Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

30 de jul de 2009

Primícias


Não quero ser uma cristã cool. Não tenho vontade de ser aceita em todas as rodas, em todos os grupos, de todas as maneiras. Sei que em muitos, quase todos, serei vista como antiquada e careta. Não tenho vontade de relativizar meus conceitos para que me aceitem. Não quero que digam de mim: “Ela é cristã, mas...”. Sou cristã, só isso. Serei triste com os que estão tristes, e alegre com os alegres, mas não posso negar o que me foi confiado. Não posso passar à margem da estrada, não posso abdicar da loucura do Evangelho para adquirir a sabedoria segundo este mundo. Não estou no sistema. Não quero ficar rica. Não quero ser admirada por meus conhecimentos culturais, artísticos ou científicos. Não fui escolhida acima dos meus irmãos, e não sou melhor ou superior a nenhum deles. Não sou dirigente, não sou bispa, não sou pastora, não sou diaconisa, não sou profetisa, não sou nada além de uma criatura para quem os olhos de Deus se voltaram com misericórdia. Minha porção é o Senhor. Este mundo não é meu, por aqui estou passando e já finda meu caminho: nele só vejo Cristo. Não me concebo cega para o que do mundo provém: não posso fingir que não vejo o pecado e não posso chamar o pecado de virtude. Melhor é agradar a Deus que a qualquer semelhante meu. Devo levantar a minha voz e falar daquele que veio, e que é, que está presente, de quem o mundo fez pouco caso e faz ainda hoje. Minha vida é com este que rejeitaram, não com um outro que a cada dia criam mais reluzente, mais arrogante e mais cheio de ouro e riquezas. O meu não tinha onde recostar a cabeça, e era tão humilde e puro que nele não havia maldade ou desejo de obter de alguém alguma vantagem indevida. Minha vida é com este que sofreu, não com um outro que nada sabe de sofrimento. Não quero agradar os meus superiores e desagradar o meu Deus. Não quero ser palatável à mídia, não quero listar os livros que eu leio, não quero perfumar a carne que está pronta para a morte. Há os que são covardes, e dizem ser prudentes. Vivendo ou morrendo, sou de Cristo. Há os que são coniventes com o pecado, e dizem exercitar o amor e a tolerância. Não estou entre esses. Há ainda os que são desonestos e torpes, mas afirmam validar todas as coisas pela obra do Senhor. Há os que nadam em sua vaidade, acreditando-se escolhidos para além de todos os outros. Há os que estão contentes somente nas circunstâncias que lhes são favoráveis, e dizem viver em batalhas espirituais. Eu quero estar contente em qualquer situação. Há os que escarnecem de seu próximo, e afirmam exercitar a alegria. Minha alegria é o Senhor, e estou longe deles. Digo, como Habacuque, como Paulo, e como Sadraque, Mesaque e Abednego: o meu Deus pode todas as coisas, e, ainda que a figueira não floresça, é nele, e somente nele, que eu me alegrarei. Por isso, posso estar contente em qualquer circunstância.

sites novos no pedaço: "fica sarney!" e "gente que mente"


I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL: Os mais de quinze jornalistas contratados com o seu dinheiro (e o meu também) para Sarney bisbilhotar a internet, os blogs e o twitter devem ter graciosamente criado o singelo blog intitulado "Fica Sarney!": http://www.ficasarney.com.br/blog/ Sem mais considerações, né?

Outro site foi criado, desta feita em homenagem ao PT, sobretudo ao Lula, à Dilma, ao Dirceu e aos senadores petistas. Claro, Sarney e sua família são homenageados, eles são hors concours. O nome do site? "Gente que Mente". Nada mais apropriado! Veja lá... http://www.gentequemente.org.br/

Eu já sei onde foi parar a madeira da pobre Floresta Amazônica! Está indo toda para Brasília, para revestir as caras de pau do Governo Lula e do Senado! Simples assim!


Correio Braziliense (DF) - 28/7/2009

A estratégia da contrainformação

Flávia Foreque e Ricardo Brito

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu reagir ao que considera uma campanha midiática para retirá-lo do cargo. Uma equipe de 15 jornalistas foi contratada há três semanas para fazer parte de um bunker de contrainformação. Os profissionais analisam diariamente o noticiário dos jornais, municiando os assessores de imagem de Sarney. Com base na análise dos jornalistas, o gabinete de crise do presidente do Senado elabora um "relatório de intervenção" para rebater as reportagens. Contratados inicialmente até novembro, os jornalistas do bunker trabalham todos os dias, até mesmo nos fins de semana. O pagamento pela tarefa, segundo um dos contratados, será feito em dinheiro vivo, forma encontrada para não deixar rastros diretos do vínculo com o presidente do Senado.

A estrutura foi montada num shopping center do Lago Norte, a 10km da Casa que Sarney preside. O objetivo principal é vencer a guerra de informação. Para isso, os jornalistas, a maioria recém-formada, abastecem endereços eletrônicos com opiniões favoráveis ao parlamentar. Blogs de jornalistas políticos e redes sociais como Twitter e Orkut são os alvos. A orientação é publicar comentários positivos a respeito do político e questionar a isenção dos veículos de imprensa que denunciam a família Sarney. A tática é usar nomes falsos para participar do debate, de preferência comuns, como "Maria Mercedes" e "Raimundo Nonato".

No Orkut, a comunidade Guarnicê Maranhão - referência a uma das manifestações folclóricas do estado, o bumba meu boi - foi criada com esse fim. "Aqui, se encontram aqueles que amam o Maranhão", aponta a descrição do endereço. No Twitter, a página de "guarnice_ma" elogia a biografia de Sarney e questiona as críticas feitas pelos jornais. Até o início da noite de ontem, a página contava com 61 seguidores e acompanhava outros 356 perfis. Somente na segunda-feira, foram publicados, até o começo da noite, 27 comentários, todos favoráveis ao presidente do Senado. "Jornais estão fazendo tudo o que for possível para derrubar Sarney", dizia um dos textos.

