Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

28 de fev de 2009

do Blog do Paulinho

Rodrigo Disse: 

A cada dia que passa o Ronaldo mostra que sua escolha pelo Corinthians foi a maior prova de amor que poderia dar ao Flamengo!


[um dos muitos comentários dos leitores sobre os problemas que Ronaldo, o ex-Fenômeno, já está trazendo para o Coríntians...]


ACESSE: http://blogdopaulinho.wordpress.com/

26 de fev de 2009

nova CNBC!

Nova CNBC


É com grande alegria que comunicamos a re-estréia da CNBC – Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos, fechada no dia 07 de janeiro de 2009 por motivos de reformas. Mudamos sim, e para melhor! A CNBC foi sempre querida de todo mundo, e agora ela está de volta com muitas novidades:

Comunidade Diferente:
Um dos lemas da nossa estréia é o seguinte: “CNBC – Uma comunidade Moderna e Completa, feita pra você”. Muito mais do que um slogan, essa frase sintetiza de forma perfeita a nossa visão. Modernizar foi um de nossos maiores desafios. Não é fácil sustentar e acompanhar a tecnologia de “weblogs”, aproveitar estes recursos para a propagação do evangelho e ainda massificar a atuação dos cristãos na internet. Mas, graças a Deus a nova CNBC tem condições de atingir todas essas metas.

Nossa comunidade também é Completa. Foram quase dois anos (desde setembro de 2007) de pesquisas, durante os quais procuramos entender quais eram as maiores necessidades dos blogueiros cristãos. Descobrimos que a falta de recursos tecnológicos é um dos maiores problemas que os blogueiros enfrentam. Por isso, nossa meta é colocar os blogueiros em contato com o que existe de mais moderno em tecnologia de blogs, e para isso colocamos à sua disposição mais de 60 de recursos diferentes, englobados em uma só plataforma: A CNBC!

Comunidade Aberta:
Nosso conteúdo é aberto para a internet (pessoas cristãs e não cristãs). Entendemos que os não cristãos também precisam ler os nossos textos, saber quem somos, em que cremos e porquê cremos assim. Não queremos estar fechados, reunidos em torno de nós mesmos. O campo é o mundo! Nosso anelo é que cada vez mais pessoas, de diferentes religiões, possam ter contato com o cristianismo. Nesse sentido a CNBC se propõe a ser uma ponte, da qual o Senhor Jesus é o construtor e nós os seus colaboradores. Nosso desejo é que muitas pessoas possam se sentir tocadas por Deus através dessa comunidade.

Equipe
Infelizmente ainda existem pessoas que pensam que são capazes de fazer tudo sozinhas, porém não podemos esquecer de que cada membro do corpo tem um talento único que é dado por Deus. Por causa disso, nós da CNBC achamos que é muito melhor trabalhar em equipe do que se matar querendo ser um “faz-tudo”.

Nessa equipe, contamos com uma turma de blogueiros que conhecem de perto a blogosfera, que sacam tudo de blogs e que acima de tudo, não estão interessados apenas em auto-promoção: eles querem trabalhar para você. Por isso, não hesite em perguntar ou solicitar qualquer coisa para eles. Eles estão aí para servir você!

Chame todo mundo:
Esta é a hora de juntar nossas forças e encher a internet de conteúdo cristão com qualidade, e para isso queremos contar com a sua ajuda.

Sabe por que nós somos a comunidade de blogueiros que mais investe em seus membros?É porque nós também estamos do outro lado e sabemos como é difícil promover um blog e o quanto é chato ser deixado de “escanteio”.

Nós queremos muito ajudar você a promover seu blog. Traga agora mesmo o seu blog para cá ejunte-se a nós! E se você já é afiliado, convide seus amigos para participar da CNBC. Queremos ser uma comunidade forte, com ações “reais”, e não apenas de “conversa”. E pode cobrar: Nós fazemos mais por você!

Seja Bem vindo à nova Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos

Equipe CNBC

Sobre a Estréia

A CNBC estará abrindo as suas portas no dia 01 de Março à partir das 0h:00. Você deverá acessar neste endereço: www.blogueiroscristaos.com. Se o endereço levar a página de boas-vindas você verá logo abaixo da postagem um botão verde que levará ao site CNBC Brasil (o portal da CNBC).
No portal você verá todos os links que levam a vários canais da CNBC já disponíveis como o Porta Voz, Blog da CNBC, Rede Social, Colunas CNBC, BlogNotícias, dentre outros, além de desfrutar de tudo que preparamos pra você.

