Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

11 de abr. de 2010

Acompanhe a discussão...

Caros leitores,

Vocês conheciam o blog "O cristão revoltado", do Isaías Medeiros? Influenciado por alguns cristãos de "blogs apologéticos", Isaías resolveu fechar o blog, também abdicando de seu antigo perfil, para criar outro, no qual se declara homossexual.

Entre um blog e outro, há muitas coisas a serem ditas. O antigo perfil de Isaías, no blog "O cristão revoltado", que ele deletou da web, era esse: "[C. R.] O Cristão Revoltado! Um cristão fundamentalista, um conservador de direita e, necessariamente, um anti-comunista. Inimigo da Teologia da Libertação, da Prosperidade e dos teólogos liberais e hereges (uma redundância). Portanto, aqui você verá abordagens da religião, da política e da sociedade do ponto de vista de um cristão fundamentalista, de direita e politicamente incorreto". Veja aqui: http://ocristaorevoltad.dihitt.com.br/noticia/perita-norte-americana-revela-homossexualidade-nao-e-normal-nem-benigna

No seu novo blog, "Um pouco além do óbvio", Isaías assina "Isa Medeiros", decalara-se homossexual, milita a favor da causa gay, chama o travesti de "mulher ideal", conta como se deu sua "conversão" à causa e à prática homossexual e chama de hipócritas (como seu mestre, Danilo Fernandes) os cristãos "religiosos", afirmando que Jesus jamais condenou os gays e que, ao contrário do que se pensa, teria tido um caso homossexual com João, "o apóstolo que Jesus amava". Logo que Isaías deixou de ser contra os liberais, Danilo Fernandes saudou-o com uma carta aberta, cheia de elogios à sua nova postura... O início da carta: "Irmão Isaias Medeiros, Minha admiração por você é grande, pela grandeza de seu caráter que fica evidente no exercício de humildade, um dos maiores frutos do Espirito e, prova inconteste, de uma vida separada ao serviço do Senhor. Como lhe disse antes, já era seu admirador em Cristo e, agora, já o..." O final da carta? Não sei, pois Danilo logo tratou de apagá-la de seu blog, assim que concluiu ser a onda liberalizante de Isaías liberal demais para sua teologia liberal: http://www.dihitt.com.br/noticia/carta-aberta-ao-isaias-aquele-que-um-dia-foi-o-cristao-revoltado-da-blogosfera-1 Enfim, Danilo renunciou à carta laudatória, e em seu lugar postou trechos da carta de Paulo aos Romanos e aos Gálatas http://www.genizahvirtual.com/2009/12/carta-aberta-ao-isaias-aquele-que-um.html

Há pouco tempo, li uma das postagens de Isaías e iniciei um debate acerca do tema proposto, mediante comentários que enviei ao seu blog. O debate está aberto, hoje mesmo foi postado mais um comentário meu acerca do texto de Isaías.

Se você quer ler, acompanhar o debate e entrar na discussão, clique aqui: http://tiny.cc/kp9wg

Em Cristo,

Maya

11 comentários:

Renato disse...

Mudando de assunto Maya, a ignorante!

Será que não existem pastores pedófilos não?

Acorda menina bobinha:

http://www.exsurge.com.br/apologeticas/subtitulos/noticiasprotestantes/abusossexuais.htm

Sabendo que existe pedofilia de pastores protestantes, vem as minhas perguntas:

O que os protestantes estão fazendo em relação a isso?

Por que a imprensa (que os protestantes gostam de dizer que os perseguem!) omite os casos de pastores pedófilos?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Quando o Isaias criou o blog “um pouco além do óbvio” ele sabia, e por isso esse nome, que estava além de uma verdade. O fazia apenas por reflexão em resposta a impulsos bem comum a jovens como ele.

O que ele talvez não contasse era que cairia “nas armadilhas do diabo” e tornar-se-ia escravo do “deus deste século”.

O Isaias mesmo declara que sua inteligência está diminuindo! Então penso ser melhor não entrar nessa discussão. Penso, também, que quase tudo que eu gostaria de falar e até muito mais importante, já foi dito por você.

O que eu desejo observar é o comportamento hipócrita do Leonardo do “Púlpito Cristão” e do Danilo do “Genizah” que criticam o Pr. Newton Carpintero pelo seu posicionamento em relação ao Isaias Medeiros mas, eles, “não praticam o que pregam”; isto é, não estão fazendo o trabalho que você, com toda piedade e fundamento bíblico , faz.

Mais uma vez, e isso virou rotina, e os fatos comprovam, por isso o faço sem o mínimo receio de ser mal interpretado; “eu tiro meu chapéu” pra você!

Que o Senhor continue te abençoando com essa capacidade que como disse no blog do Pr. Newton Carpintero a faz uma das mais excelentes vozes femininas da blogsfera apologética cristã.

“a quem honha, honra.” Sem demagogia!

Atalaia disse...

Não acredito que o "cristão revoltado" era cristão conservador,fundamentalista e depois virou homossexual apologeta de carteirinha da noite pro dia. Sinceramente,não acredito de maneira nenhuma.Dei uma olhada no blog do cara e o que concluo é que o "cristão revoltado" era apenas um fake,personagem criado para atuar por um tempo determinado e depois de se estabelecer,sair do armário.Ou seja, o tal "cristão revoltado" era uma mentira desde o inicio e foi criado com a finalidade de ser um "gancho",uma estratégia de introduzir um blog de apologia homossexual na blogosfera evangélica!
É o que penso.
Abração Maya!

Maya Felix disse...

Renatoi,

Vou publicar alguns de seus comentários para que as pessoas vejam, Renato, como vc é maluco. Vc me persegue, só pode ser. Há muitos outros blogs, por que vc escolheu logo o meu? Aliás, devo chamá-lo de Renato? Ou seu nome seria outro? Pra começar, nem cristão vc é, pois utiliza um perfil falso e, assim mente. Além do mais, vc me manda textos absurdos, fora de propósito. Por favor, viva sua idolatria católica longe de mim!

Maya

Maya Felix disse...

Irmão do Labaredas,

Obrigada por sua postagem. Vamos orar. Creio que Deus vai virar a mesa. Quanto a Danilo e Leonardo... Bom, eles precisam primeiro conhecer Jesus. Só assim poderão trabalhar com a verdade. Quem anda nas trevas, não testifica da luz. Obrigada por suas palavras gentis, agradeço de coração.

Abraço,

Maya

Maya Felix disse...

Prezado irmão Atalaia,

Sabe que eu nunca havia pensado nisso? Pode ser. É uma hipótese. Você levantou uma ideia que não tinha passado pela minha cabeça. O diabo é ardiloso, tem suas estratégias. Mas, glória ao nosso Deus, o Senhor é muito mais poderoso, e creio que nada disso aconteceu por acaso.

Um abraço,

Maya

Ricardo Mamedes disse...

Maya,

Li um pouco dos seus comentários lá no "Isa Medeiros" e posso afirmar que concordo plenamente com as suas colocações. Essa relativização do Evangelho de Cristo é a pior coisa que há, é o mal deste século.

Eu achei mesmo vil e toscas as colocações do tal Isa ao defender a sua homossexualidade "biblicamente" (o que é impossível), como também ao desenhar um relacionamento homossexual entre João e Cristo. A partir desse ponto desisti de fazer qualquer comentário naquele blog.

Grande abraço.

Ricardo

Almir Escatambulo disse...

Cara Maya

Também me esforcei para acompanhar essa discussão, e ainda estou lendo, mais eu confesso a você sinceramente, que essa forma de pregar o evangelho não é a minha.
Sou favorável a adaptar os milagres de Deus para os dias atuais para atrair as pessoas até porque a igreja seja ela de qualquer denominação sempre teve uma função de afastar ¨certos tipos de pessoas¨.
Mais também não sou favorável a ¨igreja setorizada¨ onde o objetivo é atrair grupos objetivos, ou seja, a igreja do surf, dos bonitos, dos adeptos do Karate, dos homossexuais, dos deficientes, enfim. Isso não atrai pessoas para Deus, mais sim cria um aparte id.
E pelo que eu entendi nesse blog foi justamente isso, já que não somos aceitos, vamos criar o nosso grupo e nos afastar. Isso não contribui em nada para obra de Deus, mais sim cria brechas para contendas entre nos cristãos e para atuação do ¨inimigo¨ não sei se me fiz entender, mais a minha opinião seria essa.

Teóphilo Noturno disse...

Vou falar pouco:

Interessante como as coisas se revelam com o tempo!

A hipótese do Atalaia não é uma impossibilidade e digo mais: tem outros blogs muito populares que batem em cachorro morto, se dizem apologetas, mas seus donos não sabem nada de Bíblia, usam textos de outros autores e são tão sem firmeza que num mesmo dia publicam até textos contraditórios... e tem o descaramento de dizer que fazem isso por serem "teologias válidas"!

O mais horrível é saber que fui manipulado e usado como trampolim por esse tipo de gente suja: quando comecei a publicar na internet, em 2005, fui "pioneiro" e nunca imaginei que esse quadro um dia se tornaria tão podre.

Deus a abençoe com muita sabedoria, pois contra esse tipo de atacantes será de muita valia!

Anônimo disse...

parabéns maya, concordo com vc danilo nem genizah conhecem Jesus Cristo, eles servem um Gezuis que deve ser uma entidade maligna que eles adoram e ofertam escárnio e zombaria, não trabalham a serviço do céu edificando vidas, trabalham a serviço das trevas escandalizando as almas.

Thiago Bergmann

Jair Carlos disse...

Não é engraçado tudo isso?
Dizem que fulano de tal ou sicrano de tal precisa conhecer Jesus de verdade? Mas o que é conhecer Jesus de verdade? Quantas vezes eu, você e qualquer outro que se auto denomina "Cristão" tentou seguir os passos de Jesus (como está muito bem descrito nos Evangelhos) e deu de cara com um muro, o triste muro da realidade?
É por essas e outras que agradeço a Deus por Ele ser um Deus que aceita recomeços, pois sei que enquanto puder respirar sei que irei acabar pisando em falso, daí que faz sentido I João 1:9.
Quanto ao mais, concordo com a suposição do irmão Atalaia, pois hoje em dia é "in" e está na "Moda" ser "c$ristão", não é mesmo?

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)