Ferramentas

A orientação, segundo um jornalista contratado, é obter o maior número de seguidores para, assim, aumentar a área de influência. A equipe também rastreia, por meio de uma ferramenta da internet, todos os comentários postados no Twitter que envolvam Sarney.

Sem saber do propósito real do trabalho, os profissionais foram recrutados numa seleção realizada mês passado, no Hotel Eron, próximo à Torre de TV. Quem distribuiu currículo no Senado foi sondado para as vagas. Eles tiveram que fazer uma prova de 30 questões de português, inglês e conhecimentos sobre a conjuntura política atual. Também fizeram parte do questionário perguntas sobre afinidade partidária ou visão pessoal sobre política. Os candidatos que acertaram 25 ou mais questões foram convocados para um treinamento e, só após três dias de palestras, souberam o que fariam: reverter a imagem negativa de Sarney na internet.

A maioria dos jornalistas receberá R$ 1,8 mil mensais por seis horas de trabalho. No início do mês, receberam adiantado uma ajuda de custo de R$ 200 para gastos com transporte. A equipe conta ainda com coordenadores e dois advogados para consultas jurídicas. Há um monitoramento intenso da imprensa do Maranhão e do Amapá, respectivamente a base política e eleitoral do presidente do Senado. Nesses estados, quase 300 veículos de comunicação, entre rádios, televisões, jornais impressos, revistas e sites, são analisados. A expectativa é que a estrutura seja ampliada na próxima semana, quando termina o recesso - e a pressão política contra a permanência de Sarney vai aumentar. Procurada pela reportagem, a assessoria de Sarney na Presidência do Senado negou o trabalho de contrainformação. "Asseguramos que da parte da Presidência do Senado não houve contratação de jornalistas", apontou a assessoria da imprensa do senador.

COMUNIDADES

Para rebater denúncias e críticas ao presidente do Senado, o bunker de contrainformação possui uma comunidade no Orkut e um perfil no Twitter. Nos blogs de política, a tática consiste em inserir comentários se valendo de pseudônimos. Cada um dos sites possui internautas assíduos. Em um deles, por exemplo, "Cordeiro Vargas" defendeu José Sarney: "O PSDB e o DEM através de seus membros estão a (sic) 6 anos batendo insistentemente no presidente e seu governo, na maioria das vezes de maneira totalmente irresponsável, criando boatos e distorcendo fatos, aí quando o Lula resolve lembrá-los de alguns erros e distorções do desgoverno que tiveram, esbravejam e se põem a espernear dizendo que é insensatez do presidente."

28 de jul de 2009

sarney contrata 15 jornalistas para monitorar imprensa

Recebi esta mensagem no Twitter, do BlogdoNoblat (saiu no Correio Braziliense): O Esquema Sarney contratou 15 (QUINZE) jornalistas (profissionais de alto nível, é óbvio) para monitorar o noticiário e entrar em blogs e tuitar respondendo...

Isso é um absurdo, é o fim da picada, eu nem sei o que dizer de uma anomalia digna de ditadura, de China, Irã, Hitler e afins.

o louvor




primeiro amor

carlinhos félix


Quero voltar ao inicio de tudo
Encontrar-me contigo Senhor
Quero rever meus conceitos e valores

Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho,
Vou ver as primeiras obras, Senhor
Eu me arrependo, Senhor,

Me arrependo Senhor, me arrependo, Senhor
Eu quero voltar ao primeiro amor,
ao primeiro amor,
Eu quero voltar a Deus.


***

Há muito tempo não ouço isso! Para ver e ouvir, vá primeiro à caixa Maya_musique e clique em "pause". Depois, venha aqui e clique em "play". Deixe passar a primeira vez, na segunda passagem fica muito melhor. Ainda há uma outra... Chama-se Autor da Minha Fé, e é do Grupo Logos. Linda, e eu já chorei muito ouvindo e cantando esta música. Eu me lembro que a Ângela e o Jorge, casal que me ajudava nos meus primeiros passos logo que me converti (Brasília, DF), me deram uma fita cassete, e hoje ainda tenho a fita mas não acho o CD para comprar. Eu nem posso ouvir a fita, não tenho mais "toca-fitas" (um objeto de museu, praticamente)... Bom, ninguém mais canta isso nas igrejas... Está ultrapassado... Jesus e sua retidão, Jesus e sua misericórdia, Jesus e seu amor, Jesus e sua firmeza, Jesus e sua coragem... Sinto que também estão ficando ultrapassados, nas igrejas...


***


autor da minha fé

grupo logos

Composição: Paulo Cezar

Oh Pai, eu queria tanto ver o meu Senhor descer vindo me encontrar;

Eu posso até imaginar a refulgente glória, do senhor Jesus.

Transpondo as brancas nuvens, no mais puro azul,

Onde nem sul, nem norte existirá.

E em meio a lágrimas, sorrisos de alegria e de prazer

Eu que era cego, agora posso ver, contemplar, contemplar enfim...

Por isso eu canto glória.


Glória, glória, ao autor da minha fé

Glória, glória, ao autor da minha fé


Oh, Pai, eu queria tanto, tanto ouvir o som que vai abrir,

O encontro triunfal.

Rever amigos que, um dia, em Cristo foram feitos meus irmãos.

E agora sim, podemos dar as mãos, pois temos todos um,

Somente um, um só Senhor.

E eis o consolo que envolve a minha vida, o meu senhor Jesus

Que foi morto sim, naquela cruz,

Voltará, voltará, enfim...

Por isso eu canto glória,


Glória, glória, ao autor da minha fé

Glória, glória, ao autor da minha fé


Glória ao Senhor (Aleluia)

Glória ao Senhor (Aleluia)

Glória ao Senhor (Aleluia)

Autor da minha fé (Aleluia)

Glória ao Senhor...

***

27 de jul de 2009

o louvor que não é bíblico


Que peculiar é a situação do apóstolo Paulo! "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação" (Fp 4: 11). Paulo é categórico: "APRENDI a viver contente". Não que ele gostasse das catástrofes que marcaram seus dias de crente aqui; apenas entendia o curso deste tenebroso mundo avesso a Jesus, e prosseguia. "Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que preciso, aprendi o segredo de me sentir contente (...) quer esteja alimentado ou com fome" (Fp 4: 12).