É só ficar ligado! Os membros receberão um e-mail referente à CNBC já online, e os que ainda não se inscreveram devem acessar o endereço http://www.blogueiroscristaos.com/
FONTE: Blog Notícias Cristãs

editorial do Jornal Pequeno (MA) de 26/02/2009

A Assembléia de Deus não é corrupta

Sempre que Igreja e Estado misturam as mesmas funções públicas, a sociedade acaba pagando um preço muito alto.

A conseqüência mais visível e drástica da repartição do poder político entre religiões e o Estado foi a Santa Inquisição, da Igreja Católica, que, laborando a venda de indulgências, deu origem à Reforma Protestante de Martinho Lutero e a uma violenta caça às bruxas que vitimou milhares de cristãos na Itália e em outros países. A Reforma Protestante é mãe das centenas ou milhares de denominações evangélicas que hoje se espalham pelo Brasil e pelo mundo mesmo que, historicamente, não concordem com ela.

Volta e meia, entretanto, padres e pastores evangélicos se permitem a disputa do poder político, embrenhando-se no território hostil da troca de favores, fisiologismo, brigas por cargos e até corrupção. Pecados que, pelo menos teologicamente, não fazem parte do universo espiritual de ninguém.

Uma estranha matéria de capa do jornal O Estado do Maranhão aproveita-se dessas aventuras teológico-políticas para, afirmando que o governo Jackson Lago poderá perder o apoio dos evangélicos, demonizar denominações religiosas que permanecem fora da ótica do protestantismo histórico.

A matéria acusa a Assembléia de Deus de se prestar à cooptação de eleitores e desce do púlpito o pastor Fábio Leite, tão sequioso de poder divino quanto de poder terreno, para acusar o governador de insubordinação à Justiça, e dizer que sua postura não condiz com os ensinamentos bíblicos, portanto não deve ser chancelada pela doutrina religiosa. Talvez, nessa visão pastoral, o comportamento de Fernando Sarney, alardeado pela imprensa nacional e internacional, condiga com o dogmatismo sagrado. Tanto que a matéria sugere, inclusive, que a Assembléia de Deus, hoje, concorda com a cassação do governador do Estado e conseqüente ascensão de Roseana ao poder.

O ataque é furioso. A reportagem afirma que a Assembléia de Deus foi um dos principais esteios religiosos da campanha de Jackson Lago, mas com perspectivas de indicar o companheiro de chapa do pedetista. Fisiologismo puro. Num outro trecho diz que o vice-governador, Pastor Porto, e a secretária de Cidades, Telma Pinheiro, são responsáveis pelo aliciamento de pastores e líderes aquinhoados com altos cargos em troca da divulgação do governo nos templos e nos púlpitos. Uma imagem moderna e multifacetada dos vendilhões do templo escorraçados por Jesus.

Mas não pára por aí o processo de avacalhação da Assembléia de Deus e, por analogia, de outras doutrinas. O texto fulmina moralmente os membros da maior denominação evangélica no estado: “os assembleianos declararam-lhe apoio incondicional, fechando os olhos, inclusive, para as práticas de corrupção no seio da campanha, patrocinadas pelo então governador José Reinaldo Tavares”.

Até onde nos consta os membros da Assembléia de Deus não são nem nunca foram corruptos ou coniventes com qualquer prática de corrupção. Mas é de se esperar que pessoas consagradas aos Exus e acostumadas a jantar com a Pomba-Gira Soberana, como Sarney, não tenham qualquer respeito pela inspiração de Deus.


FONTE: Blog Notícias Cristãs


***


Ah, não é corrupta? Creio que a maioria dos membros não é mas algumas lideranças...  Bom, sou do Maranhão e não sei realmente se a Assembléia de Deus, lá, é corrupta. Sei que o Pastor-presidente, Pr. Coutinho, anda em carros importados, tendo tido, graças a Deus, uma ascenção milagrosa: de ajudante de pedreiro, tendo apenas a atividade de pastor, tornou-se um homem rico. Seu filho anda em veículos caros, também. Graças a Deus!


