruim de cama. Há um filme na praça que não vi e não vou ver, um desses caça-níqueis com atores de TV, chamado Divã. Falo do que dá para perceber no trailer. Pela pegada se percebe o tamanho do gigante. Uma mulher de meia-idade — casada com um desses maridos chatos que gostam de assistir a jogo de futebol na TV, apenas regulamentar na cama, sem grandes arroubos — decide cair na farra. E descobre o mundo. É a versão para as massas do “bovarismo”. Emma Bovary, como sabem os que leram, quebrou a cara. As Emmas da cultura de massa são bem-sucedidas: encontram a felicidade na era da psicanálise de revista entre feminina e feminista. Basta pôr chifre no marido, que um horizonte se abre... Preconceito? É. Um preconceito da correção política. O que há fazer nessa guerra de valores? Ora, que cada um brigue pela sua verdade. Mas podemos perfeitamente bem deixar o estado fora disso. Afinal, o que querem os gays? Um aparato repressivo que proíba as piadas consideradas indesejadas? O mesmo devem fazer as outras chamadas “minorias”? Viveremos numa sociedade em que todos patrulham todos, transformando o humor em manifesto político? Pergunto: um homossexual poderá ser acusado de homofobia se chamar um outro homossexual de “veado” (ou “viado”, na versão popular)? Nas novelas e filmes, os gays deverão ser apresentados sempre como exemplos de caráter virtuoso? O mau-caratismo passará a ser uma prerrogativa apenas dos heterossexuais? Ou ainda: os heterossexuais têm o direito de reclamar das caricaturas que se fazem do “machão”, sempre meio bronco e de raciocínio curto? O politicamente correto é a mais detestável das formas de censura porque exercida por pessoas que se querem dotadas de valores humanistas superiores. Acreditam, como os inquisidores, que estão perseguindo pessoas para o bem da humanidade e até dos próprios perseguidos. Rezavam enquanto o corpo do pecador ardia. Estavam crentes de que tinham acabado de vencer mais uma luta contra o demônio ao libertar aquele corpo. |
nunca, antes, na história deste país... (e eu espero que nunca mais!)

O ministro e a maconha: nunca antes na história desse país
O Brasil é terra de ninguém mesmo. Por aqui acontecem coisas que até Deus duvida. Exemplo claro:
Ministro do primeiro escalão do governo federal (Carlo Minc) participando de marcha pública pela descriminalização do uso da maconha. É de estarrecer. Como disse Reinaldo: “Irresponsável. É isso o que Minc é. Ele é ministro de Estado. Se vai a uma marcha da maconha, leva a voz do governo. A música que embalou a passeata, como se noticiou, era a tal “Vou apertar, mas não vou acender agora”, toda ela feita de referências um tanto desairosas à Polícia — e, pois, ao estado —, em oposição à suposta esperteza da nata da malandragem”.
O refrão da música também é pura balela. Quem diz que só “vai apertar” é porque já “acendeu” há muito tempo e, pior ainda, incentiva jovens e adolescentes a acenderem também. Além da conduta do ministro do meio ambiente ser moralmente repugnante é, também, logicamente paradoxal. Enquanto o governo tenta reprimir o uso de entorpecentes, um dos seus maiores representantes age no sentido contrário. Ora, como disse o próprio Jesus: Reino, cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá (Mt. 12.25).
Porém, infelizmente, parece que ideologicamente a casa não está tão dividida assim, afinal a grande maioria dos ministros do primeiro escalão do governo Lula são notórios defensores de políticas e idéias que afrontam diretamente os valores morais e, sobretudo, cristãos, tanto é assim que após a marcha, o ministro da maconha, digo, do meio ambiente, chegou a afirmar que a descriminalização da maconha tem também
o apoio de José Gomes Temporão (Ministro da Saúde), Tarso Genro (Ministro da Justiça) e Nimário Miranda (Direitos Humanos).
A depender da cosmovisão dessa turma que aí está no poder, ocupando cargos chaves, responsáveis pelo direcionamento das principais ações governamentais e também do país, o caminho para o esfacelamento moral da cultura brasileira já está bem aberto, cujas conseqüências, vale anotar, acabam afetando toda a sociedade. E não estou falando somente de uma ou de outra forma de pensar isolada, não, mas de um conjunto sistemático de idéias que rompe os padrões de retidão e de moralidade e valores familiares como nunca se viu na história desse país.
Realmente, esse é o refrão ideal.
Nunca antes na história desse pais, havíamos visto um presidente tão conivente com a causa homossexual a ponto de chamar todos aqueles que lhes são contrários de portadores de problemas mentais.
Nunca antes na história desse país, tivemos um ministro de saúde que levantou com tanta empolgação a bandeira da liberação do aborto, dizendo tratar-se de direito da mulher e questão de saúde pública.
Nunca antes na história desse país, o Sistema Único de Saúde patrocinou cirurgias de mudança de sexo, enquanto outras pessoas vão morrendo em hospitais públicos por causa da falta de médicos, equipamentos, remédios e estrutura.
Nunca antes na história desse país, o governo federal comprou tanto lubrificante íntimo Ky Gel, cuja finalidade certamente não é amaciar pés rachados.
Nunca antes na história desse país, um ministro do meio ambiente fez propaganda pública que, indiretamente, fomenta o uso de entorpecentes.
Enfim, nunca antes na história desse país a moral foi tão vilipendiada publicamente!
***
Texto de Valmir Nascimento Milomem, publicado no Blog Como Viveremos?