O apóstolo dos gentios, aprendeu a viver contente, pois viveu para o Senhor, e não bajulava o próprio ventre. E trabalhou mais, plantou igrejas mais que todos. E foi capaz, em Deus, de proferir: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" (Fp 4: 13).

Jamais encontraremos Paulo entoando musiquetas anestésicas do tipo: “Vai dar tudo certo!”, isso porque as pessoas sérias - e o Evangelho está cheio de gente séria - sabem que isso não é verdade, nem sempre vai dar tudo certo; todos nós passaremos por aflições (Jo 16.33). Curioso é que a mesma música, que falsamente afirma que tudo vai dar certo, também lamenta: “Sei que a vida não é, só de momentos bons, há tempos difíceis, a vida é mesmo assim...” Uai! Mas, não ia dar tudo certo?

Bobagens que cantamos.

Entre os absurdos da Confissão Positiva, madrasta da teoria da restituição está esta canção-oração: "Restitui, eu quero de volta o que é meu..." Mas, o que exatamente o novo homem deixou de bom lá atrás pra aporrinhar Deus pedindo de volta? Parece a mulher de Ló ao deixar Sodoma! O que perdi e quero de volta? Um ministério falido? Um casamento conspurcado? Um negócio escuso e cambaleante? A namorada que se mandou?

Pois eu quero tudo novinho em folha (2Co 5.17), o Cristo a quem eu sirvo me prometeu e é fiel pra cumprir. A teoria da restituição poderia muito bem ser apelidada de “síndrome da mulher de Ló!” Quero um casamento novo todo dia (com a mesma mulher!), um ministério com nome do Céu e não de homens, flagrante macabro do autoculto. "Importa que eu diminua".

Bobagens e mais bobagens...

Nem a ordem eterna e soberana dos Céus é respeitada. “Põe um anjo aqui Senhor, põe um anjo lá, um anjo na porta e outro no altar...” O que é isso, minha gente? Acaso estamos em condições de dar ordens em Deus? Além disso, essa musiqueta parece até escalação de time de várzea!

E a igreja vai assim, de bobagem em bobagem, contaminada pela “batalha espiritual” outro equívoco; a classe de catecúmenos está às moscas, mas anuncie um curso de “batalha”: Lota. Onde estão as ovelhas, dependentes de Cristo, o general e seu exército de anjos, não de homens.

Viva o besteirol gospel!

A passagem de Romanos 16.20, “E Deus, logo esmagará satanás debaixo dos pés de vocês”, deveria encerrar as loucuras cantadas por aí. É Deus, e não nós, quem esmagará Satanás; até o gesto da “gospel” Fernanda Brum é esquisito. A mesma “ensina” que anjos recebem ordens de humanos (DVD apenas um toque). E a patota “gospel” abusa, sem temor nem limites. A presença de Deus, o Soberano, é tratada como se trata um “despastor” qualquer; pop-gospel que se preza deixa Deus tomando chá de cadeira.

Aí, quando penso que os tropeços acabaram, a emissora “gospel”, cujo proprietário também gerencia a seção de títulos celestiais, toca "Rompendo em fé", uma belíssima canção que, por força do hábito (um hábito ruim), declara: “Se diante de mim, não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas”. Claro, Deus é soberano pra fazer o que bem entender, abrir o mar, me fazer andar por sobre as águas etc... O que escapa aqui é a afirmação: Se o mar não se abrir, Deus usa o plano B. Mas... desde quando Deus precisa de plano B?

Precisamos meditar melhor nas letras que cantamos, pois corremos o risco de, ao invés de agradar a Deus adorá-lo, acabar afrontando o Todo Poderoso com a nossa bendita música gospel.


***

Adaptado do texto de Alexandre Magno A. Duarte, no site Ultimato. Via: Púlpito Cristão

***

NOTA DA MAYA - A pergunta que não quer calar: onde estão os hinários das Igrejas??? O gato comeu? Muitas igrejas ditas tradicionais jogaram o hinário no lixo... Não cantam nem na Escola Dominical, nem de noite, nem de dia, nem nos cultos domésticos... Têm horror àquelas músicas mais antigas, com letras mais difíceis... Enquanto isso, há uma enxurrada de músicas que cantam o que não é nem bíblico, como as muitas músicas que falam "eu quero me apaixonar, quero me desesperar" (Deus me livre, pois Deus produz em mim a ESPERANÇA, por meio da tribulação, e vem o cidadão e diz que quer se "desesperar"??? Quer perder a esperança??? Eu quero guardar a minha esperança, guardar o meu coração, ter paz com Deus, trazer à memória o que me dá esperança...). Fala sério... Às vezes enquanto toca o "louvor", em algumas igrejas, confesso que eu sento e fico lendo a Bíblia, ou então saio do templo. Pra não blasfemar contra Deus, pra não pronunciar o que não está firmado na Palavra do Senhor... Em casa pego o hinário e canto, ou então coloco um CD e louvo.

greve de bigode

Oi! Vocês conhecem o blog "Greve de Bigode"? Foi uma ideia muito original do Ricardo Silveira, para ajudar a mobilizar pessoas comuns a respeito do absurdo que ocorre no desmoralizado Senado brasileiro: Até quando o bigode Sarney vai ficar lá, na Presidência do Senado? No Blog, pessoas comuns mandam fotos (de bigode) e declaram só tirar o seu bigode depois que o Senado tirar o dele... Dê uma olhada lá, e mande a sua foto (instruções no Blog). Fiquei sabendo da ideia por meio do twitter, que também está a mil com o "FORA SARNEY!". Veja, logo abaixo, o que algumas personalidade do Brasil e do mundo dizem sobre seu bigode e o FORA SARNEY! Aliás, o Mário disse lá no Twitter que Sarney é um "pilantropo"... E eu digo mais: Ele não é assim nenhum Sêneca, está mais para "cínico"... O senador Cafeteira, seu aliado, é a única "cafeteira" que eu conheço que em lugar de passar café, passa lama! E não é que o tal Cafeteira também tem bigode?