O Pr. Coutinho, já durante as investigações, em 2007, foi conduzido por Deus para publicar uma carta paga em jornais do Estado dizendo que não tem a menor dúvida da honestidade do Governador atual. Uma revelação divina! Nem o Ministério Público, nem a Justiça já apuraram inteiramente os fatos, mas o Pr. Coutinho já sabe de tudo! 

A deputada Telma Pinheiro, uma assembleiana convicta, aposentou-se por afonia: como professora, não tinha mais voz para trabalhar. Mas, por um milagre, sua voz aparecia sempre que ela ia aos palanques, após sua aposentadoria por invalidez, fazer suas campanhas políticas! Por isso é que ela, mesmo aposentada, elegeu-se deputada! Agora, em uma importante secretaria de Estado, emprega muitos familiares! Graças a Deus!

Eu não entendo o Jornal Pequeno: Em 2005 ou 2006, durante um encontro de jovens da Assembléia de Deus, em São Luis, estádio lotado (eu estava lá, que alegria!), a senadora Roseana Sarney foi convidada pela deputada Telma Pinheiro - que perdeu as eleições para deputada, na ocasião - e pelo Pr. Coutinho, para fazer propaganda de sua candidatura ao Governo! Isso prova que os assembleianos do Maranhão não têm preconceitos contra possíveis adeptos do catolicismo ou do candomblé! Só desejam o bem do Estado! Graças a Deus!

casamento por conveniência

Justiça anula casamento entre empregada e patrão de 91 anos

Marido morreu quatro meses após oficializar a união.
Para desembargador, objetivo da mulher era obter pensão.

 

O casamento de uma mulher de 48 anos e um procurador do estado aposentado de 91 anos foi anulado pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. De acordo com a Justiça, o casamento ocorreu em outubro de 2002 e o marido morreu quatro meses depois, em decorrência de câncer. Cabe recurso.

 

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça diz que o Ministério Público afirmou que parentes e vizinhos acreditam que o matrimônio aconteceu com o objetivo de incluir a mulher como pensionista do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul. Além de ter o casamento anulado, a mulher deve deixar de receber a pensão, de mais de R$ 5 mil.

 

Na defesa, a empregada disse que conheceu o procurador 15 anos antes do casamento e que, embora ele fosse casado, houve atração mútua. Ela contou, ainda, que o relacionamento foi mantido com discrição e o casamento foi realizado para regularizar a situação. A ré afirmou também que o marido enviou poesias a ela, além de pagar uma cirurgia plástica.

 

O relator do processo, desembargador Vasco Della Giustina, manteve a decisão inicial da juíza Maria Lucia Boutros Zoch Rodrigues, do Foro Regional da Restinga, que anulou o casamento. Ele destacou a diferença de idade, que "foge à normalidade", e a saúde do marido, que morreu logo após a cerimônia.

 

De acordo com o relator, testemunhas disseram que a mulher não mudou a rotina após o matrimônio e continuou trabalhando como empregada do procurador, sem dormir na casa dele. A sentença diz ainda que ela convivia com outro homem.


***


FONTE: G1


***


Infelizmente esse tipo de desonestidade acontece. Eu mesma conheço um caso bem semelhante, ocorrido no Maranhão. 

25 de fev de 2009

protestos contra o carnaval no Piauí

Evangélicos fazem protesto em Floriano (PI) contra o Carnaval

Fiéis de igreja pregavam que carnaval é "coisa do demônio” e pediam salvação das pessoas.

Em meio aos foliões e em frente a bares os evangélicos realizaram hoje à tarde uma passeata pelas ruas de Floriano contra o carnaval. Com carro de som e distribuindo panfletos “onde passará a eternidade” os crentes chamavam atenção dos brincantes para a palavra de Deus e se manifestavam contra a folia do momo.

“Passei aqui para dizer que Deus te ama”, dizia o pastor Arlindo Melo usando um microfone e não se incomodando com o volume da música do Chiclete com Banana que vinha dos carros de som dos foliões.


Segundo ele “carnaval é orgia” é “coisa do demônio”. “Estamos aproveitando o carnaval para dizer as pessoas para se salvarem. A Bíblia diz que o corpo é templo do espírito de Deus e que destruindo esse templo está procurando a destruição. As pessoas podem ser feliz sem pular o carnaval. Isso é coisa do demônio”, dizia o pastor Arlindo Melo da Assembléia de Deus.