PT, nunca mais.
12 de mai. de 2009
vilarejo, mas pode chamar de canãa

vilarejo
marisa monte
Composição: Marisa Monte, Pedro Baby, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes
Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem
descansa
Vê o horizonte deitar no chão
Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá
Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real
Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar
Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção
Tem um verdadeiro amor
Para quando você for
e dá-lhe gripe suína!

teste seus conhecimentos e vamos aprender
(Exame Nacional Evangélico Neófito de Ensino Medíocre)
1 – Grupo surgido nos anos de 1970 com acampamentos para jovens:
a) Jovens da Verdade;
b) Jovens da Convicção;
c) Jovens de perna-curta;
d) Jovens de verdade.
2 – Grupo de música gospel surgido em Belo Horizonte:
a) Atrás do Trono;
b) Diante do Trono;
c) Do Lado do Trono;
d) Eu Que Não Me Sento no Trono De um Apartamento Com a Boca Escancarada Cheia de Dentes.
3 – Comunidade evangélica neopentecostal fundada em Brasília:
a) Sara Nossa Terra;
b) Trata Nossa Água;
c) Cura Nosso Fogo;
d) Purifica Nosso Ar.
4 – Mega Igreja Evangélica de Belo Horizonte:
a) Igreja Batista da Lagoinha;
b) Igreja Batista do Riozinho;
c) Igreja Batista do Encapelado Mar;
d) Igreja Batista da Areia Movediça.
5 – Grupo musical do início da década de 1970:
a) Grupo Argola;
b) Grupo Elo;
c) Grupo Algemas;
d) Grupo Prisão Domiciliar.
6 – Músico Evangélico:
a) Guilherme Kerr;
b) Guilherme Desejaa;
c) Guilherme Solicitaa;
d) Guilherme Kerr-Mass-Quee-Deuss-Façaa-aa-Suaa-Vontadee.
7 – Pastor de uma grande igreja pentecostal no Rio de Janeiro:
a) Silas Malafaia;
b) Muller Malafaia;
c) Silas Mala-sem-alça-faia;
d) Silas Pochete-não-faia.
8 – Igreja de São Paulo que não sai da TV não importa a hora que você ligue:
a) Igreja Internacional da Graça de Deus;
b) Igreja Gremista da Graça de Deus;
c) Igreja Grenal da Graça de Deus;
d) Igreja Time-e-religião-não-se-discute da Graça de Deus.
9 – Igreja pentecostal baseada em quatro fundamentos:
a) Igreja do Evangelho Quadrangular;
b) Igreja do Evãgélico Quadrado;
c) Igreja do Evangelho Trapezoidal;
d) Igreja do Evangelho cuja soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.
10 – Igreja dos surfistas:
a) Bola de Neve;
b) Bola de Gude;
c) Bolinhas de Neve no Céu com Diamantes;
d) Pé Grande.
11 – Movimento evangélico que perturba o trânsito em Sampa:
a) Marcha pra Jesus;
b) Câmbio pra Jesus;
c) Ré pra Jesus;
d) Ponto Morto pra Jesus.
12 – Autor de Confissões de um Pastor:
a) Caio Fábio;
b) Caiu Fábio;
c) Tropeçou Fabio;
d) Tudo-Bem-A-Graça-Taí-Pra-Isso Fábio.
13 – Apóstola e pregadora da teologia da prosperidade:
a) Valnice Milhomens;
b) Valnice Trilhomens;
c) Valnice Homens-a-dar-com-pau;
d) Valnice Palmitomens.
11 de mai. de 2009
concurso para letras no rio de janeiro: português e espanhol
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
O Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições conferidas pelo Decreto Presidencial de 24 de junho de 2003, publicado no Diário Oficial da União nº 120, de 25 de junho de 2003, torna público que o período de inscrição para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento da vaga de Professor Adjunto para o Setor de Didática e Prática de Ensino de Português-Espanhol, do Departamento de Didática da Faculdade de Educação, fica reaberto por mais 40 (quarenta) dias contados da data de publicação deste comunicado no Diário Oficial da União. O Edital referente é o de nº 3, de 14 de janeiro de 2009, publicado no DOU nº 15 – Seção 3, de 22 de janeiro de 2009, e retificado no DOU nº 20 – Seção 3, de 29 de janeiro de 2009.
ALOISIO TEIXEIRA
Reitor
Deus quer o homem no leme

Deus quer o homem no leme
A escritora carioca que foi ícone da juventude nos anos 90 volta a polemizar com “Confissões de mãe”
QUEM É
Maria Mariana Plonczynski de Oliveira, 36 anos, escritora, autora, diretora e atriz. Filha do cineasta Domingos de Oliveira. Mãe de quatro filhos, casada, mora em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro
Aos 19 anos, a carioca Maria Mariana tornou-se um ícone da década de 90. Seu livro Confissões de adolescente, lançado em 1992, vendeu 200 mil cópias, virou peça de teatro e tornou-se um memorável seriado de televisão. Aos 36 anos, distante da fama e mãe de quatro filhos, a escritora, atriz e filha do cineasta Domingos de Oliveira lança Confissões de mãe (Editora Agir), um livro nada rebelde, recheado de ideias que vão irritar as feministas. Nesta entrevista, realizada em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, onde mora hoje, ela defende as mães que deixam de trabalhar para cuidar de seus filhos. “Amamento há nove anos seguidos”, afirma. Com a mesma expressão serena que as pessoas se acostumaram a ver na série de televisão, a escritora diz ser contra o aborto e afirma que as mulheres deprimidas depois do parto são as que passaram a gravidez comprando roupinhas para o bebê.
ÉPOCA – O que a adolescente dos anos 90 e a mãe de quatro filhos têm em comum?
ÉPOCA – Por que você diz isso?
ÉPOCA – Como foi sair de uma vida badalada no Rio para uma cidade pequena?
ÉPOCA – No livro, você diz que mulheres que não conseguem o parto normal estão “envolvidas com pequenas questões de ego”. Explique.
ÉPOCA – A maioria das mulheres não está preocupada em amamentar?
ÉPOCA – Você não teme ser repreendida pelas feministas?
ÉPOCA – O que pensa sobre o casamento?
10 de mai. de 2009
não sereis idólatras, levítico 26:1

porque Ele veio para os doentes, e os sãos não precisam...
FONTE: Blog Soli Deo Gloria
Marcadores
Eu recomendo:
- * Alerta Final
- * Alessandra Almeida
- * Apocalipsetotal
- * Arsenal do Crente
- * Blog de Beréia
- * Blog do Ernane
- * Blog do JP
- * Carlos Gasparotto Gospel Blog
- * Centrifugado do Guido
- * Cinco Pedrinhas
- * Confeitaria Cristã
- * E Agora, Como Viveremos?
- * Edemir Antunes
- * Etica e Liderança Cristã
- * Fé e Ação
- * Graça Plena
- * Hasbadana = Razão, Justo
- * Igreja do Evangelho Quadrangular de Contagem (MG)
- * Jornal Recomeço
- * La Fonderie (em francês)
- * Marcas de Cristo
- * Ministros Labaredas de Fogo
- * Mulher Cristã
- * Notícias Pró-Família
- * O Bom Perfume de Cristo
- * O Evangelho de Jesus Cristo
- * Olhar Cristão
- * Poesia Evangélica
- * Pr. Artur Eduardo
- * Praxis Cristã
- * Reflexões sobre quase tudo
- * Semente Transgênica do Evangelho
- * São Luis Artcidade
Sáites, Sítios, Sites.
- ABORTO
- Adoção Brasil
- Assembléia de Deus do Plano Piloto - Igreja do Novo Dia - L-2 Sul, Brasília (DF)
- Domínio Público
- El País (em espanhol)
- Exodus Brasil
- JB Online - Jornal do Brasil
- Le Figaro (em francês)
- Missão Portas Abertas
- Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
- Observatório da Infância
- Polícia Federal do Brasil - denúncias, serviços, informações
- TV Justiça
- Times Online (em inglês)
- Todos Contra a Pedofilia
- Universidade da Família - Veredas Antigas - Craig e Jan Hill