Deputado Justo Veríssimo: "Eu odeio duas coisas neste mundo: pobre e concorrência! Por isso eu só tiro meu bigode quando o Senado tirar o dele."

Martin Luther King: "Eu tenho um sonho: tirar o bigode.Mas o Senado brasileiro precisa tirar o dele primeiro."

Albert Einstein: "Um bigode não raspado pode ser proporcionalmente tão poderoso quanto uma bomba atômica ao quadrado, é só ver o Estado do Maranhão, como está devastado."

Alberto Roberto: "Diretor, eu não tiro o meu bigode enquanto o Senado não tirar o dele! E também não ga-ravo!"


Borat Sagdiyev: "No Cazaquistão as coisas não acontecem assim, por isso eu também não tiro o meu bigode se Senado brasileiro não tirar o dele."

25 de jul de 2009

o que um diabo diz a seu aprendiz


Querido Vermebile,

Tudo está indo muito bem. Fico especialmente feliz em saber que os dois novos amigos apresentaram a ele outras pessoas. Todos eles, como pude saber através dos arquivos, são pessoas totalmente confiáveis; são resoluta e constantemente adeptas do sarcasmo e apegadas às coisas mundanas; pessoas que, sem terem cometido nenhum crime mais grave, aos poucos progridem calma a suavemente para a casa de Nosso Pai. Você me diz que eles gostam bastante de rir. Espero que com isso você não tenha a falsa impressão de que o riso, por si só, sempre está a nosso favor. Esse, aliás, é um assunto que merece alguma atenção.

Divido as causas do riso humano em Alegria, Diversão, a Pilhéria em Si e Irreverência. Você pode identificar a primeira entre amigos e amantes que se reúnem num dia de comemoração. Entre os adultos, geralmente existe algum pretexto para haver Pilhéria, mas a facilidade com que os menores gracejos produzem riso numa hora dessas mostra que ela não é a causa verdadeira. Não sabemos qual é a causa verdadeira. Algo semelhante se expressa em muito naquela arte detestável a que os humanos dão o nome de Música, e algo semelhante ocorre no Céu - uma aceleração sem propósito no ritmo da experiência celestial, algo bastante vago para nós. O riso desse tipo não nos é proveitoso de modo algum, e sempre deve ser desencorajado. Além disso, o fenômeno é em si mesmo repulsivo e uma ofensa direta ao realismo, à dignidade e à austeridade do Inferno.

A Diversão está estreitamente ligada à Alegria - um tipo de subproduto emocional do instinto da brincadeira. Ela é de pouco proveito para nós. É claro que pode ser utilizada vez ou outra para desviar os humanos de alguma outra coisa que o Inimigo gostaria que eles sentissem ou fizessem; mas, em si mesma, a alegria tem consequências totalmente indesejáveis - ela promove a caridade, a coragem, a satisfação e muitos outros males.

A Pilhéria em Si, que depende imediatamente de uma percepção da incongruência, é um campo bem mais promissor. Não falo especialmente do humor indecente ou grosseiro, o qual, embora sirva de base para os tentadores de segunda classe, é bastante decepcionante em seus resultados. A verdade é que, nesse aspecto, os humanos se dividem claramente em duas classes. Existem aqueles para quem "nenhuma paixão é tão séria quanto a luxúria" e para quem, quanto mais uma história indecente for engraçada, menos lascívia ela vai causar; há outros para quem o riso e a luxúria são despertados ao mesmo tempo e pelas mesmas coisas. Os do primeiro tipo fazem gracejos sobre o sexo porque ele dá margem a muitas incongruências; os do segundo cultivam a incongruência, porque ela lhes dá um pretexto para falar sobre sexo. Se seu homem for do primeiro tipo, o humor grosseiro não será de grande ajuda - nunca me esqueço das horas que desperdicei (horas de insuportável tédio) com um dos meus primeiros pacientes em bares e salões de fumo antes de aprender essa regra. Descubra a que grupo o seu paciente pertence, e faça de tudo para que ele mesmo não descubra.

O verdadeiro uso da Pilhéria ou do Humor tem uma orientação bastante diferente, e é particularmente promissor com os ingleses: eles levam seu "senso de humor" tão a sério que uma deficiência nesse sentido é quase a única deficiência da qual sentem vergonha. O Humor é, para eles, a graça da vida que a tudo consola e (extremamente importante) que a tudo perdoa. Portanto, o humor é de grande valor para acabar com o sentimento de vergonha. Se um homem deixa que outros lhe paguem as contas em seu lugar, ele é "sovina"; se ele se gaba disso de modo jocoso e ridiculariza os amigos por terem sido passados para trás, ele não é mais "sovina", mas um sujeito engraçado. A mera covardia é vergonhosa, mas a covardia da qual se gaba com exagero cômico e gestos grotescos pode parecer engraçada. A crueldade é vergonhosa - exceto quando o homem cruel expressa a sua crueldade "pregando uma peça" em alguém. Mil piadas obscenas, ou até mesmo blasfemas, não são de grande ajuda para se conseguir a danação de um homem tanto quanto a descoberta de que quase tudo o que ele deseja fazer pode ser feito, não apenas com a aprovação mas também com a admiração de seus companheiros, se ele puder fazer tudo parecer uma Piada. E essa tentação pode passar quase inteiramente despercebida ao seu paciente devido à importância que os ingleses dão ao Humor. Qualquer sugestão de que talvez esteja sendo excessivo poderá ser interpretada por ele como "puritana", ou indicará uma "falta de humor".

