Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)
FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)
2 de fev. de 2008
VIOLÊNCIA POLICIAL É CRIME

COMUNIDADE DO ORKUT DA QUAL SOU MEMBRO. PARTICIPE. DIVULGUE.
O policial é um funcionário público e deve agir sempre de acordo com a lei, quando ele comete lgum abuso esta sujeito à punição e deve ser denunciado.
Ao abordá-lo a primeira coisa que um policial deve fazer é se identificar, em seguida ele pode pedir para que você faça o mesmo, mostrando seus documentos. No entanto, estes documentos não podem ser apreendidos (a não ser quando existe suspeita de falsificação, e mesmo nestes casos é obrigatório que o policial faça um auto de apreensão, isto é, um registro do que foi etido).
Você também não pode ser preso por andar sem documentos, não existe prisão para averiguação, isto é ilegal. Assim como não se culpa toda uma instituição em razão de uma minoria que pertença à chamada banda podre da polícia, não se generaliza que todos os moradores de uma favela são bandidos em razão de uma minoria, que, em ambos os casos, não passa de um por cento.
Sem a Polícia séria, impossível uma sociedade.
Divulgue:
1 de fev. de 2008
A revolução não será televisionada.
PMs espancam músico até a morte no Maranhão

SÃO LUÍS - Dois policiais militares espancaram até morte, anteontem à noite [22/03/2007], o repentista e compositor Geremias Pereira da Silva, conhecido como Gerô. Ele foi confundido com um assaltante pelos soldados José Expedito Ribeiro Farias e José Waldinar Carvalho, que foram chamados a São Francisco, bairro próximo ao Centro da capital, depois de uma denúncia de assalto a uma senhora, não identificada.
.
Na tarde da última quinta-feira, 22 de março, o compositor e repentista Geremias Pereira da Silva, mais conhecido como Gero, foi espancado até a morte pelos policiais militares José Expedito Ribeiro Farias e José Waldimar Carvalho, do 9º Batalhão da Polícia Militar. Os dois PMs foram presos em flagrante e estão detidos no Plantão Central da RFFSA, mas há indícios que existem outros envolvidos por negligência e por tentativa de proteger os assassinos.
piada?
Vaidade do Poder Judiciário
Um leitor escreveu hoje no jornal Estado de Minas, seção cartas:
Justiça - Excesso de vaidade prejudica trabalho
Roberto Guimarães - Belo Horizonte
O problema da Justiça brasileira é o excesso de vaidade dos juízes que querem substituir a realeza de outrora. Isso fica notório pelo fato de que, em vez de investirem em informatização e delegação de funções, além de remunerar os juízes leigos e conciliadores, querem construir palácios para enaltecer e massagear o ego dos magistrados.
O Poder Judiciário, no Brasil, é tão democrático quanto o regime militar, apenas trocamos a farda pela toga, afinal o Judiciário não tem legitimidade popular, embora o artigo 1º, parágrafo único, da Constituição Federal exija voto para ser poder estatal. Em vez de palácios, deveríamos ter prédios simples e espalhados pelas grandes e pequenas cidades, para que o povo não se sentisse excluído.
***
Publicado no Jornal Recomeço, de Glória Reis em 28/01/2008. Visite, comente.
Política de extermínio
No último dia 15 um adolescente de 16 anos, Djair de Jesus, foi executado a tiros pela Polícia Militar da Bahia na comunidade de Pelaporco em Salvador. Segundo moradores, em declarações ao Jornal A TARDE, o garoto fora baleado pelas costas, arrastado e executado com outro tiro na cabeça, a PM nega e diz que jovem reagiu. Sem nenhum elemento que nos inspire credibilidade, o chefe da operação declarou ao Jornal que o jovem “atirou e correu”, por isso teria sido atingido pelas costas. Os moradores que assistiram ao crime negam a versão e a mãe conta que seu filho não era envolvido com armas, confirmando tratar-se de execução. Em repúdio à truculenta ação policial, os moradores realizaram a queima de um ônibus, paralisando o trânsito por cerca de cinco horas em toda a região.Apesar de amplamente divulgado pela imprensa baiana, sem dúvida, esse é apenas mais um dos casos envolvendo a Polícia e jovens negros pobres moradores das periferias brasileiras e, infelizmente, parece que, mais uma vez, passará como se nada tivesse acontecido.
A morte do jovem Djair precisa ser apurada, os órgãos do poder público e da sociedade civil precisam se manifestar e as coisas não podem continuar como estão!
***
*Texto de Felipe da Silva Freitas, estudante de Direito, membro do Núcleo de Estudantes Negras e Negros da Universidade Estadual de Feira de Santana, voluntário da Cáritas Arquidiocesana e filiado ao Partido dos Trabalhadores / BA.
***
Texto publicado no Blog Jornal Recomeço, de Glória Reis.
***
NOTA: Só me surpreende o fato de que um jovem tão lúcido e inteligente ainda seja filiado ao PT.
Barbárie em Recife
Um jovem de 17 anos está há 48 dias algemado à cama de um hospital em Recife (PE), onde está custodiado pela Polícia Civil. Ele foi detido pela PM em 6 de dezembro após tiroteio em Santo Amaro, bairro onde mora. Ele foi atingido na perna.
***
Publicado na Folha de São Paulo em 22 de Janeiro de 2008.
Assim se mata em Minas Gerais