Ao fazer uma parada na Churrascaria Lampião e Maria Bonita, na rua José Lino, no Centro de Floriano, a 20 metros da beira do cais, os evangélicos fizeram orações e distribuíram panfletos. Ao passar pelo local, o prefeito Joel Rodrigues parou o carro e cumprimentou o grupo. Logo depois, eles seguiram para a beira do cais, onde há uma grande movimentação de foliões.

FONTE: Blog Notícias Cristãs

24 de fev de 2009

praca cronada

Transgressão ortográfica também pode dar cadeia 

Ladrão de carro derrapa na ortografia e é preso pela polícia por causa de uma placa clonada mal redigida. Ao fazer a cópia da placa, o bandido grafou 
Frorianopolis...

COLABORAÇÃO: Olavo de Carvalho

todo mundo na mesma sarjeta...

Inquérito da PF liga Sarney a ‘desvios’ da Gautama

  

Pendurada nas manchetes em maio de 2007, a “Operação Navalha” agora só aparece no noticiário de raro em raro.

 

Mas, em silêncio, a investigação prossegue. A Polícia Federal continua empilhando provas contra Zuleido Veras (foto), o dono da Gautama.

 

Zuleido, você deve se lembrar, comandava um esquema que fraudava obras públicas. O pedaço ainda inédito do inquérito reúne documentos de arrepiar.

 

Num trecho do processo, o sobrenome Sarney irrompe com incômoda fluidez.

 

Os detalhes foram trazidos à luz em reportagem de Otávio Cabral e Diego Escosteguy, de cujo trabalho as informações relatadas aqui foram extraídas.

 

Entre as obras esquadrinhadas pela PF está a ampliação do aeroporto de Macapá (AP). Foi licitada pela Infraero no final de 2004, depois de um pedido de José Sarney a Lula.

 

Eleito senador pelo Amapá, o maranhense Sarney tem em Macapá, a capital do Estado, seu principal reduto eleitoral.

 

Natural, portanto, que se empenhasse para dotar a cidade de um aeroporto mais bem aparelhado. O inusitado veio a seguir.

 

A Gautama, construtora de Zuleido, sagrou-se vitoriosa na licitação da Infraero. Um certame fraudado, a PF acusa.

 

O contrato embute, de acordo com a polícia, um superfaturamento de R$ 50 milhões. A PF colecionou provas que permitiram farejar o rateio do butim.

 

Há no inquérito, por exemplo: comprovantes de depósitos bancários, gravações de diálogos telefônicos e planilhas de pagamento de propina.

 

Numa das planilhas, recolhida em batida policial na casa de Zuleido, anotou-se a derrama de R$ 500 mil em campanhas eleitorais do Amapá.

 

A PF suspeita que o rateio tenha sido feito sob orientação de José Sarney, identificado na planilha de Zuleido com a sigla “PR” (presidente).

 

Há mais: a polícia informa que um personagem identificado como José Ricardo, lobista da Gautama, chegava mesmo a despachar no gabinete do senador Sarney.

 

Há pior: segundo a PF, um dos encarregados de cobrar os óbulos da Gautama era Ernane Sarney. Vem a ser irmão do atual presidente do Senado.

 

Ernane Sarney figura no inquérito como beneficiário de um depósito de R$ 30 mil de Zuleido. Não é só.

 

A voz do irmão do senador Sarney soa num dos diálogos captados por grampos telefônicos realizados pela PF.

 

A conversa é de abril de 2007. Ernane Sarney falava ao telefone com tesoureiro da Gautama. Ele pediu dinheiro:

 

“Vocês estão me enrolando. Já não estava tudo na mão? Eu tô com a corda no pescoço aqui, rapaz, o doutor também tá com a corda no pescoço", queixa-se o irmão de Sarney.

 

Há também nas páginas do inquérito comprovantes de depósitos para assessores de outros três senadores do PMDB:

 

Renan Calheiros (AL), líder da legenda; Valdir Raupp (RO), ex-líder; e Roseana Sarney (MA), líder de Lula no Congresso.

 

Há também, segundo a PF, anotações que açulam a suspeita de que Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula no Senado, foi beneficiário de repasses monetários da Gautama.