Mas a irreverência é a melhor de todas. Em primeiro lugar, ela é bem econômica. Só um humano bastante inteligente pode fazer uma verdadeira Piada sobre a virtude, ou sobre qualquer outra coisa; mas qualquer um pode ser treinado para falar como se a virtude fosse algo engraçado. Entre as pessoas irreverentes, a Piada é dada como certa. Nenhuma delas faz de fato uma Piada, mas todo assunto sério é discutido de tal modo que indica que todos já perceberam o lado ridículo da coisa. Se prolongado, o hábito da Irreverência constrói em volta de um homem a melhor defesa que eu conheço contra o Inimigo. Ela também não possui os perigos inerentes às outras fontes de riso. Está infinitamente distante da alegria: em vez de aguçar o intelecto, ela o enfraquece, e não desperta a afeição entre aqueles que a praticam.

Afetuosamente, seu tio,
FITAFUSO

***
Em um de seus livros mais conhecidos, C. S. Lewis imaginou como seriam as cartas de um diabo mais experiente a seu sobrinho, um diabo aprendiz, denunciando com maestria algumas das estratégias mais frequentes usadas pelo diabo a fim de seduzir e desviar os cristãos de sua vocação. Nesta, que eu reproduzo aqui, o diabo-mor ensina a seu pupilo como ele deve conduzir o novo convertido a fim de que ele se afaste de Deus, aqui tratado de "Inimigo", e se aproxime do diabo, aqui tratado de "Nosso Pai", por meio do discurso lúdico (aqui já é Análise do Discurso), o humorístico. Muitos evangélicos seguem essas regras fielmente. Em seus blogs, fazem pilhéria de outros crentes, usam e abusam da irreverência, são cínicos, irresponsáveis e não compreendem a quem estão, de fato, servindo. A crítica não é nem sequer construtiva, nem válida, nem compreensível, do ponto de vista cristão, pois jamais levanta discussão séria acerca do que quer que seja: é apenas jocosa e estúpida, tão estúpida quanto consegue ser o raciocínio torto desses que se dizem cristãos, mas envergonham o próprio Cristo. Os trechos em negrito foram ressaltados por mim.

***

FONTE: Cartas de um diabo a seu aprendiz, C. S. Lewis, pp. 51-55

24 de jul de 2009

o machismo dos modernos


O machismo dos modernos

UM: José Simão foi processado pela atriz Juliana Paes, por ter feito, em seus textos engraçadinhos, comentários e trocadilhos com nome da atriz e a palavra "casta", que pode ser tanto substantivo, no sentido de camada social, como adjetivo, no sentido de pura. Juliana não gostou e a Justiça proibiu o humorista de citar o nome da atriz, sob pena de pagar multas nada castas. De súbito, levantam-se os defensores da liberdade, contra a censura. Gente que eu costumo admirar e cujos textos leio. Na esteira deles, que são formadores de opinião, vai uma renca de não-pensadores, macaqueadores do que parece antenado e moderno. Eles, todos homens, alegam que é um absurdo que uma mulher que tenha posado nua e colocado seu traseiro à mostra para quem quisesse ver (ou comprar, no caso a revista Playboy) fique incomodada com piadinhas. Dizem que a Juliana não tem o direito de se sentir incomodada com ataques à sua honra, já que, provavelmente, honra (ou "castidade") não teria mais nenhuma, depois de fazer uma propaganda de cerveja em que usa minissaia e decote avantajado. Pois é. Já que "se deu ao desfrute", que

agora aguente as consequências. Alguns comentários, nesses blogs, chegam a chamá-la de "puta", e dizem que ela deve se conformar em ser objeto de pilhéria e afronta. Se esquecem, esses filhinhos-da-mamãe, que ninguém é obrigado a suportar referências grosseiras e ofensivas ao seu nome, não importa se quem fez a referência foi o gênio "Macaco Simão" ou o Zé Mané da esquina. Se esquecem que todos têm suas susceptibilidades, e nem mesmo uma prostituta de um bordel de periferia é obrigada a tolerar, ou a gostar, de xingamentos, por mais que elas sejam, sim, prostitutas. É claro, é demais pedir a esses paladinos da moral que ajam, pelo menos, como Jesus: não atirem pedras na Juliana, já que a consideram uma "não-casta". Disse isso em um desses blogs, e repito: Todos têm a sua sensibilidade. A atriz não gostou, e tem o direito de não gostar. Meu raciocínio primeiro foi: "É verdade, ela já posou pelada, porque se importa com isso?" Mas não é assim que a roda roda. Primeiro: José Simão não é Deus, e, por mais competente que seja, não tem o direito, mesmo, de enxovalhar o nome de quem quer que lhe dê na telha. Juliana Paes não gostou, e tem o direito de não gostar do tratamento que ele lhe conferiu. O fato de Juliana ter posado nua não quer dizer que quem queira, agora, tem o direito de se fazer em cima disso. E se fosse o contrário? E se Juliana Paes escrevesse um texto engraçadinho chamando o Macaco Simão de "bicha louca"? Já que ele é homossexual assumido, qual é o problema? Não saiu na chuva? E se ela dissesse que o cara, um "DESviado" (olha que engraçadinho!), não tem moral para falar da castidade de ninguém? Bom, tenho certeza que todas as ONGs GLBT se levantariam, no dia seguinte, para reclamar, choramingar e processar Juliana. Sem contar que os críticos de plantão certamente se calariam. Talvez, é possível, que o próprio Simão se sentisse ofendido... O problema é: Juliana é mulher, e, para ela, não existe ponderação. Como disse um compositor famoso, "joga pedra na Geni!"

DOIS: De novo, os machistas modernos. Na semana passada, um blog criticou um programa do missionário RR Soares, no qual ele divulgou o fato de que uma mulher que se converteu teve seu hímen restaurado pelo poder de Deus. O autor do texto genial aproveitou e chamou essa pessoa de "safadinha", já que, antes de se converter, ela tinha tido relações sexuais, e, depois de se converter, tendo sido purificada e perdoada por Jesus, talvez tenha ousado pedir a Ele que seu hímen fosse reconstituído (e nem isso foi dito!). Jesus pode até perdoar, mas uns não perdoam! E a falta do hímen, marca indelével da safadeza da "safadinha", deveria ser sempre lembrada.

