Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

1 de set. de 2008

ENTREVISTA VIRTUAL: Juber Donizete Gonçalves

Periodicamente, agora, vou tentar entrevistar pessoas que têm sites, blogs e outros espaços virtuais, ligadas ao universo cristão-protestante ou não. O primeiro da lista era o Juber Donizete. Enviei a ele dez questões. Achei algumas ousadas, afinal, ele é pastor... mas o pastor Juber não titubeou e respondeu a todas. Vai aí a entrevista. Ah, ele tem um Blog, o Cristianismo Radical. Vale a pena ir até lá e ler o que ele pensa... E na próxima tem foto, vou fazer o possível...
.
: )
.

1. Se você pudesse ter escolhido, em que época teria vivido (pode escolher ano, década, período no passado, no presente ou no futuro)?
Quando mais jovem, pensava que deveria ter nascido nos anos 40 ou 50, para ter participado daquele momento histórico da década de 60, quando houve uma verdadeira revolução na cultura e no pensamento daquela geração. Mas hoje, penso diferente, gosto de ter nascido na época que nasci (fins dos anos 60), estar vendo as grandes transformações do mundo dos últimos 20 anos.
.
2. Rock'n roll:
Não sou roqueiro, o mais próximo que já cheguei do rock, foi na adolescência gostar da música de Elvis Presley e dos Beatles.
.
3. Morar junto, em vez de casamento oficial:
Eu vejo assim, se duas pessoas se amam e querem viver junto, sendo que um casamento civil não é caro, por quê então, não o fazer nos moldes legais, embora a legislação já reconheça a união estável? Sei que há casos específicos a serem observados. Mas, exceção não deveria virar regra geral. Quanto a salvação, deve-se lembrar que Jesus chama a todos, no encontro com a mulher Samaritana, Jesus diz: Vem e traz o teu “marido”.
.
4. Álcool é droga? Se é droga, seu consumo deveria ser criminalizado?
Vendo os estragos que o álcool faz na vida das pessoas e famílias, diria que ele é um droga sim. Esse negócio de ficar criminalizando tudo não é o ideal, mas se houve redução no número de mortes no trânsito, então até a lei teve sua utilidade.
.
5. Uma pergunta ou algo que dirá a Deus, quando chegar lá:
Ao estar diante Dele, só posso dizer: Obrigado Senhor, por estar aqui.
.
6. Se não fosse pastor, gostaria de ter que profissão?
Ser pastor, para mim não é profissão, é vocação, é . Não sou pastor de tempo integral e remunerado. Exerço a atividade em tempo parcial, como voluntário e minha remuneração vem de minha profissão, como servidor público na área de contabilidade.
.
7. A Igreja Católica Romana é cristã?
Cristianismo é a expressão histórica da Religião que confessa Jesus como Filho de Deus, mas cujo processo de institucionalização trabalha com mais freqüência contra os Interesses do Reino de Deus que no sentido indicado pelo Evangelho. Catolicismo é um derivado do Cristianismo que se vê como o “Reino Estatal de Deus na Terra”, o seu fundador não foi Cristo, mas Constantino no ano 313, quando oficializou o Cristianismo como religião oficial do Império Romano.
.
8. Três coisas boas e três coisas ruins na Igreja de Cristo:
Igreja é o encontro com Deus e uns com os outros em torno do Nome de Jesus e em acordo de fé com o Evangelho — o que faz de todo Encontro Humano, em fé, onde Jesus promete estar presente mesmo que sejam apenas dois ou três reunidos em seu Nome. Nesta Igreja, à coisas boas como: a comunhão fraterna com os irmãos, o ensino terapêutico da Palavra, e o servir uns aos outros em alegria e paz, são coisas muito boas. Já “igreja” "(entre aspas) são as representações histórico-institucionais do fenômeno histórico, social, econômico, político e culturalmente autodefinido como “igreja”, e que tem uma hierarquia (Clero), sigla (Denominação), geografia fixa (Prédio) e membros-sócios. Essa, tem coisas negativas como: juízos desalmados, culto à aparência e falta de discipulado.
.
9. Que pessoa, em especial, você gostaria de ver convertida ao cristianismo, amanhã?
Gostaria de ver convertida a Cristo, não a religião, alguns líderes religiosos, que se dizem cristãos, pois o que praticam nada tem a ver com os ensinos de Jesus.
.
10. Seu epitáfio:
Espero estar vivo no momento da volta de Cristo, por isso, Maranata, Vem Senhor Jesus.

***

7 comentários:

Alice disse...

Oi Maya !!


Acompanho o blog do Juber a algum tempo e me encanto com sua postura sempre buscando as palavras de Cristo para atingir o coração do homem... dorei sua idéia e adorei a entrevista !! muito bem escolhido !!


muitos beijos pra vc

Maya Felix disse...

Oi, Alice!

É, eu também gosto do Blog Cristianismo Radical! Escolhi o Juber, que passou pela experiência de ser entrevistado sem maiores traumas!

Mas haverá mais gente...

:)

Bjos!

juberd2008 disse...

Maya,

Agradeço de coração pela oportunidade da entrevista. Desculpe não ter enviado a foto, pois estava meio corrido e só fui ler o email, agora.


Que a benção do Senhor esteja sobre ti.

Juber

Maya Felix disse...

Prezado Juber,

Não há o que agradecer. Ao contrário, sou eu quem agradece sua atenção e sua gentileza.

:)

Marcelo disse...

Mulher de Deus, não é que minha esposa, pastora Diana Flávia, pensou em fazer entrevistas assim, para o blog da nossa igreja! Entrevistar gente interessante como o pastor Juber. Se tiver êxito, e tivermos a honra, queremos conhecer a você, Mayalu.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

A propósito: o blog da minha esposa (da igreja, na verdade) é http://pibjuripiranga.blogspot.com.

Maya Felix disse...

Prezado Marcelo,

Obrigada por seu comentário gentil. Essa idéia é realmente muito boa, tanto que eu a copiei de outros blogs; Acho que esta é uma forma de divulgar blogs e blogueiros que também postam coisas edificantes para os internautas.

Também gostaria de conhecer você e sua esposa, vou visitar o blog. Aliás, acho João Pessoa uma cidade linda, charmosíssima, e tenho ótimas lembranças do período que passei aí.

Um abraço,

Maya

Marcelo disse...

Que bom, Maya.

A propósito, escrevi "conhecer A você", não sei porquê. Não precisava da preposição. Bom, quanto a João Pessoa, é linda e charmosíssima mesmo, obrigado. Eu costumo visitar o blog da Norma e do Augustus Nicodemus, o Mídia sem Mascara e o Olavo de Carvalho, o Filologia.org, o Jubert e assistir filmes, muitos filmes.
Indico-te como livros Verdade Absoluta (Nancy Pearce), Meu Testemunho (Anatoly Marchenko), Conte-me seus sonhos (Sidney Sheldon) e O Diálogo (Peter Kreeft).

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)