 

A reportagem de Otávio Cabral e Diego Escosteguy chega nas pegadas da entrevista em que Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) dissera, há uma semana, coisas assim:

 

1. "Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção";

 

2. "A maioria de seus quadros se move por manipulação de licitações e contratações dirigidas";

 

3. O PMDB é "uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos";

 

4. José Sarney "vai transformar o Senado em um grande Maranhão";

 

5. Renan Calheiros "não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais líder do partido".

 

Sacudido pelas palavras de Jarbas, a Executiva do PMDB soltou uma nota curiosa. No texto, o partido informa que não daria “maior atenção” à entrevista de Jarbas.

 

Classificou as declarações de um mero “desabafo”. Alegou que, “em razão da generalidade das alegações”, não havia o que fazer.

 

Querendo fazer algo, o PMDB pode recorrer à influência que exerce sobre o governo Lula para compulsar as páginas do inquérito da PF.


***

FONTE: Blog do Josias

22 de fev de 2009

um dia de sol












FOTOGRAFIAS: Iate Clube de Niterói, por Mayalu Felix. Jan/2009.

olavo de carvalho


Por que não sou um fã de Charles Darwin


As festividades bilionárias em comemoração aos duzentos anos de nascimento de Charles Darwin tornam momentaneamente invisíveis alguns fatos essenciais da vida e da obra desse homem de ciência.

Desde logo, Darwin não inventou a teoria da evolução: encontrou-a pronta, sob a forma de doutrina esotérica, na obra do seu próprio avô, Erasmus Darwin, e como hipótese científica em menções inumeráveis espalhadas nos livros de Aristóteles, Sto. Agostinho, Sto. Tomás de Aquino e Goethe, entre outros.

Tudo o que ele fez foi arriscar uma nova explicação para essa teoria – e a explicação estava errada. Ninguém mais, entre os autoproclamados discípulos de Darwin, acredita em “seleção natural”. A teoria da moda, o chamado “neodarwinismo”, proclama que, em vez de uma seleção misteriosamente orientada ao melhoramento das espécies, tudo o que houve foram mudanças aleatórias. Que eu saiba, o mero acaso é precisamente o contrário de uma regularidade fundada em lei natural, racionalmente expressável. O darwinismo é uma idéia escorregadia e proteiforme, com a qual não se pode discutir seriamente: tão logo espremido contra a parede por uma nova objeção, ele não se defende – muda de identidade e sai cantando vitória. Muitas teorias idolatradas pelos modernos fazem isso, mas o darwinismo é a única que teve a cara de pau de transformar-se na sua contrária e continuar proclamando que ainda é a mesma.

Todos os celebrantes do ritual darwiniano, neodarwinistas inclusos, rejeitam como pseudocientífica a teoria do “design inteligente”. Mas quem inventou essa teoria foi o próprio Charles Darwin. Isso fica muito claro nos parágrafos finais de A Origem das Espécies, que na minha remota adolescência li de cabo a rabo com um enorme encantamento e que fez de mim um darwinista, fanático ao ponto de colocar o retrato do autor na parede do meu quarto, rodeado de dinossauros (só agora compreendo que ele é um deles). Agora, graças à amabilidade de um leitor, tomei conhecimento dos estudos desenvolvidos por John Angus Campbell sobre a “retórica das ciências”. Ele estuda os livros científicos sob o ponto de vista da sua estratégia de persuasão. Num vídeo fascinante que vocês podem ver em http://www.youtube.com/watch?v=_esXHcinOdA, ele demonstra que o “design inteligente” não é apenas um complemento final da teoria darwinista, mas a sua premissa fundamental, espalhada discretamente por todo edifício argumentativo de A Origem das Espécies. O “design inteligente” é, portanto, a única parcela da teoria darwiniana que ainda tem defensores: e estes são os piores inimigos do darwinismo.

É certamente um paradoxo que o inventor de uma explicação falsa para uma teoria preexistente seja celebrado como criador dessa teoria, porém um paradoxo ainda maior é que a premissa fundante da argumentação darwiniana seja repelida como a negação mesma do darwinismo.