Jesus pode até curar, restaurar um fígado de um ex-alcóolatra, restaurar os pulmões de um ex-fumante, mas restaurar o hímen de uma ex-pecadora? Jamais! E o texto ainda afirma que o fato de RR Soares pregar pela televisão "perturba o juízo"... Mas não perturba o juízo que outros, como Caio Fábio, também vítima de pecado sexual (mas vejam, Caio Fábio é homem, jamais será chamado de "safadinho". E não é uma irmã anônima, é um pastor conhecido), preguem. Não perturba o juízo que filmes com imoralidade, ou ONGs GBLT, divulguem seus pontos-de-vista. Perturba o juízo de uns que uma mulher, antigamente sujeita a morrer apedrejada pela Lei, tenha sido liberta, inclusive fisicamente, de seu pecado, e sem ter que pagar o preço de seu próprio pecado! Perturba o juízo de uns que Jesus não chame essa mulher de "safadinha", nem dê risinhos irônicos a seu respeito, mas a perdoe completamente de seu pecado sexual, ame-a profundamente e a abençoe de maneira incompreensível, por meio de sua graça. É que uns talvez nem saibam o que é graça, e por baixo de uma capa engraçadinha, mas visivelmente imatura, continuem vivendo na Lei que chama os fariseus de dignos e apedreja as mulheres adúlteras. É isso aí, e esses mesmos continuam dizendo: "Joga pedra na Geni!"



TRÊS: Só Jesus na causa.

23 de jul de 2009

ATENÇÃO, URGENTE: TODO O NOSSO APOIO A ROZANGELA JUSTINO!!!


E o movimento homossexual continua com o seu rolo compressor em pleno vapor. Agora, a vítima da vez é a psicologa Rozângela Justino, que está sendo processada administrativamente pelo Conselho Federal de Psicologia, podendo culminar na perda da sua habilitação profissional. Isso porque Rozângela tem atuado em prol da reabilitação dos homossexuais, o que contraria a Resolução 1/99 da CRF, a qual considera que a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.

O julgamento de Rozângela está marcado para o dia 31 de julho de 2009.

A cassação, é claro, foi pedida por associações gays e endossado por 71 psicólogos de diferentes conselhos regionais.

Por favor, se isso não for ditadura gay eu sinceramente não sei o que é.

Pergunto: Por acaso a psicóloga Rozângela Justino obriga os pacientes a farem terapia com ela?

Acredito que não. Tais pessoas a procuram exatamente porque querem mudar suas vidas. É algo voluntário. Mas o CRF não aceita isso. É como se esse órgão dissesse aos pacientes que eles não possuem problema algum, e que, portanto, não precisam de cura.

No plano jurídico, a Constituição Federal estabelece que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer (art. 5.º, inciso XIII). Temos aqui uma norma constitucional de eficácia contida, a requerer lei ordinária para sua regulamentação, e consequentemente, restringir a atuação profissional. Veja bem. Lei ordinária, e não uma simples resolução do conselho de classe, que no caso em questão, exorbita a sua competência, ferindo, portanto, o princípio da legalidade.

Acesse o site de Rozângela Justino ou ABRACEH e veja como ajudá-la.

***

FONTE: Blog Como Viveremos?

***

PARA ASSINAR AGORA O ABAIXO-ASSINADO ON-LINE A FAVOR DE ROZÂNGELA JUSTINO, CLIQUE AQUI.

22 de jul de 2009

palavras

Guarde suas palavras

Sua vida é grandemente impactada pelas palavras que têm sido ditas a você. Da mesma forma, suas palavras têm impacto sobre aqueles que estão ao seu redor, para melhor ou para pior. Isso é algo sério.

Muitas pessoas têm lutado contra a insegurança porque seus pais falaram palavras de crítica, condenação e fracasso a respeito delas. Essas são pessoas feridas que podem ser curadas ao receber o amor incondicional de Deus, mas leva tempo para vencer a imagem deturpada que têm de si mesmas.

Eis porque é importante usar suas palavras para abençoar, curar e edificar, em vez de amaldiçoar, ferir e destruir. Se você foi ferido por palavras, seja rápido para receber o amor incondicional de Deus. Deixe-o curar qualquer imagem ruim que você possa ter de si mesmo. Se você tem sido abençoado o bastante escapando desse tipo de dano, determine que suas palavras tragam bênção e cura para os outros.

***

Texto publicado no Boletim da Igreja Metodista de Icaraí, em 07/06/2009.

leia isso...

Coisas de cérebro . . Da Universidade de Cambridge .

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.

Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!


***

COÇRBALAÃO: Assis Groove

19 de jul de 2009

pinga ni mim...

Olha aí, de novo, ele. Cercado de mais dois (...), o (...) se sente em casa. Sem comentários (e precisa?). Voto em Lula para ex-presidente.

***

17 de jul de 2009

ATENÇÃO, SÃO PAULO! SÁBADO, 18/07, 14h, MASP!

RECEBI NO TWITTER, DO MARCELO TAS E DO BLOG DO NOBLAT:

MANIFESTAÇÃO "FORA SARNEY" NO SÁBADO, AMANHÃ, 18/07/2009, 14h, EM FRENTE AO MASP (AV. PAULISTA).

PARA MELHORAR AS FÉRIAS DE SARNEY, AJUDE A DIVULGAR!!!

PASSE PELO TWITTER, POR E-MAIL, POSTE NO SEU BLOG!!!

TELEFONE PARA A SUA MÃE, A SUA AVÓ, SEUS TIOS E PRIMOS!!! CHAME O VIZINHO E ATÉ A PROFESSORA DA 4ª SÉRIE TÁ VALENDO!!!


LEVE SUA PIZZA E PARTICIPE!!!

LIVROS DE SÊNECA SERÃO SORTEADOS NO FINAL!

MAS SÓ PARA QUEM TEM UM BIGODÃO OU PARA QUEM NÃO TEM UM DEDO!