Aí estão os nomes dos jovens mortos. Como se dizia: são judeus, são comunistas, são ciganos, são negros, são heréticos... Agora são "traficantes de drogas"... Joga-se na fogueira. E pronto! Assim caminha a humanidade.
• Juarez de Jesus Santos, 28 anos, condenado por furto;
• Anderson Dorneles dos Santos, 23 anos, condenado por furto;
• Marlon Fernandes, 24 anos, condenado por tentativa de homicídio;
• Raimundo Anastácio de Moura, 35 anos, condenado por furto;
• Rodrigo Luciano dos Santos, 18 anos, autuado por tráfico de drogas;
• Everson Barbosa Ferreira, 18 anos, autuado por tráfico de drogas;
• Jaider Martins, 21 anos, autuado por tráfico de drogas;
• Donizete Gomes, 41 anos, condenado por tráfico de drogas.
.
Não apedrejem Leidiane
Não apedrejem a moça nua
Marcadores
Eu recomendo:
- * Alerta Final
- * Alessandra Almeida
- * Apocalipsetotal
- * Arsenal do Crente
- * Blog de Beréia
- * Blog do Ernane
- * Blog do JP
- * Carlos Gasparotto Gospel Blog
- * Centrifugado do Guido
- * Cinco Pedrinhas
- * Confeitaria Cristã
- * E Agora, Como Viveremos?
- * Edemir Antunes
- * Etica e Liderança Cristã
- * Fé e Ação
- * Graça Plena
- * Hasbadana = Razão, Justo
- * Igreja do Evangelho Quadrangular de Contagem (MG)
- * Jornal Recomeço
- * La Fonderie (em francês)
- * Marcas de Cristo
- * Ministros Labaredas de Fogo
- * Mulher Cristã
- * Notícias Pró-Família
- * O Bom Perfume de Cristo
- * O Evangelho de Jesus Cristo
- * Olhar Cristão
- * Poesia Evangélica
- * Pr. Artur Eduardo
- * Praxis Cristã
- * Reflexões sobre quase tudo
- * Semente Transgênica do Evangelho
- * São Luis Artcidade
Sáites, Sítios, Sites.
- ABORTO
- Adoção Brasil
- Assembléia de Deus do Plano Piloto - Igreja do Novo Dia - L-2 Sul, Brasília (DF)
- Domínio Público
- El País (em espanhol)
- Exodus Brasil
- JB Online - Jornal do Brasil
- Le Figaro (em francês)
- Missão Portas Abertas
- Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
- Observatório da Infância
- Polícia Federal do Brasil - denúncias, serviços, informações
- TV Justiça
- Times Online (em inglês)
- Todos Contra a Pedofilia
- Universidade da Família - Veredas Antigas - Craig e Jan Hill