Puramente farsesco, no entanto, é o esforço geral para camuflar a ideologia genocida que está embutida na própria lógica interna da teoria da evolução. Quando os apologistas do cientista britânico admitem a contragosto que a evolução “foi usada” para legitimar o racismo e os assassinatos em massa, eles o fazem com monstruosa hipocrisia. O darwinismo é genocida em si mesmo, desde a sua própria raiz. Ele não teve de ser deformado por discípulos infiéis para tornar-se algo que não era. Leiam estes parágrafos de Charles Darwin e digam com honestidade se o racismo e a apologia do genocídio tiveram de ser enxertados a posteriori numa teoria inocente:

“Em algum período futuro, não muito distante se medido em séculos, as raças civilizadas do homem vão certamente exterminar e substituir as raças selvagens em todo o mundo. Ao mesmo tempo, os macacos antropomorfos... serão sem dúvida exterminados. A distância entre o homem e seus parceiros inferiores será maior, pois mediará entre o homem num estado ainda mais civilizado, esperamos, do que o caucasiano, e algum macaco tão baixo quanto o babuíno, em vez de, como agora, entre o negro ou o australiano e o gorila.”

Imaginem, durante as eleições americanas, a campanha de John McCain proclamar que Barack Hussein Obama estava mais próximo do gorila do que o candidato republicano!

Tem mais: “Olhando o mundo numa data não muito distante, que incontável número de raças inferiores terá sido eliminado pelas raças civilizadas mais altas!”

Para completar, um apelo explícito à liquidação dos indesejáveis:

“Entre os selvagens, os fracos de corpo ou mente são logo eliminados; e os sobreviventes geralmente exibem um vigoroso estado de saúde. Nós, civilizados, por nosso lado, fazemos o melhor que podemos para deter o processo de eliminação: construímos asilos para os imbecis, os aleijados e os doentes; instituímos leis para proteger os pobres; e nossos médicos empenham o máximo da sua habilidade para salvar a vida de cada um até o último momento... Assim os membros fracos da sociedade civilizada propagam a sua espécie. Ninguém que tenha observado a criação de animais domésticos porá em dúvida que isso deve ser altamente prejudicial à raça humana. É surpreendente ver o quão rapidamente a falta de cuidados, ou os cuidados erroneamente conduzidos, levam à degenerescência de uma raça doméstica; mas, exceto no caso do próprio ser humano, ninguém jamais foi ignorante ao ponto de permitir que seus piores animais se reproduzissem.”

Notem bem: não sou contra a hipótese evolucionista. Do que tenho observado até hoje, devo concluir que sou o único ser humano, no meu círculo de relações próximas e distantes, que não tem a menor idéia de se a evolução aconteceu ou não aconteceu. Todo mundo tem alguma crença a respeito, e parece disposto a matar e morrer por ela. Eu não tenho nenhuma.

No entanto, minha abstinência de opiniões a respeito de uma questão que considero insolúvel não me proíbe de notar a absurdidade das opiniões de quem tenha alguma. Há muito tempo já compreendi que os cientistas são ainda menos dignos de confiança do que os políticos, e os paradoxos da fama de Charles Darwin não fazem senão confirmá-lo. Meus instintos malignos impelem-me a pegar os darwinistas pela goela e perguntar-lhes:

– Por que tanta onda em torno de Charles Darwin? Ele inventou o “design inteligente”, que vocês odeiam, e a seleção natural, que vocês dizem que é falsa. Ele pregou abertamente o racismo e o genocídio, que vocês dizem abominar. Para celebrá-lo, vocês têm de criar do nada um personagem fictício que é o contrário do que ele foi historicamente. Não vêem que tudo isso é uma palhaçada?


Texto de Olavo de Carvalho publicado no jornal Diário do Comércio, em 20 de fevereiro de 2009.

21 de fev de 2009

se arrependimento matasse...

Para ampliar, clique na imagem!
COLABORAÇÃO: Olavo de Carvalho

era tudo mentira


Consulesa presenciou confissão de brasileira, diz repórter suíço

As muitas contradições no relato de Paula Oliveira levaram a polícia a desconfiar de sua versão desde o início, mas foi um detalhe aparentemente insignificante que a levou a confessar a farsa: um teste de gravidez caseiro, que disse ter comprado numa loja da Migros, a maior cadeia de supermercados da Suíça.

Quando a polícia disse que a Migros não vendia o teste, Paula não resistiu mais à pressão e finalmente confessou: gravidez e ataque haviam sido inventados. Os detalhes foram passados à Folha pelo jornalista suíço Alex Baur, que revelou a confissão um dia antes no semanário "Die Weltwoche".

Baur disse que viu na tela de um computador as duas confissões assinadas na presença da consulesa do Brasil em Zurique, Vitoria Cleaver. A diplomata, segundo as fontes de Baur, era a única pessoa presente no quarto do Hospital Universitário de Zurique, onde foi feita a confissão, além dos policiais.

A reportagem pegou a Procuradoria Geral de Zurique de surpresa, levando-a à decisão de divulgar ontem a confissão. Foi aberta uma investigação para apurar quem foi o responsável pelo vazamento ao "Die Weltwoche", já que violação de sigilo de Justiça por uma autoridade pública é crime na Suíça. "Sim, estou sendo investigado", confirmou Baur. A Procuradoria de Zurique reconheceu que a investigação dificilmente conduzirá a um indiciamento, pois não há provas de que o autor do vazamento foi um policial.

Itamaraty

Ontem, o Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de sua assessoria, que o Itamaraty continuará a prestar assistência à brasileira Paula Oliveira, 26, que disse ter sido vítima de um ataque de skinheads na Suíça no último dia 9. Entretanto, o órgão não quis se manifestar sobre as declarações do Ministério Público de Zurique, que divulgou hoje que a jovem teria confessado que mentiu sobre as agressões que sofreu e também sobre a gravidez.

De acordo com o ministério, o consulado brasileiro na Suíça acompanha o processo contra a brasileira e trabalha para garantir que Paula não seja vítima de "nenhuma discriminação, nem de nenhuma ilegalidade".

O Itamaraty informou ainda que aguarda a conclusão das investigações da polícia suíça para se pronunciar formalmente sobre o caso.

Também, nesta quinta, o chanceler Celso Amorim, após reunião no começo da tarde com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), não manifestou surpresa com a decisão do Ministério Público da Suíça: "Nós manifestamos nosso desejo que houvesse uma apuração, (...), eles garantiram que haveria apuração e é isso que está ocorrendo".

Amorim diz que o governo brasileiro continuará dando apoio a Paula, que conta com um defensor público suíço. Ela recusou as opções de advogado que o consulado ofereceu.

FONTE: Folha Oline

19 de fev de 2009


Genteeee... Mais um selo "Olha que Blog Maneiro!", desta vez do Pr. Juber Donizete,  do Blog Cristianismo Radical (link: http://juberdonizete.blogspot.com) de Uberlândia - Minas, uai! Assim sendo, chego à conclusão de que meu Blog é maneiríííííííssimoooooo... É muitas vezes maneiro! 

Como sou bicampeã, tomei a liberdade de indicar 15 blogs ao selo! Isso mesmo:  QUINZE! Vamos lá, são todos maneiríssimos!!!

  1. Blog Reflexões Sobre Quase Tudo: http://daladier.blogspot.com/
  2. Blog Notícias Cristãs: http://noticiascristas.blogspot.com/
  3. Blog União de Blogueiros Evangélicos: http://www.ubeblog.com/
  4. Blog Cinco Pedrinhas: http://cincopedrinhas.blogspot.com/
  5. Blog Semente Transgênica do Evangelho: http://sementetransgenicadoevangelho.blogspot.com/
  6. Blog Ética e Liderança Cristã: http://eticaeliderancacrista.blogspot.com/
  7. Blog Poesia Evangélica: http://poesiaevanglica.blogspot.com/
  8. Blog do Pr. Edemir Antunes: http://edemirantunes.blogspot.com/
  9. Blog Retalhos de Poesias - Terezinha C. Werson: http://retalhosdepoesias.blogspot.com/
  10. Blog do Projeto La Fonderie: http://projetolafonderie.blogspot.com/
  11. Blog Stay Freak: http://www.stayfreak.blogspot.com/
  12. Blog Sinergismo - Pr. Paulo Silvano: http://sinergismo-sinergismo.blogspot.com/
  13. Blog À Palavra: A Obediência Garante o Suprimento - Pr. Zico: http://pastorzico.blogspot.com/
  14. Blog Veredas Missionárias: http://veredasmissionarias.blogspot.com/
  15. Blog Te Amo, Meu Jesus!: http://teamomeujesus.blogspot.com/
As condições para o recebimento do selo são estas:

1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar - OK!
2. Poste o link do blog que te indicou - OK!
3. Indique 10 blogs de sua preferência (OK, mas eu quebrei esta regrinha, pois indiquei 15!).
4. Avise seus indicados - OK!
5. Publique as regras - OK!
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras - Ainda vou ver isso, né?

:)

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo