Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

19 de fev. de 2009


Genteeee... Mais um selo "Olha que Blog Maneiro!", desta vez do Pr. Juber Donizete,  do Blog Cristianismo Radical (link: http://juberdonizete.blogspot.com) de Uberlândia - Minas, uai! Assim sendo, chego à conclusão de que meu Blog é maneiríííííííssimoooooo... É muitas vezes maneiro! 

Como sou bicampeã, tomei a liberdade de indicar 15 blogs ao selo! Isso mesmo:  QUINZE! Vamos lá, são todos maneiríssimos!!!

  1. Blog Reflexões Sobre Quase Tudo: http://daladier.blogspot.com/
  2. Blog Notícias Cristãs: http://noticiascristas.blogspot.com/
  3. Blog União de Blogueiros Evangélicos: http://www.ubeblog.com/
  4. Blog Cinco Pedrinhas: http://cincopedrinhas.blogspot.com/
  5. Blog Semente Transgênica do Evangelho: http://sementetransgenicadoevangelho.blogspot.com/
  6. Blog Ética e Liderança Cristã: http://eticaeliderancacrista.blogspot.com/
  7. Blog Poesia Evangélica: http://poesiaevanglica.blogspot.com/
  8. Blog do Pr. Edemir Antunes: http://edemirantunes.blogspot.com/
  9. Blog Retalhos de Poesias - Terezinha C. Werson: http://retalhosdepoesias.blogspot.com/
  10. Blog do Projeto La Fonderie: http://projetolafonderie.blogspot.com/
  11. Blog Stay Freak: http://www.stayfreak.blogspot.com/
  12. Blog Sinergismo - Pr. Paulo Silvano: http://sinergismo-sinergismo.blogspot.com/
  13. Blog À Palavra: A Obediência Garante o Suprimento - Pr. Zico: http://pastorzico.blogspot.com/
  14. Blog Veredas Missionárias: http://veredasmissionarias.blogspot.com/
  15. Blog Te Amo, Meu Jesus!: http://teamomeujesus.blogspot.com/
As condições para o recebimento do selo são estas:

1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar - OK!
2. Poste o link do blog que te indicou - OK!
3. Indique 10 blogs de sua preferência (OK, mas eu quebrei esta regrinha, pois indiquei 15!).
4. Avise seus indicados - OK!
5. Publique as regras - OK!
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras - Ainda vou ver isso, né?

:)

17 de fev. de 2009

naná em três tempos, cassiano ricardo



FOTOS: Naná em três tempos, por Mayalu Felix (dez/2008)

O gato tranqüilo


Ei-lo, quieto, a cismar, como em grave sigilo, 

vendo tudo através a cor verde dos olhos, 

onça que não cresceu, hoje é um gato tranqüilo. 

A sua vida é um "manso lago", sem escolhos...


Não ama a lua, nem telhado a velho estilo. 

De uma rica almofada entre os suaves refolhos, 

prefere ronronar, em gracioso cochilo, 

vendo tudo através a cor verde dos olhos.


Poderia ser mau, fosforescente espanto, 

pequenino terror dos pássaros; no entanto, 

se fez um professor de silêncio e virtude.


Gato que sonha assim, se algum dia o entenderdes, 

vereis quanto é feliz uma alma que se ilude, 

e olha a vida através a cor de uns olhos verdes.


Cassiano Ricardo

j. t. parreira

FOTOGRAFIA: Praia de Icaraí, de Mayalu Felix - jan/2009

À espera de uma porta

O ascensor com um solavanco pára
As portas deslizam, a saída
É agora uma parede branca
Meus dedos apunhalam
Os botões, tocam
No sinal de alarme, uma voz brusca:
-«Qual é o problema?»
Com a minha voz dentro de uma caixa
De ossos e adrenalina:
-«Quero sair no 25º andar, há anos
Que trabalho neste piso, meu nome
É conhecido»
-«Não há 25º andar neste edifício»
E a voz do altifalante indiferente
Recomeça um mundo vazio.

12/2/2009

***

Belíssima, belíssima, belíssima. Do escritor J. T. Parreira de Aveiro, Portugal. Seu Blog chama-se Papéis na Gaveta (ainda bem que não ficam na gaveta). Estou embevecida. Isso é arte.

agora em versão monárquica...

Este é o Imperador de Caracas y Venezuela, Hugunus Chavius. Ele ocupará o trono até morrer. Vamos torcer para que seu sobrinho se chame Brutus.

COLABORAÇÃO: Olavo de Carvalho

projeto la fonderie no Brasil

Logo abaixo postei algo sobre o La Fonderie, projeto de Paris, que trabalha com arte cristã... Não é que tem um 'Projeto La Fonderie', aqui no Brasil? Um jovem pastor metodista gostou do que os franceses fazem e resolveu trazer pra cá as diretrizes do projeto. Para ajudar na divulgação, foi criado um blog. Muito legal, né? Se você gosta de arte de qualidade com temática cristã, não deixe de acessar:

Genteeee... o Blog da Maya foi indicado pelo Pastor Arthur Eduardo, que tem um Blog também maneiríssimo (veja lá: http://artureduardo.blogspot.com/), para o prêmio Olha que Blog Maneiro! Muito bom, hein? Quero agradecer ao Pastor Arthur por sua gentileza! Ele já me abençoava com suas postagens e agora me abençoa com este prêmio! :)
O que eu preciso fazer:
1. Exibir a imagem do selo “Olha que blog maneiro!”, para o qual eu acabei de ser indicada - OK!;
2. Postar o link do Blog que me indicou - OK!;
3. Indicar 10 (dez) blogs de minha preferência - OK!;
4. Avisar os meus indicados -  OK!;
5. Publicar as regras - OK!;
6. Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras - OK, mas nem todos publicaram o selo... :( ;
7. Enviar minha foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação - Vou fazer isso ainda... :) Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

Com base no que tenho mais lido, ultimamente (esclareço que TODOS os blogs que eu indico são excelentes: se não o fossem, eu jamais os indicaria. A partir do momento que um blog não mais me parece saudável, eu tiro seu link dos meus indicados, e isso já aconteceu...), eu indico (the winners are...):
1. Blog do Eliseu: http://belverede.blogspot.com/
2. Blog Hasbadana = Justo, Razão: http://hasbadana.blogspot.com/
3. Blog Geração que Lamba: http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/
4. Blog do Pastor Julio Soder: http://prjulio.blogspot.com/
5. Blog Amando ao Próximo: http://amandoaoproximo.blogspot.com/
6. Blog E Agora, Como Viveremos?: http://comoviveremos.com/
7. Blog da Alessandra Almeida: http://alessandraalmeida.blogspot.com/
8. Blog Encontro com a Bíblia, de Matias Borba: http://encontrobiblia.blogspot.com/
9. Blog do Julio Severo: http://juliosevero.blogspot.com/
10. Blog Confeitaria Cristã: http://confeitariacrista.blogspot.com/

mais um blog legal por aqui...

Amigos, este é o blog de Mark Lindores. Quem é ele? Ele é casado com a Jackie, ambos têm cinco filhos, são ingleses e são missionários. Eu os conheci em Paris, na Église Reformée de Belleville. Mark ajudava no louvor e no trabalho com os jovens. Depois, fiz parte do grupo de maison na casa deles. Nós nos reuníamos para ler a Bíblia, estudar, orar, conversar... Nada de muito diferente do que fazemos aqui no Brasil. Sempre tínhamos chá quente (eles são ingleses, afinal) e alguns doces, tudo preparado carinhosamente por Jackie. Eu me lembro que eles moravam em um apartamento e tinham coelhos (!), para que os filhos cuidassem e brincassem. Abigail, que na época era uma criança, hoje está na África, no Burkina-Faso, país do Oeste, onde eu também já estive. Aliás, o Mark foi um dos chefes da missão para a África, e ele estava na equipe quando eu fui. O Blog dele é todo em inglês, mas vale a pena. 

:)

It's a nice space! 
Acesse:

16 de fev. de 2009

say it to me now, nedma, michael sivager

Michael Sivager, com sua banda Nedma, produziu esta belíssima versão da música (também belíssima) "Say it to me now", originalmente do Glenn Hansard e trilha sonora do filme "Once". Eu gostei muito do trabalho do Michael, que eu conheci em Paris há alguns anos (e era um adolescente da Igreja que eu freqüentava, naquela época). A banda se chama Nedma e se alguém quiser conhecer mais, é só ir para http://myspace.com/nedma

Para ver e ouvir este vídeo, vá primeiro à caixa Maya_musique, à esquerda, e clique em "pause". Depois venha aqui e clique em "play". A primeira versão em geral não é boa, experimente ver a segunda. E aumente o som porque a música é linda...  :)


o que fazer e o que não fazer na academia

FONTE: G1

 

 

15 de fev. de 2009

a comunidade

Aviso: Este Blog tem uma comunidade no Orkut.

Pois é, temos uma comunidade, chamada "Eu Leio o Blog da Maya!" 

Quer entrar? 

Então vá lá: 


:)

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)