MULHERES QUE NÃO TÊM MESTRADO NEM DOUTORADO GANHARÃO UM CARGO DE MINISTRA OU UM CARGO DE GOVERNADORA DO MARANHÃO!

lula, o idiota marinho

Veja o vídeo abaixo, e entenda porque Lula e sua quadrilha devem ser varridos do cenário político nacional. Ôpa, quando falo em Lula me dá logo vontade de vomitar! Esses frutos-do-mar com prazo de validade vencido são um perigo!

Para ver e ouvir o vídeo abaixo, vá à janela Maya_musique, na coluna à esquerda, e clique em "pause". Depois, venha aqui e clique em "play". Na primeira passagem, pode ser que o vídeo passe com interrupções. Experimente ver pela segunda vez. Ah, a boa dica foi do perfil do Blog do Noblat no Twitter.



dilma, aquela que nunca soube de nada


Ela não sabia

Dilma Rousseff teve um momento de heroísmo ao mentir para os carrascos da ditadura, protegendo seus companheiros. Na democracia, continuou mentindo. E agora pode ser presa de novo, por uma causa menos nobre.

Dilma concedeu a si mesma o diploma de mestrado em teoria econômica pela Unicamp. Na realidade abandonou o curso, mas aparece como mestra no site do CNPq. O sistema só é acessível ao titular do currículo, mediante senha pessoal e CPF. A ministra declara que não sabe quem melhorou seu histórico acadêmico.

O delito é classificado como falsidade ideológica, com pena prevista de um a cinco anos de reclusão (regime fechado).

Como em tudo que envolve os aloprados do governo popular, vai aparecer um álibi para safar a ministra. Se os 40 do mensalão estão leves e soltos por aí, não será para a mãe do PAC que a lei vai funcionar. Mas o episódio poderia ter ao menos um efeito pedagógico.

Não para Dilma, naturalmente. É o distinto público quem tem a chance de aprender um pouco sobre ela. E entender de uma vez como funciona a lógica da guerrilheira.

Quanto estourou a farra dos cartões corporativos do primeiro escalão, surgiu imediatamente um “dossiê” com os gastos pessoais no governo Fernando Henrique. A devassa foi realizada pela assessoria direta de Dilma. Mas ela… Não sabia. E o escândalo sumiu.

Nos palanques da ministra pelo país, os números do PAC, seu filho, voam. Os cabalísticos 500 bilhões de reais freqüentemente aparecem como “esse investimento que nós fizemos” – como declarado por Dilma a Jô Soares, diante dos milhões de telespectadores da Globo. Se colar, colou.

Infelizmente, não colou a maquiagem no currículo. A “grande gestora” que nunca geriu nada vai ter que buscar outro truque para pôr no lugar do título postiço. Nunca é tarde para descobrir que carreira acadêmica não pode ser embelezada com bisturi.

Stalin mandava retocar fotografias para sumir com seus desafetos. Dilma Rousseff, hacker de si mesma, inventou a reputação não contabilizada.

***

Texto de Guilherme Fiúza, publicado em seu Blog.

16 de jul de 2009

Lula, o idiota marinho

Olá, amigos,

Ontem dormi com aquela sensação de que tinha alguma coisa atravessada na garganta. Era um sapo enorme, que me foi presenteado pelo Lula. Mais um! Foram muitos sapos engolidos ao longo desses anos, vendo-o proferir frases do mais absoluto ridículo, vendo-o agir como um estúpido completo, um bobalhão inflado por seu ego megalomaníaco, habituado à torpeza e à desonestidade. Mais esse não deveria ter me causado desconforto. Contudo, não pude deixar de notar que fiquei, mais uma vez, incomodada. Lá estava ele, nosso milagre brasileiro, proferindo uma de suas tantas frases descabidas. E lá estava eu, mais uma vez vendo-o ser bajulado por pessoas que, provavelmente, por trás comentam suas fanfarronices. Lá se vão quase oito anos e eu tendo que engolir também o fato de que fui eu, eu mesma, quem o colocou lá. Fui eu, e mais tantos outros que, hoje arrependidos, nos demos conta de que eleger o Lula foi um erro, e não tem mais jeito. No Collor eu não votei, então quando ele caiu eu apontava o dedo para os que nele tinham votado. Com minha energia de juventude, tecia comentários irônicos e piadas engraçadinhas sobre os que tinham votado no homem que tinha "aquilo roxo". E por que? Porque eu era impoluta, seguidora de impolutos, de donos de uma ética brilhante, pessoas que, logo que estivessem no poder, mostrariam para o Brasil o que é governar com lisura e honestidade. Amigos, nem o Reino do Messias sobre a Terra seria mais perfeito! Eu depositava no PT e no Lula uma esperança religiosa! Nunca pensei que veria o Lula elogiando e compactuando com o Collor, o mesmo cuja desonestidade havia levado os militantes do PT às ruas para exigir sua renúncia. PT? Seus dirigentes e fundadores formam um grande grupo mafioso. Celso Daniel e Toninho do PT, cujas mortes não-explicadas fazem sombra sobre seus túmulos, sabiam por que o sangue deles estava sendo derramado. O partido que se outorgava, acima de todos os outros, o manto da ética, é uma ruidosa mentira! E eu me dei conta tarde demais. Ainda pude tirar a máscara - não estava pegada ao rosto - mas quanto de dor ao tirá-la! Quanto de dor ao ver que o partido que antes eu via limpo hoje se mostra um verdadeiro lamaçal de desonra e podridão. Lula? É um idiota, um perfeito estúpido, um alcóolatra não-tratado que, se tivesse continuado à frente de seu sindicato, teria causado menos prejuízos ao país. Estamos nessa luta (quase todos - tire dela os petistas, seus apoiadores e os parentes de Sarney) unânime pelo "Fora Sarney", mas o que vai no peito dos brasileiros, diante de tanta desgraça, é um "Fora Lula!". Não se deixem enganar: as pesquisas de opinião mentem. E mentem descaradamente, as pesquisas e o PT, mais os partidos que lhe dão apoio, num enorme negócio bilionário que tem como objetivo manipular a opinião pública.

Mais uma coisa: os evangélicos, diante de tudo isso, têm se calado. Pastores das Assembleias de Deus, envolvidos na lama do quintal da CGADB, favorecidos por cargos e outras benesses, calam-se diante da bandalheira. Pastores da chamada "esquerda" evangélica ainda ousam defender, criminosamente, a candidata de Lula para a Presidência, a terrorista Dilma Roussef. E, sobre a Igreja Universal do Reino de Lula, nenhum comentário. Que vergonha. Que vergonha. Vergonha não de trazer o nome de Cristo, do qual sempre vou me orgulhar, mas de me considerar evangélica num país de pastores e líderes evangélicos de quem Cristo, provavelmente, dirá: "nunca vos conheci".

Hoje saíram coisas interessantes sobre o Fora Sarney e a qualificação que Lula deu aos senadores da oposição: pizzaiolos. Foi grande o desrespeito, mas, com tantos escândalos engavetados, o insulto tem seu fundo de verdade. Veja o funk do Sarney, no Blog do Tas, e o artigo de Reinaldo Azevedo, em seu blog. O Blog do Noblat traz a notícia de que 20 estudantes de Brasília, secundaristas e universitários, conseguiram burlar a segurança do Senado e pediram... FORA SARNEY!!! Ainda comeram... pizza!!! No Senado Federal!!! Será que os pizzaiolos gostaram? A excelente Miriam Leitão escreveu um artigo que eu gostaria de ter escrito. Palmas pra ela, que o publicou em seu Blog. No Twitter, o #forasarney continua campeão de audiência, e o site da internet, o http://www.forasarney.com, também tem recebido muitas visitas e postagens que são verdadeiros desabafos.

Um abraço, e a tristeza de ver o país descer a ladeira.

Maya

:(

blogs premiados com o selo "vale a pena ficar de olho nesse blog!"

Blogs que eu considero imperdíveis e a quem eu concedo o selo "Vale a pena ficar de olho nesse Blog!" (veja a postagem anterior, logo abaixo desta!):

Eliseu Antônio Gomes - Pela coragem em publicar sucessivos textos denunciando a bandalheira da CGADB sem usar meias-palavras, eufemismos e a já conhecida pusilanimidade e mornidão dos evangélicos, que em geral passam a mão nos que nos escandalizam e lesam a igreja de Cristo.
Ministros Labaredas de Fogo - Pela originalidade em fazer um jogo "ao contrário" bem conhecido de alguns blogs: denunciar, ridicularizando, os grandes denunciadores e ridicularizadores de pentecostais e neopentecostais. Que o Blog cresça e progrida!
Notícias Cristãs - Pelo serviço prestado ao povo evangélico, com notícias de última hora sobre o mundo cristão, em geral.
Apocalipse Total - Um blog profético que observa coisas que passam despercebidas para quase todos nós, que nos dizemos, entretanto, cristãos...
Pr. Julio Soder - Um seguidor de Cristo cheio de coragem, um homem que sabe seus limites, sua humanidade, mas também conhece seu papel como filho de Deus.
E Agora, Como Viveremos? - Blog do irmão Valmir Nascimento Milomem que, nos dias duríssimos em que vivemos, nos pergunta a nós, cristãos (e muitas vezes nos responde): E então, o que fazer agora?
Blog do JP - O Blog do JP sempre traz informações muito afinadas com dúvidas e questionamentos do povo de Deus e estudos bíblicos de primeiríssimo nível. João Paulo (o JP!) sempre atualiza o blog com as melhores notícias, a cada dia. Parabéns!
Encontro com a Bíblia - O querido irmão Matias Borba dá o melhor de si em seu blog: bons textos, boas reportagens, charges, questionamentos, opiniões bem balizadas pela Palavra de Deus e também muito de sua vida pessoal, o que para mim é um privilégio.
Arsenal do Crente - Blog do irmão Sammis Reachers, pronto a "armar" os crentes com informações, estudos, entrevistas e textos críticos que, fundados na Palavra, ajudam a abrir os olhos de quem fica ligado...
Fé e Ação - Um blog que se preocupa em mostrar que os cristãos, em todo o mundo, são realmente colocados no fio da espada. Também traz informações preciosas sobre o que rola em muitas igrejas aqui no Brasil.

Ainda há muitos outros blogs (e ontem eu achei que ficaria em uns seis... rs) que eu gostaria de elogiar, porque merecem, fazem um trabalho sério, edificante e útil. Quais? Muitos, mas eu ainda cito o Práxis Cristã, o Olhar Cristão, o Manhã com a Bíblia, o Cristianismo Radical, o Alerta Final... E, basicamente, todos os que estão nas minhas listas de blogs: a da coluna à esquerda, "Eu leio..." e a "Blogstatement", mais abaixo, depois das postagens! E mais uma vez meu muito obrigada ao Rodrigo Magalhães, do blog Pensamentos sobre a Vida!, que nos concedeu este selo!

:)

vale a pena ficar de olho neste blog!


Olá a todos!

Recebo, com muita honra e alegria, o selo "Vale a pena ficar de olho nesse blog!". O Blog da Maya foi indicado pelo Rodrigo Magalhães, irmão querido do Blog Pensamentos sobre a vida!, um "site cristão em busca da verdade!". Aliás, vale à pena dar uma olhada no blog do Rodrigo: moderno, bem desenhado, cheio de novidades, links e recursos high-tech que eu sempre sonhei em colocar aqui mas que, por desconhecimento sobre informática, nunca coloquei.

Muito obrigada, Rodrigo, eu agradeço de coração!

Regras para receber o selo:

1.Exiba a imagem do selo que você acabou de ganhar;
2. Poste o link do blog que te indicou (muito importante);
3. Indique 10 blogs de sua preferência;
4. Avise seus indicados (não esquecer) publique as regras;
5. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Bom, vamos lá! as regras 1 e 2 já foram cumpridas! Os itens 3, 4 e 5 serão obedecidos amanhã! Tchan-tchan-tchan-tchan!!! And the Oscar goes to...

:)

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo