Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)
FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)
DIA 30/05/2010, DOMINGO, 18h30, A MISSÃO PORTAS ABERTAS ESTARÁ NA IGREJA METODISTA DE ICARAÍ EM VIRTUDE DO DIA DA IGREJA PERSEGUIDA. ROGÉRIO LUIZ DE SOUSA APRESENTARÁ O TRABALHO DA MISSÃO E A LUTA DOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS.
SE VOCÊ VIVE EM NITERÓI OU NO RIO, VENHA TAMBÉM OUVIR E COMPARTILHAR DOS SOFRIMENTOS DE NOSSOS IRMÃOS QUE VIVEMEM PAÍSES SEM LIBERDADE. PREDICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE VÍDEOS. TRAGA SEUS AMIGOS, NÃO PERCA.
Atualmente, há 100 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo. Esse número é superior à quantidade de cristãos que já foram perseguidos em todos os séculos anteriores. Jesus disse: “Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós” (João 15:20). Muitos de nossos irmãos não podem declarar publicamente sua fé, nem se reunir para orar ou estudar a Bíblia. Eles são terrivelmente perseguidos, e não podem realizar atividades que, para nós, são normais. Alguns são presos, têm suas casas destruídas e suas famílias vitimadas por todo tipo de violência. Muitos de nossos irmãos são assassinados, por terem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Isso deve nos preocupar, como cristãos, e nos impulsionar a agir em favor dos que sofrem por causa de sua fé.
Este 30 de maio é o Domingo da Igreja Perseguida. Eu creio, firmemente, segundo está escrito na Palavra de Deus, que “se um membro padece, todos os membros padecem com ele” (I Co 12:26). Se nossos irmãos sofrem, estejamos juntos para apoiá-los.
A Igreja Metodista de Icaraí, em Niterói, Rio de Janeiro, receberá neste Domingo, dia 30 de maio, no Culto de Celebração, às 18h30, o representante da Missão Portas Abertas no Estado do Rio de Janeiro, Rogério Luiz de Sousa, para falar da realidade dos cristãos perseguidos e do que podemos fazer para ajudar nossos irmãos.
Igreja Metodista de Icaraí: Rua Mariz e Barros, n. 163, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro.
Se você está no Rio de Janeiro, venha, traga amigos, divulgue, participe. “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” (Jo 17:17)
Visite: www.portasabertas.org.br
Site do DIP: www.domingodaigrejaperseguida.org.br
O vídeo abaixo tem cenas fortes. As imagens não são ficção. Esta é a realidade dos cristãos perseguidos.
Não fique indiferente à realidade dos nossos irmãos que sofrem.
Estou na presença do Rei: Sua bandeira sobre mim é o amor. Sua benignidade – Oh! Sua bondade Fez de mim muito além do que sou. Senhor! Teu sangue vermelho me cobre, O castigo que era meu Não me afligiu. Diante do meu amado eu vou, De joelhos ouço sua voz, Sua doçura me seduz, Sua bandeira sobre mim é o amor. Quem é mais belo do que Ele? Em seu abrigo me acolhe, é meu socorro e meu descanso, Minha paz e minha alegria, E sua bandeira sobre mim é o amor. Aliança fez comigo e eterna é a promessa, Jamais a esquecerá. É fiel para cumpri-la, Dela não se apartará. Sim, eu sei, Jesus Cristo voltará.
Querem nos jogar aos leões. Manifestações, digamos, religiosas, seja no boteco da esquina, nas universidades ou nos campos de futebol, quando não achincalhadas, são reprimidas e até punidas pelos “donos da bola”. Símbolos cristãos são abolidos e qualquer virtude que pareça religiosa é escondida. A mídia, como é de praxe, acende uma vela para cada santo — ou demônio, não importa. Num dia descobre o crescimento dos evangélicos; no outro, anuncia o enterro da religião.
Evangelicofobia é o “novo” nome na praça. Parafraseando Luis Felipe Pondé, eu diria que o único preconceito considerado "científico" entre os inteligentes e descolados é o preconceito contra a religião. Nos últimos dias, em nome da causa — combate à homofobia —, tudo é permitido: discriminação, preconceito e até perseguição.
Marcos Bontempo
***
FONTE: Boletim Ultimato online, que recebi por e-mail.